domingo, 19 de outubro de 2008

Accionista ou não, eis a questão.

Hoje, ao reler uns documentos antigos, relembrei-me que a Câmara Municipal do Porto, aquando da constituição da SAD, foi um dos accionistas que constítuiram a SAD do FC Porto, entrando com 10% do capital inicial.

Julgo que nos dois aumentos de capital que se seguiram, a CMP não acompanhou o aumento, por isso deve ter ficado com 0,13% da SAD.

As questões que se põem:

Será que o Rui Rio sabe?

Será que ainda não vendeu?

3 comentários:

José Correia disse...

Sinceramente, prefiro que a CM Porto não tenha qualquer acção da FCP SAD.

Nelson Carvalho disse...

O Rui Rio neste momento anda mais preocupado em tentar a todo custo reverter a decisão sensata do Governo de retirar e evitar aquilo que seria um erro histórico de por a linha do metro a circular pela maior e mais emblemática avenida da Cidade (Boavista).

Anónimo disse...

Não me parece que tenham sido preocupações estéticas dessa ordem que levaram o ministro "Jamais!" a alterar aquilo que, por escrito, se comprometeu a fazer em relação ao Metro, e não só na Boavista. Aliás,o governo não decidiu retirar o Metro dessa avenida, apenas atirou para as calendas gregas essa e outras fases do projecto. E o presidente da câmara, também presidente da Junta Metropolitana até frisou, num recente artigo no JN, que, como portuense era contra a passagem do Metro na Boavista, mas que os técnicos lhe fizeram ver que isso era fundamental para a criação de uma linha circular.

Lá porque Rui Rio nos foi bastante antipático na questão do estádio isso não significa que nunca tenha razão, muito menos quando defende a cidade da má-fé do poder central como neste caso do Metro.