terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que esquema deve ser adoptado como base para os jogos que se seguem?


Das três opções disponíveis, a mais votada foi "o 4-4-2 de Alvalade" com 67% dos votos (37 em 55).

Na segunda posição, a uma distância considerável com apenas 11 votos (20%) ficou "o 4-3-3 habitual (com Mariano, Tarik ou Candeias no lugar de Tommy)". A opção por "outro" esquema reuniu apenas 7 votos (12%).

Deixe um comentário a este artigo, e diga-nos qual deveria ser o esquema utilizado, no caso de achar que deve ser diferente das opções acima.

3 comentários:

Miguel disse...

Um esquema que eu gostaria de ver experimentado seria um 4-4-2, com o triangulo habitual no meio campo (Fernando, Lucho e Meireles) mas juntando as estes o Cebola (na posição 10 descaíndo ora para uma ora para outra ala), tendo como avançados a dupla móvel Hulk e Lizandro.

J Reis disse...

O esquema sugerido pelo miguel é interessante no papel, mas tenho grandes dúvidas da capacidade de o cebola jogar bem a 10. aliás, uma das grandes limitações que ele tem evidenciado desde que chegou é a forma como se cola à linha lateral e parece que só sai de lá ameaçado com uma pistola.
Depois de muito trabalhado, o Hulk poderá ser um bom "9,5", e jogar atrás do Licha e do Tarik. É forte, segura bem a bola e tem uma óptima meia-distância. Mas para isso tem que aprender a soltar a bola com rapidez, coisa que para ele parece ser um mistério.
Para já apostaria num meio campo com fernando - raul - lucho - tomy, e uma dupla de ataque lisandro - hulk (ou tarik, quando estiver em condições).

Vamos lá ver como corre logo á noite. Hoje há muito pouca margem de erro, qualquer escorregadela obriga-nos a começar já a fazer contas.
Abraço

Anónimo disse...

E um esquema sem Jesualdo, que tal?

Estou farto!!! Um conjunto de estrangeiros maioritariamente sem qualidade, contratados sabe-se lá porquê, que não vivem a história deste clube, guarda-redes vulgares, um treinador medíocre, sem chama nem imaginação, que ainda por cima não parece fazer os trabalhos de casa.

De tanta banalidade, fica uma pergunta: o que fazem estes senhores nos treinos?