domingo, 5 de outubro de 2008

Rui Moreira sobre Postiga

Numa altura em que Hélder Postiga está a atravessar um bom momento e em vésperas de um Sporting x FC Porto, Rui Moreira respondeu ontem, no caderno de desporto do Diário de Notícias, a seis perguntas sobre o Hélder Postiga.

[DN]: Como adepto do FC Porto como vê o Hélder Postiga no Sporting?

[Rui Moreira]: Acho que é a última oportunidade do Hélder Postiga encarreirar. Faz-me mais confusão ver o Derlei jogar contra nós, ele tem uma história no clube e uma ligação mais afectivas. Como o Madjer esteve ligado à final de 87, em Viena, Derlei foi o herói de Sevilha, em 2003. Postiga é tecnicamente muito evoluído, mas não recordo um bom momento ao qual esteja ligado no FC Porto.

[DN]: Mas ele foi formado no Dragão...
[RM]: Ser formado no clube é uma questão enganadora. Os adeptos acolhem e recordam os jogadores conforme a importância que têm. Eu não sou o maior fã do Postiga. Não gosto da postura dele nem da forma de estar. É formado no FC Porto, mas não é um jogador "à Porto". O Lisandro, para mim, é um jogador "à Porto" e só chegou há dois anos ao clube.

[DN]: Tem más recordações dele?
[RM]: Postiga tem melhores pés do que cabeça. Tem fama disso e o FC Porto não teve o proveito, e foram muitos os treinadores com quem trabalhou. Teve a melhor época com Mourinho e foi o próprio Mourinho que o quis vender. O Adriaanse tentou apostar nele e foi ele que esteve na origem da saída de Adriaanse.

[DN]: E se fizer sucesso no Sporting?
[RM]: Eu espero que faça. Como o FC Porto tem metade do passe é um activo que estará a ser rentabilizado.

[DN]: E se marcar um golo amanhã?
[RM]: Se marcar um golo, o FC Porto tem de marcar dois.

[DN]: E se voltar ao Dragão?
[RM]: Será de certeza bem recebido.

in DN Sport, 04/10/2008

7 comentários:

Jorge Aragão disse...

Claraente de acordo com Rui Moreira, o sbordem custa-me realmente ver lá o Derlei qe unca devia ter saído de cá, há qye agradecer a certos elementos a proeza.
Postiga, tenho imensa pena, foi feito no Clube mas nunca teve uma postura corecta nem um rendimento bom tirando um ou outro momento. Penso até ter sido um negócio ruinoso o seu regresso, levando à saída de Pedro Mendes, inexplicável.
É-me indiferente vê-lo nos leões, ainda bem que de cá saiu mas digo isto com pena de alguem que nunca potenciou as suas qualidades, que as tem.
Logo que ganhemos ou então que deixemos tudo em campo.

Jorge Aragão disse...

Desculpem as gralhas mas o teclado anda tolinho...

Uminho1 disse...

Dizer que a culpa da saída do Co Adrianse foi Postiga é do mais ridiculo que já li nos últimos tempos.

E sobre o mesmo Postiga, o tipo pode marcar 30 golos que nunca lhe reconheceram valor. Mesmo quando numa época marcou metade dos golos da equipa, mas só porque diziam que ganhava muita dinheiro à primeira falha lá estavam os assobios.

Para mim é um excelente jogador, muito melhor que Farias, e quejandos, e se formos a falar em salários, gostaria de saber se são os Rodriguez , os Bolatis , os Farias etc,etc os baratinhos do plantel com rendimento zero ou pouco mais do que isso.

Até esse jogador "à Porto", seja lá o que isso é, para mim jogador à Porto é um jogador que luta, se esforça e na sua posição é eficaz, implacável, mas o que temos visto de Lisandro Lopez? Falhanços atrás de falhanços, simplesmente vergonhosos, que já nos custaram pontos. Este não é um jogador à Porto. O do ano passado sim. Se calhar as borgas à noite estão a fazer-se sentir mais este ano que nos anteriores. Há mais argentinos para a farra.

Isto para dizer o quê , que há jogadores que não criaram empatia que muitos adeptos, mas não significa que não fossem necessários, melhores do que os "simpáticos" que por cá andam.

José Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Correia disse...

A mim também me custa mais ver o Derlei no SLB e no Sporting do que o Postiga.

Embora não seja o Ninja de 2003, o Derlei actual ainda é um jogador que poderia ser muito útil neste FC Porto 2008/09.

Porque razão a Administração da FCP SAD não esteve interessada em fazê-lo regressar, ainda por cima a custo zero?

Se o SLB e, principalmente o Sporting, têm dinheiro para pagar ao Derlei, não há qualquer dúvida que a FCP SAD também teria.

José Correia disse...

Jorge Aragão disse: «Penso até ter sido um negócio ruinoso o seu regresso, levando à saída de Pedro Mendes, inexplicável.»

Após uma época desastrosa em Inglaterra (foi eleito a pior contratação da época), o regresso de Postiga na época 2004/05, avaliado em 7,5 milhões de euros, num negócio que ainda por cima envolveu a cedência do Pedro Mendes foi, sem qualquer dúvida, um dos piores feitos pela FCP SAD no pós-Gelsenkirchen.

Por falar em Pedro Mendes, em vez de contratar mais uma série de sul-americanos de qualidade duvidosa, porque razão é que a FCP SAD não aproveitou o desinteresse do Portsmouth na sua continuidade para o fazer regressar neste defeso?

José Correia disse...

uminho1 disse: «Mesmo quando numa época marcou metade dos golos da equipa, mas só porque diziam que ganhava muita dinheiro à primeira falha lá estavam os assobios.»

Em que época é que o Postiga marcou metade dos golos da equipa?

Que me lembre, na sua melhor época (2002/03), o Postiga marcou 14 golos no campeonato.

Apesar dessa ter sido a sua melhor época, no final da época o Mourinho não hesitou em concordar com a sua venda, visto que a mesma possibilitou a compra (por um terço do valor da venda) do passe de McCarthy ao Celta de Vigo.