quarta-feira, 18 de março de 2009

Antecâmara de uma transferência


«Bruno Alves tem um novo empresário. O central passou a ser representado por Jorge Mendes, o agente mais destacado na Europa o que, desde logo, é um sinal importante da sua intenção/ambição de sair de Portugal, muito provavelmente, no final desta temporada.
O internacional português, hoje visto como um dos melhores centrais da Europa, era habitualmente representado pelo pai, o antigo futebolista Washington mas a certeza dum grande negócio em perspectiva, a exigir, principalmente, experiência no mundo do futebol, levou o atleta a chegar a um acordo com o empresário português, que é igualmente gestor de carreiras de jogadores como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Deco, Maniche, entre tantos outros nomes mediático do futebol mundial.»
in A BOLA, 18/03/2009


Em Dezembro passado já tinha falado na forte possibilidade do Bruno Alves ser transferido no final da época.
Se esta notícia de 'A Bola' for verdadeira, estou convencido, com muita pena minha, que é mesmo o que irá acontecer.
Acredito que o destino seja um clube inglês (são os únicos que têm dinheiro para pagar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros). A confirmar-se, estou certo que o Bruno irá brilhar na Premier League, não só porque tem características físicas invejáveis, mas também porque deixará de ser perseguido, devido ao facto de em Portugal lhe terem colado o rótulo de jogador violento.

22 comentários:

Pedro Reis disse...

Por 20M será só (mais um) excelente negócio!
E Rolando já aí está maduro, continuo a acreditar no Stepanov, Nuno Coelho de regresso, siga para bingo!
Viva o FCP!

P.S.: Mas antes de ir Campeonato, Taça de Portugal e mais qualquer coisinha na Champions, ok Bruno?

Nelson Carvalho disse...

A parceria de Bruno Alves com Jorge Mendes claramente indicia a passagem de "carta de procuração" ao empresário para desenvolver contactos pela sua transferência.

Independentemente das relações mais ou menos azedas entre a Gestifute e FC Porto, ambas as partes sabem que os melhores negocios têm surgido na parceria entre as 2 entidades, logo estão condenadas a saber conviver entre ambas.

Quanto ao valor de referência do passe de Bruno Alves, Fernando Gomes (administrador da SAD) ainda na semana passada referiu nas paginas do jornal O Jogo que o central está avaliado por eles (SAD) em 25 milhões de euros. Deduzo que esse seja o valor que ponham em cima da mesa para abrir hostilidades negociais, não descartando a revisão em baixa caso as propostas estejam muito longe dessa maquia.

dragao vila pouca disse...

Até acredito que o Bruno possa sair, agora não acredito que saia por menos de 25 milhões de euros. Em Janeiro o F.C.Porto, dizem, pediu ao Manchester City, 27,5.

Um abraço

HULK ONZE MILHAS disse...

É preciso ter cautela com estas notícias, especialmente vindo elas daquela comunicação social que aposta forte no "Club do Regime" e que tudo fará para desestabilizar a nossa equipa nesta fase crucial da época, para mais quando as perspectivas são de grandes prejuízos desportivos e, muito especialmente, financeiros, se se confirmar que nem o 2.º lugar conseguirão alcançar.
É importante que estejamos atentos e actuantes, evitando dar "tiros nos pés", fazendo o jogo deles...
Além do mais, todos os portistas sabem que no final da época alguns jogadores do FCP serão transferidos, chamem-se eles Bruno, Lucho, Lisandro, Meireles ou outro nome qualquer.
E isto só acontece porque os nossos jogadores teem valor de mercado, ao contrário dos nossos rivais que bem gostariam de fazer umas vendas e livrarem-se de alguns pesados encargos. E como eles precisam disso...mas.... só pode quem tem qualidade para isso!!!
Quando a época terminar discutimos isso. Combinado?
Um abraço

6012 - Azul desde 1971- disse...

Eu acredito que o Bruno Alves sairá. Mas acredito que pode ser manobra soltar esta notícia para tentar destabilizar os resultados conseguidos. Por isso concordo que deve-se deixar caír em esquecimento até final de época o futuro do Bruno Alves. Há exemplos bem recentes do que fazem este tipo de notícias ao desempenho dos jogadores... Vamos lá pessoal é só mais um pequeno grande esforço... Felicidades Bruno. O FC Porto sempre soube gerir a saída de grandes jogadores.

J F C Castro disse...

Parece que está de Malas aviadas.
Mas, temos na Forja gente para o substituir.
E depois de sair, os que hoje o caluniam de violento (esquecendo que os verdadeiros "caceteiros" estão nos seus clubes). Vão passar a Endeusar o Bruno Alves. Como o fazem com Mourinho.

nelson barbosa disse...

Não me parece que seja a melhor altura para discutir saída de jogadores, mas sabemos todos que isso é inevitável. Também acho que infelizmente temos de vender alguns jogadores e Bruno Alves é certamente um dos mais prováveis. Se fôr embora, como acredito que vá, a vida continua, a única coisa que lhe tenho a dizer, é, muito obrigado Bruno e que tenhas o maior sucesso onde quer que estejas.
O Rolando está um belo defesa central, Stepanov tem qualidade e jogando regularmente tem tudo para se impôr, alem disso, temos o Nuno Coelho pronto a cumprir o seu destino que é ser mais um grande central do FCP.

Aquilo que me parece importante para que a saída de jogadores influentes seja rapidamente colmatada, é a continuidade do professor Jesualdo, que tem dado mostras de saber como se resolvem estes problemas.

Azulantas disse...

Quando o Bruno sair hão de arranjar outro a quem chamar violento. O Katsouranis, por exemplo é um exemplo do fair play.

Mas voltando ao tópico, julgo que o Porto tem muito a ganhar com a saída do Bruno, até porque, como já escreveram acima deste comentário, temos substitutos, se não à altura, muito próximo disso. E ainda temos o Pedro Emanuel para os "aclimatizar" a todos.

Eu creio que o Stepanov irá confirmar todo o potêncial que tem, fazendo uma dupla temível com Rolando e tendo o Nuno Coelho à espreita de oportunidades.

Desde que vi o desvario do Bruno em Londres frente ao Arsenal percebi que o melhor mesmo seria rentabilizá-lo o mais possível. É um "monstro" nas alturas, uma autêntica muralha, mas falta-lhe a inteligência de Emanuel ou o carisma de Jorge Costa para ser um verdadeiro patrão da defesa.

condor disse...

Venha o graveto!O que há mais por aí é Brunos Alves!

Unknown disse...

hmocc disse:

E ainda temos o Pedro Emanuel para os "aclimatizar" a todos.

O Pedro Emanuel acaba contrato esta época e sinceramente não me parece que renove, mas não me admirava muito se passasse para a equipa técnica.

v.a.s.c.o. disse...

bato nesta tecla...

dentro da politica do Porto, apesar de ser brasileiro e não português, considero o um jogador com potencial para jogar no Porto e não deve ter um preço inflacionado... tem classe, é rápido apesar da altura, tem bom posicionamento e marca bem livres

Diego Ângelo (Naval)
Idade 22 Anos
Altura 192 cm
Peso 89 kg

Anti-slm disse...

Sou grande fã do Bruno Alves, ficaria triste se ele se transferi-se mas seria óptimo para a carreira dele.
Aconteça o que acontecer eu nunca esquecerei o Bruno em campo pelo FCP, um verdadeiro heroi.

Luís Carvalho disse...

O triste, nesta história toda, é ser preciso mudar de "empresário" para que se abram certas portas.

O valor de um jogador, por si só, não parece ser suficiente...

Daí algumas transferências "estranhas" a que, todas as épocas, assistimos.

Luís Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xandreazevedo disse...

Se for bom para o clube e o jogador já vivemos no passado maior percas..o jogador merece por tudo que está a dar ao clube..Nem me falem em stepanov não tem poder de antecipação...pelo amor de deus
Ricardo carvalho volta eh eh ehe he

Mário Magalhães disse...

É sempre triste ver partir mais um dos nossos capitães, mas por uma verba entre os 25 e os 30 é de vender e não olhar para trás. Temos já mais uma estrela a surgir o Nuno André Coelho, e defendia a contratação do Stélvio do Braga, futuramente um grande craque do futebol portugues, tem a raça de um Portista.

Saudações

bLuE bOy disse...

Partilho da ideia, que vem até já do inicio desta época desportiva, que as próximas trutas a levarem guia de marcha no final da época, seriam o Lucho e o Bruno Alves.

Não devo andar muito longe da verdade... a ver vamos.

José Correia disse...

«A cláusula de rescisão está fixada e quem pretender contratar Bruno Alves já sabe que a base negocial cifra-se nos 30 milhões de euros. Trata-se de uma verba astronómica em tempos de crise internacional, mas o facto é que o rendimento desportivo do defesa-central coloca-o na órbita dos maiores emblemas europeus. Sendo assim, a concorrência no mercado internacional torna possível atingir o valor de referência, sobretudo a partir do momento em que o dossiê passou a ser gerido pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que rendeu o pai do atleta, Washington, na representação com vista a uma saída do Dragão.

Ao longo do último ano, as notícias sobre as observações a Bruno Alves de clubes com poderio económico multiplicaram-se e, tanto em Inglaterra como em Espanha, foi veiculado com veemência o interesse de Manchester City ou FC Barcelona. Aliás, no caso dos catalães, com episódios rocambolescos de permeio, como uma alegada SMS transviada na qual o jogador confirmaria o acordo por 5 temporadas. O diretor-desportivo dos azuis-grená, Txiki Beguiristain, não considerou prioritária a aquisição de mais um defesa-central, mas boas fontes confirmaram a existência de reuniões que o pai de Bruno Alves confirmou ao garantir ter sido contactado pelo clube onde brilha Lionel Messi.

Indiscutível é que estamos a falar da pérola que a SAD do FC Porto pode rendibilizar já no próximo verão de forma a garantir o seu equilíbrio financeiro. Outras referências do plantel, como Lucho ou Lisandro, não criam a mesma expectativa no mercado e Hulk, passe o pleonasmo, ainda está verde.»
Vítor Pinto
in Record, 19/03/2009

José Correia disse...

« Agora representado por Jorge Mendes, Bruno Alves vê reforçada a possibilidade de sair no final da época. Também agenciado por Mendes, Mourinho é falado para o Real Madrid e com ele poderá viajar o central do F. C. Porto.

Bruno Alves é mais um a mudar-se para o portefólio das jóias de Jorge Mendes, avaliado, há poucos dias, em 405 milhões de euros. Até aqui quem deu a cara foi o seu pai e antigo jogador, Washington. Agora, o futuro do atleta passa pelas mãos do agente que agrega a carteira mais valiosa do Mundo, em sintonia, claro está, com as superiores determinações da SAD portista.

Bruno Alves tem contrato até 2012 e sente-se bem no Dragão, ainda que o pai tenha deixado cair pistas sobre a ambição do filho para mais altos voos. E o certo é que múltiplos motivos, nomeadamente a soberana hipótese de o F. C. Porto realizar uma nova transferência sonante, podem conduzir o defesa a um dos tubarões europeus, como é caso do Real Madrid, prestes a entrar em campanha eleitoral. A caminho dos 28 anos, seria uma oportunidade única...

A continuidade na Champions, a par da selecção, só reforçam o estatuto do portista. Oficiosamente, foram já muitos os clubes a piscarem o olho. O Manchester City, com uma oferta de 25 milhões de euros, terá figurado entre as últimas tentações.

A cláusula de rescisão está fixada em 30 milhões de euros, valor que o Real Madrid pagou por Pepe, mas, como sucede em qualquer negócio, haverá margem para negociar. À imagem do sucedido com Quaresma - outro craque da carteira de Jorge Mendes -, na ida para o Inter de Milão.

A época só termina em Maio e até lá muita coisa pode acontecer, todavia, este será o caso de uma transferência à vista. O próprio administrador da SAD, Fernando Gomes, admitiu, em entrevista ao JN, ser mais viável a realização de negócios por 25 ou 30 milhões de euros, em contraponto com saídas por 12 ou 14 milhões de euros, em sua opinião, comprometidas devido à actual crise.

Peça-chave será Jorge Mendes, ainda ontem notícia, por mediar contactos entre Mourinho e Florentino Peréz, potencial candidato à presidência do Real. Mendes representa o técnico e na forja estará um projecto idêntico ao montado no Chelsea. Na altura, Ricardo Carvalho fez a viagem entre o Porto e Londres. No Verão, pode ser a vez de Bruno Alves seguir a rota de Madrid, emparceirando com Pepe, pois Cannavaro está em final de contrato. No início desta época, recorde-se, Mourinho já cobiçou o central portista...»

in JN, 19/03/2009

José Correia disse...

Custa-me a crer que, nesta altura, haja clubes a oferecerem 25-30 milhões de euros por um defesa-central que, ainda por cima, vai fazer 28 anos.
Ainda se fosse o Manchester City que, pelos vistos, está cheio de dinheiro...

Contudo, se alguém oferecer um valor destes, não haverá nada a fazer, a não ser concretizar mais uma transferência milionária made in FC Porto.

José Correia disse...

«Seguindo a tradição dos dois grandes negócios por ano, repetida nas últimas épocas, Bruno Alves e Lisandro são, ao que apurou O JOGO, os dois jogadores mais bem colocados para encher os cofres do FC Porto no próximo Verão. Há mesmo indicações de que existe um compromisso informal do clube para os libertar mediante determinados valores, um pouco à semelhança de acordos feitos no passado com Deco ou Quaresma. Aliás, Bruno Alves e Lisandro são, neste momento, os jogadores do actual plantel mais cobiçados, pelo menos tendo em conta as verbas que o FC Porto costuma exigir neste tipo de negócios - nunca inferiores a 20 milhões de euros. Os dois jogadores receberam, inclusivamente, no final da última temporada - e também no decorrer desta -, propostas para abandonar o FC Porto, que a SAD rejeitou de pronto. O Tottenham, por exemplo, ofereceu 20 milhões de euros no início da época para tentar levar Lisandro, enquanto Bruno Alves foi assediado por vários clubes, apesar de apenas o Manchester City ter apresentado uma proposta formal.

O FC Porto recusou-se sempre a deixá-los sair, até porque já tinha vendido Bosingwa e Quaresma (com quem havia um compromisso, insista-se) e, com isso, encaixado a verba necessária para encarar a nova época com tranquilidade do ponto de vista financeiro. Ficou, porém, a promessa de que a história poderá ser diferente no final da presente temporada. Na eventualidade - provável - de voltarem a surgir interessados, apesar da crise, Bruno Alves e Lisandro terão a tal garantia de que podem sair do Dragão. Existe, no entanto, e como é lógico, um valor mínimo para permitir que a premissa anterior seja possível: haver clubes dispostos a gastar, no mínimo, 25 milhões pelo central e 20 pelo avançado. Aparentemente, isso é uma possibilidade bem real. Nesse sentido, jogadores como Lucho, Rodríguez ou até mesmo Hulk devem continuar no FC Porto no próximo ano, quem sabe na perspectiva de sair no final da temporada que se segue. A não ser, claro está, que surja, entretanto, uma proposta irrecusável por qualquer um deles. Como surgiu, por exemplo, para Anderson.

O FC Porto prepara-se, deste modo, para voltar a dominar o mercado de transferências no próximo Verão. A boa campanha interna, onde existe a perspectiva de vencer o campeonato e a Taça de Portugal, multiplicada esta época pelos feitos alcançados na Liga dos Campeões, ajudou a transformar os principais activos do plantel em alvos ainda mais apetecíveis para alguns dos maiores clubes europeus.»

in O JOGO, 20/03/2009

Azulantas disse...

Para além do Bruno não me admira se sairem também o Lisandro e o Lucho.

É outro ciclo que se encerra. Mas custa-me muito ver o Lisandro sair. De todos é o mais díficil de substituir.