sexta-feira, 20 de março de 2009

SMS do dia - XLII

9 de Março de 2004

No dia anterior naquelas conversas banais do vamos ganhar por quantos?, tinha ditado a minha sentença: 1-1 marca o Deco no último minuto.

Por isso quando vi a falta sabia que ia ser golo, não podia falhar.

Mas que raio está o Benny a fazer com a bola na mão? Deixa o Deco marcar! Deixa o Deco marcar! F***-se! Deixa o Deco marcar!

Quando vejo o Benny a marcar o livre e a bola a direccionar-se para o guarda-redes, já só penso: f***-se! Tinha de ser o Deco a marcar! PQP, porque é que não marcou o Deco?

Mas eis que a bola não quer nada com o guarda-redes e fica ali mesmo à mão de semear, nesta altura já estou de pé, acompanho o pontapé do Costinha e a mesa que está à minha frente também leva um biqueiro, depois foi saltar, gritar, correr, gritar, saltar, ...

8 comentários:

guedesnet disse...

Que grande coincidencia, comigo passou-se exactamente a mesma coisa!!!

Que saudades desse grande dia!!!
Onde eu vivo(perto de Mafra, Lisboa) os Portistas contam-se pelos dedos das mãos, e ainda sobram dedos, agarrei no meu carro e andei sozinho por mais de meia hora, rua acima rua abaixo a apitar...depois desse jogo para mim o PORTO já era campeão europeu.

saudações

Miguel Magalhães disse...

Foi mesmo assim! que jogo de nervos!
Quando foi o livre eu estava prostrado no sofá com as mãos a tapar a cara e só dizia:"F.. Benny, mete essa m.. lá dentro. Por favor". Depois, e ainda hoje sinto isso, foi tudo uma névoa: o gajo chuta, a bola sobra, eu grito, há outro gajo que chuta e F..., parece que foi golo! eu começo aos gritos descontrolado e só dizia FdP dos bifes, tomem! Fdp dos bifes, quem passa somos nós, FdP, FdPPPP; a minha mulher e a minha filha mais velha entram na sala, já tinham percebido que tinha sido golo mas eu não parava de gritar e de chorar ; nessa altura só tinha lágrimas a cair pela cara abaixo e já ia na centésima vez que chamava FdP aos gajos sem perceber porquê ; a minha mulher pergunta se eu estava louco ou o que é que se passava e só diz "o que irão dizer os vizinhos..." ; eu começo aos gritos também com ela e a dizer que me estou mais é a cagar para os vizinhos e os FdP dos bifes ; ela percebe que não adianta e sai da sala tão depressa como entrou ; e eu continuo em estado de choque sem conseguir sequer ver o jogo e a chamar FdP aos bifes pela enésima vez.
O jogo acaba e o meu pai liga-me também eufórico: "somos os maiores", diz ele!
Eu só lhe digo : "FdP dos bifes, não consigo falar. Diz-me quem marcou o golo"
- "Foi o Costinha, não viste?"
- "Eu não vi nada! só vi um gajo a meter aquela m.. lá dentro. O Costinha é o maior! FdP dos Bifes"
Obrigado, Benny, obrigado Costinha, obrigado Mourinho e obrigado a todos os gigantes que estiveram em Manchester e que me deram uma das maiores alegrias destes já muitos anos que vejo futebol.
Força Jesualdo, vamos a eles!!

Paulo Marques disse...

hahahaha.

Sim, foi dos momentos mais fantásticos de sempre... Tinha visto os últimos momentos, a última parte, eu já nem sei, com o meu pai e só me lembro de saltar do sofá e me ajoelhar a gritar golo, golo, golo!
Bons tempos. Também aí percebi que já éramos campeões europeus, acabei por nem ver a totalidade da final, vejam lá...
Enfim :D

André disse...

Tinha acabado de desligar o telefone após uma tremenda discussão com a (ex)namorada que nem durante os jogos do porto me deixava em sossego, lembro-me de me sentar na cama e pensar - foda-se ao menos o porto podia...
oiço o meu pai - lampião - e o meu irmão - lagarto - gritarem golo como se fosse o clube deles, correram pela casa à minha procura para comemorar.
não vi o golo mas senti-o de um modo tão saboroso quanto a minha casa explodiu de alegria por mim.

José Correia disse...

Hymne disse...
«Tinha acabado de desligar o telefone após uma tremenda discussão com a (ex)namorada que nem durante os jogos do porto me deixava em sossego...»

A namorada eu deixei
E o trabalho abandonei
Pra te dizer
Que até morrer
Que até morrer Porto te amarei
Olé, olé
Olé, olé

Ao tempo que eu não ouço esta música a ser cantada no Estádio do Dragão.

Que grande jogo!
Que grande golo do Costinha!
Que espectáculo deu o Mourinho ao longo da linha lateral de Old Traford!

Metz disse...

Grande post João Saraiva :) por acaso eu estava confiante no Benni, pois pouco tempo antes tinhamos ido a Coimbra e ele tinha marcado mais ou menos dali.. Eu estava a dizer "marca como coimbra, marca como em coimbra!!".
Tava a ver em casa de uns amigos, e nem vi a bola cruzar a linha tal foi a loucura naquela casa!!!
Quando voltámos a olhar para a tv, já o jogo estava de volta...
Grande festa, rumo a Alemanha:) Esperemos que seja um bom preságio..

Cumpz

Unknown disse...

Que LINDO!!!

Até me dá arrepios só de recordar.
E pensar que fui um dos felizardos que assisti ao vivo - no meu dia de aniversário.
Chorei como uma criança e quando recuperei, toda a gente à minha volta, chorava!
LINDO!
FANTÁSTICO!

Great Entrance 30, Block E232, Row 15, Seat 5!

WHAT A WONDERFUL BIRTHDAY GIFT!!!

Unknown disse...

Penso que os balneários do Olival deveriam ser decoradas com estas belas e emocionadas descrições aqui deixadas pelos nossos amigos portistas...
Que melhor motivação poderá ser dada soa nossos jogadores???
Alguém que mande isto para o Professor... :-)