quinta-feira, 5 de março de 2009

Equipa sénior de basquetebol "treina" com os mini

«A equipa sénior do F.C. Porto Ferpinta, liderada por Júlio Matos e João Tiago, surpreendeu cerca de meia centena de crianças que integram os escalões «mini» dos Dragões, ao irromper, sem aviso, no local de treino dos mais pequenos, ao final da tarde de quarta-feira.

Assim que os «gigantes» portistas entraram no pavilhão da Escola Nicolau Nazoni, no Porto, a concentração dos aspirantes a estrelas deu lugar a reacções de incredulidade e, logo a seguir, de incontida euforia diante dos seus ídolos, acabados de chegar expressamente para participar no treino.

Os seniores foram, então, treinadores, coordenando tarefas de carácter técnico, auxiliando no drible, no lançamento na passada ou no passe do peito. Incontornáveis foram a sessão de autógrafos, a foto de grupo e o grito de equipa, bradado no final, pouco antes de formulado o convite aos «mini» para apoiarem os seniores no jogo de sábado, frente ao Barreirense.»
in www.fcporto.pt


É muito importante haver uma ligação entre a equipa sénior de basquetebol e os jovens atletas que estão a dar os primeiros passos nos escalões de formação do FC Porto. Para os mais novos é uma enorme motivação.

Realço que ao "treino" de ontem ao fim da tarde, também compareceram os jogadores estrangeiros e nem sequer os atletas lesionados (caso do Daniel Monteiro com o braço engessado) faltaram.


É esta união, é este espírito de grupo que é preciso transpor para dentro das quatro linhas porque, na minha opinião, o plantel dos dragões tem valor suficiente para alcançar outro tipo de resultados e, quiçá, ainda esta época dar umas alegrias aos sócios e adeptos do FC Porto.

1 comentário:

Manuel Guedes disse...

É pena que estes acontecimentos sejam a excepção e não a regra. O clube devia fomentar mais a sua ligação aos adeptos.