sábado, 28 de março de 2009

Mais uma palhaçada bem ao estilo SLB

Ao “folhear” um jornal desportivo de hoje, e na expectativa de encontrar informação sobre o jogo da Selecção Nacional com a Suécia, dou com uma notícia no mínimo curiosa:

“2ª linha de Quique reprova no Bessa” in OJOGO

Então não é que o Benfica e a PT organizaram um jogo particular, “amigável”, no Estádio do Bessa, com o objectivo de angariar receitas (60 mil euros ao que dizem) para “ajudar” o Boavista ?!


“O presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, destacou que, "quando desafiados pela PT, o Benfica e o seu presidente, Luís Filipe Vieira, anuíram de imediato à realização deste jogo", que o dirigente "axadrezado" espera ser "um momento de alegria e de estádio cheio".”
in Lusa, 2009/03/18

O que já não espanta ninguém é que onde existem farsas, encenações e mentiras esteja sempre envolvido o nome do SL Benfica. O mais irónico desta história é que o clube que, juntamente com os seus acólitos na Liga e na Comissão de Disciplina, tudo fez para colocar o Boavista na situação em que agora se encontra acabe no final por vir fazer o papel de “amigo” e disputar um jogo de beneficência. Mais uma encenação bem ao estilo do palhaço Luís Filipe Vieira.


Quando ao processo Apito Dourado foi acrescentada uma versão desportiva, com o objectivo de poder finalmente castigar desportivamente o FC Porto e assim prejudicá-lo ao máximo através de jogadas de secretaria e conseguir o que se revelava difícil dentro do campo, foi necessário arranjar mais um ou dois clubes para compor o ramalhete e assim dar um ar mais credível à coisa. Um desses clubes, como sabemos, foi a União de Leiria, que na altura já se encontrava quase despromovido matematicamente e cuja sanção em termos práticos seria inócua e o outro clube, como também sabemos, foi o Boavista. Numa altura em que já revelava grandes dificuldades financeiras depois da forte erosão provocada pela ruinosa gestão do clã Loureiro, o clube foi despromovido com base na coacção que terá feito a equipas de arbitragem. Quem supostamente coagiu foi Valentim Loureiro que aquela data já nada representava no seio do Boavista mas que a Comissão de Disciplina liderada pela narcísica Ricardina Costa ignorou de forma consciente e propositada para assim despromover o clube. E se foi bem ou mal despromovido à época ninguém quis saber: o importante era mesmo que se tinha feito “história no futebol português com uma decisão inédita” e castigado a origem de todos os males: o FC Porto e o seu Presidente.


Agora, e perante um derradeiro apelo dos boavisteiros para que se salve o clube, quem é que, apesar de ser o paladino da “verdade desportiva” (da sua, bem entendido) e de nos bastidores ter sido o grande manipulador do Apito Final e ter aplaudido o “castigo dos corruptos” vem auxiliar uma da vítimas? O SLB! É sem dúvida inspirador este altruísmo…

De referir também que, no que respeita aos “remendados” (literalmente), nem sequer sabem “morrer” com honra e dignidade. Que tristeza.

10 comentários:

Anti-slm disse...

O clube que não se coaduna com corrupções dizem eles....
Mais farsado que isto será quase impossivel não?
Um clube empurra outro da ponte abaixo mas depois vai lá socorrê-lo.....nada suspeito..

Menphis disse...

Estão bem uns para os outros. Ouvi muitos remendados que diziam que não estavam chateados por descerem, mas sim o porquê de o FCPorto não ter descido. Eles merecem-se.

bandiduh disse...

Felizmente os adeptos do Boavista responderam-lhes à altura de disseram-lhes na cara o que pensavam deles.

Delindro disse...

Este jogo estava em dívida desde 04/05 quando na última jornada os da rotunda recebiam os rosinhas e mesmo escandalosamente roubados para que os rosinhas vencessem o campeonato muitos anos depois não protestaram. Por todo o ramalhete de atitudes dos da rotunda sempre em prol dos rosinhas e contra o clube da mesma cidade esperam que rapidamente caiam no sítio donde saíram à cerca de 40 anos, os Distritais e que se juntem aos vermelhos de paranhos.

Anónimo disse...

O Boavista é um cadáver adiado mas em adiantado estado de putrefacção. Por isso não admira que tenha atraído os abutres para este jogo.

Do Salgueiros ainda tenho pena, mas desta cáfila não tenho pena nenhuma. Para o ano aguardam-se emocionantes derbies contra o Ramaldense, o Foz e o Pastleira.

aguiaR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
aguiaR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bLuE bOy disse...

Tb já tinha comentado este fds sobre o assunto... ter ocorrido um jogo supostamente, muito amigável, entre os do Bessa e os GAYvotas, no Estádio do Bessa e em directo na GAYvota TV, é o cúmulo da ironia e hipocrisia... mas verdade seja dita, merecem-se um ao outro, depois de se ver os do Bessa a confraternizar com os mesmos que lhe cavaram a cova em direcção ao inferno da 2ª divisão.

Merecem-se... e prontos, tasse bem!

José Correia disse...

Boavista-Benfica: Um jogo à moda antiga

O canal codificado encarnado transmitirá em directo e exclusivo; o patrocinador, a Portugal Telecom, é uma das empresas de vanguarda nacionais, mas, nem a mais avançada tecnologia ou a mais arrojada estratégia de marketing serão capazes de alterar a natureza do Boavista-Benfica desta noite (20h30, com transmissão na Benfica TV): será um jogo à moda antiga.

Há muito, muito tempo, este tipo de cortesia era normal, entre os clubes. O hábito, que saltou gerações e foi substituído por uma rivalidade feroz, que, por vezes, atropela mesmo as mais elementares regras da boa educação, foi recuperado por um homem que poderia ser uma personagem de Eça de Queirós - ou manter uma conversa com ele, já que quase todos, em redor, se assemelham tristemente às figurinhas que o escritor caricaturava. Rui Moreira foi quem deu o pontapé de saída nos 90 minutos que pretendem ajudar a salvar o emblema do Bessa. E foi quase tão simples como o gesto que dará início à partida.

Ainda deve uns anos aos 52 que o bilhete de identidade aponta, este portuense, portista, que há quase uma década preside à Associação Comercial do Porto e devolveu a esta instituição a aura de notoriedade que parecia ser um predicado antigo. Foi aluno brilhante de Gestão, na Universidade de Greenwich (Londres); fez carreira como administrador de companhias de navegação, e ganhou mediatismo quando se tornou comentador televisivo: fala de futebol e veste a camisola do FC Porto com uma independência saudavelmente controversa. Rui Moreira é filho da alta burguesia e dos valores que definiam a Invicta e que, à boleia dos estudos em Inglaterra, pode definir-se como um "gentleman". Ao saber das dificuldades do Boavista - Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD axadrezada, conhece-o desde sempre -, portou-se como um cavalheiro: pôs o clube em contacto com um administrador da PT, e deixou que se entendessem. O resultado foi a compra da lotação do Bessa e um apelo credível a outras ajudas. Tudo isto só foi possível pela confiança entre os protagonistas. Os que têm emblema e marca comercial a defender e o cavalheiro de porte distinto que tanto pode encontrar-se no camarote presidencial do Bessa como numa história queirosiana. Se fosse este último o caso, talvez viesse a aventurar-se na política. Há quem trema só de pensar na ideia. Ele finge que não nota e segue o caminho. Quase dá para vê-lo correr atrás do americano, como no final de um livro que é como este jogo: de outro tempo, que nunca se devia ter perdido.

HISTÓRIA DO JOGO
- Os bilhetes custam dois euros e estarão à venda no Bessa, a partir das 14h30
- A PT, que patrocina os três grandes, comprou a lotação a um preço superior àquele a que está a ser vendida.
- O Boavista garante um encaixe financeiro de mais de 60 mil euros
- Outros jogos grandes deverão seguir-se ao desta noite

Fonte: O JOGO, 27/03/2009

José Correia disse...

Luís Filipe Vieira assistiu ao encontro amigável de ontem no Estádio do Bessa. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, há vários meses que o presidente encarnado foi aconselhado pelos médicos a não ver nenhum dos jogos oficiais do emblema da Luz, uma indicação que tem seguido à letra. Aliás, o responsável máximo acompanha o grupo até perto do apito inicial, mas depois já não vê os encontros nos estádios, tal como aconteceu, por exemplo, no Dragão ou em Alvalade.

No entanto, e por se tratar de uma partida de solidariedade para com os axadrezados, Filipe Vieira considerou importante assistir ao embate ao lado do director-desportivo, Rui Costa, que chegou à tribuna já para lá do apito inicial. Refira-se que, nos próximos jogos oficiais, o presidente voltará a não se sentar na tribuna VIP. E apesar de Quique Flores só ter mantido três habituais titulares no onze, de amigável o jogo teve pouco nas bancadas. Entre os 12 mil espectadores presentes, a claque boavisteira chegou mesmo a entoar alto e bom som alguns cânticos menos simpáticos. Cenário invulgar, tendo em conta o carácter solidário do encontro, que permitiu aos axadrezados um encaixe de 60 mil euros.

O JOGO, 28/03/2009