sexta-feira, 13 de março de 2009

As suspeições e insinuações de Rui Santos...

... tiveram ontem a resposta do treinador do Leixões.

«José Mota saiu em defesa do plantel para afastar o "alarido pouco abonatório" sobre a derrota frente ao FC Porto. O treinador do Leixões manifestou a "revolta" pelas afirmações de Rui Santos, comentador da SIC Notícias, questionando a seriedade de alguns jogadores ante a goleada sofrida.
"Não há equipa nenhuma no mundo que não tenha tido um momento menos bom. Se perder em Paços de Ferreira vão dizer que eu me vendi? Haja respeito!", reagiu indignado José Mota, argumentando que o Leixões perdeu "com uma grande equipa, que está no lote das oito melhores da Europa. Querem-nos obrigar a ser os melhores da Europa? Não sejam mais papistas que o Papa", contrapôs.

José Mota continua a acreditar no "carácter e na qualidade dos jogadores, que estão a fazer um campeonato excelente" e pergunta:
"Ganhámos em Braga com um auto golo de Frechaut; na Luz perdemos com um auto golo de Elvis, alguém pôs isso em questão? E o Sporting vendeu-se ao Bayern? Brinquem com os outros, mas não brinquem com as equipas de José Mota", retorquiu.»

in O JOGO, 13/03/2009


A maior das suspeições é o FC Porto estar entre as oito melhores equipas da Liga dos Campeões, numa época em que quer o SLB, quer o Sporting saíram das competições europeias humilhados e pela porta pequena.
Será que os ruis santos deste Mundo têm explicação para este facto?

5 comentários:

Mefistófeles disse...

Ah, Mota ! Estiveste bem, muito bem.

Quanto aos cães d'água, o melhor é não lhes dar cavaco. Ainda nos passam as pulgas...

Mestre Alves disse...

O que ainda ninguém me conseguiu explicar é porque razao nao ha suspeita num caso muito mais grave.

O Derrota de Guimaraes este ano em que se uniu ao clube do bairro do alto dos moinhos, tem sido presa mais que facil nos jogos com o mesmo clube, demonstrando um comportamento nao duvidoso mas quase facilitista.

Eu nao creio que as coisas funcionem desta forma, mesmo com clubes de baixo nivel como os dois que antes referi, mas se há cheiro a esturro este é sem duvida muito mais pestilento que o Leixoes, e ninguém fala disso.

Paulo Marques disse...

Bem, o José Mota quer enganar toda a gente a perder com o Paços! O que esta gente não faz por amor oa FCP!

A minha outra tentativa de piada involvia comparar o Leixões ao SCP... ;)

José Correia disse...

«anteontem e ontem fui 'bombardeado', mais em privado do que pelo comentário público, com insinuações que liminarmente desde logo rejeitei sobre a 'possibilidade de' alguns jogadores do 'leixões' terem revelado pouco, nenhum ou mesmo um comprometedor empenho, no passado jogo de sábado frente ao 'porto'.
tenho que aceitar essas 'interpretações', diria perversas, vindas de adeptos anónimos, cuja objectividade é, geralmente, muito reduzida.
mas nunca de quem tem responsabilidades de dirigir ou de publicamente opinar. aí o rigor e a razão terão que constituir a regra.

a propósito das insinuações envolvendo três jogadores do 'leixões' queria dizer-lhes o seguinte.
não vou sequer buscar o erro de elvis, na jornada anterior, ou os 'frangos' de coelho e de helton, nesta, para ilustrar a minha tese.
conto-lhes o que se passou no meu último 'farense - benfica', jogado em setembro de 1998.
antes da partida, numa recepção de boas-vindas oferecida aos dirigentes encarnados, o presidente de então, vale e azevedo, no seu tom assertivo massacrou-me os ouvidos recordando-me um auto-golo, uma ou duas jornadas antes, que teria dado a vitória do 'fc do porto'.
disse-lhe duas coisas: nada disso me dizia respeito, por um lado; o auto-golo era elemento permanente de um jogo de futebol, por outro.
muitos recordam o que se passou. o 'farense' ganhou o jogo por 1-0 com um auto-golo, julgo de paulo madeira, logo nos minutos iniciais da partida.
eu talvez seja a última pessoa para, recorrendo à sabedoria popular, afirmar que deus não dorme. mas nesta circunstância não encontro outra expressão melhor...»

António Boronha, 10/03/2009
in antonioboronha.blogspot.com

Capitão Bacalhau disse...

Saudações,

A lata desta gente é incrível.
Se realmente jogamos com os jogadores das outras equipas talvez pudéssemos ter só jogadores emprestados, como eles fazem.
Matávamos 2 coelhos de uma cajadada; melhorávamos o tão badalado índice salários/proveitos e continuávamos a lutar pelo titulo.

Cumprimentos.