domingo, 6 de junho de 2010

Primeiro match point anulado


Breves comentários ao FC Porto x SLB de hoje:

1) O FC Porto começou o jogo com aquele que, na minha opinião, é o seu melhor cinco: Jeremy Hunt, Carlos Andrade, Nuno Marçal, Gregory Stempin e Julian Terrell.

2) Mesmo sendo um 2º base/extremo, Jeremy Hunt é, na minha opinião, melhor opção para base do que André Bessa ou João Figueiredo. É uma pena às vezes desconcentrar-se e esquecer-se que está a jogar como 1º base e não na posição 2.

3) Desta vez, o FC Porto não deu hipóteses e foi consolidando a vantagem ao longo do jogo: 13 pontos (24-11) no final do 1º período; 16 pontos (43-27) ao intervalo; 22 pontos (67-45) no final do 3º período e 32 pontos de diferença (90-58) no final do jogo.

4) O jogo "terminou" a 6.37 do final do 3.º período quando, após mais uma perda de bola do Benfica no ataque, Jeremy Hunt fez um afundanço e colocou o FC Porto a vencer por 24 pontos (53-29).

5) É incrível a passividade dos árbitros perante a pressão permanente que Henrique Vieira exerce. Foi preciso o FC Porto estar a ganhar por mais de 20 pontos, para que um dos árbitros tivesse a suprema "coragem" para marcar uma falta técnica ao treinador do SLB.

6) Para além da questão dos bases e do cinco inicial, pareceu-me óbvio que a equipa do FC Porto recuperou muito melhor do desgaste físico dos dois prolongamentos de sexta-feira à noite (ao intervalo o SLB tinha uma percentagem de eficácia de 12% nos lançamentos de 2 pontos).

7) A caminho dos 35 anos (nasceu em Campanhã, no Porto, a 14 de Novembro de 1975) é impressionante o que Nuno Marçal ainda joga. Em 23 minutos, Marçal marcou 21 pontos.

8) Gregory Stempin foi o MVP nos três jogos com a Ovarense (nas meias-finais do play-off). Na sexta-feira andou com a equipa às costas, com a preciosa ajuda de Nuno Marçal, e hoje voltou a ser o MVP (24 pontos, 10 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento). Que grande jogador!

9) O que se passa com Carlos Andrade? Tem estado irreconhecível (pela negativa) nos jogos com o SLB, principalmente em termos ofensivos. Espero que reapareça no jogo 5, na próxima 4ª feira, no pavilhão da Luz.

10) Tal como eu previa, hoje esteve menos gente do que na sexta-feira à noite (1.511 espectadores, números oficiais). Já agora, porque razão é que os poucos elementos dos Super Dragões que estiveram presentes (20? 30?), tiraram a faixa e foram embora no final do 3º período?


7 comentários:

meirelesportuense disse...

Se calhar porque foram para o Dragão ver os Júniores...

meirelesportuense disse...

Eu estava no Estádio e vi chegar um Grupo de SuperDragões, seriam esses 20 ou 30 que estavam no Dragãozinho?...O jogo de Júniores hoje até foi razoável, especialmente na 2ª parte e o de Basquete deve ter sido um jogo de descompressão que teve um resultado inimaginável...Vamos
ver, tudo é possível quer no Basquete, quer nos Júniores, força Nuno Marçal!...

José Correia disse...

Caro meirelesportuense, é triste se a explicação for essa.
O FC Porto não é (não deveria ser) só futebol e, na minha opinião, um jogo de juniores não deveria ser mais importante que a final do play-off de basquetebol quando, ainda por cima, essa final é contra o SLB, perdemos os três primeiros jogos e a equipa precisa do nosso apoio.

Por tudo o que já fizeram esta época, o treinador e os jogadores de basquetebol merecem o nosso apoio, mesmo que os outros é que sejam os favoritos a ganhar o campeonato.

Jorge Mota disse...

Jorge Mota disse...
90-58

AHAHAHAHAH

Massacre

Hunt a base,Andrade mais esclarecido,Stempin e Marçal em altas e 1 benfas completamente a toa com Reed a fazer a diferença no marasmo mouro.

Ate 4f

Barba azul disse...

Talvez a Caixa Geral de Depósitos, a Império Bonança, a Efacec ou o Grupo Ferpinta tenham feito queixa durante o jogo, por lhes estarem a tapar a publicidade?

Nuno Vicente disse...

Receio que o resultado desnivelado revele apenas o desinteresse da equipa vermelha em vencer o jogo cá no Norte, para eventualmente fazer a festa na Luz, no próximo jogo. Porque parece-me q o desnível entre as duas equipas ficou evidente nos ultimo s3 jogos .. infelizmente.
Mas a ver vamos

Nuno Vicente disse...

Receio que o resultado desnivelado revele apenas o desinteresse da equipa vermelha em vencer o jogo cá no Norte, para eventualmente fazer a festa na Luz, no próximo jogo. Porque parece-me q o desnível entre as duas equipas ficou evidente nos ultimo s3 jogos .. infelizmente.
Mas a ver vamos