sábado, 19 de junho de 2010

O fabuloso destino de André

Há sete meses atrás, em 14 de Novembro de 2009, alguma comunicação social anunciou que André Villas-Boas não ia suceder a Paulo Bento, porque o FC Porto interveio e fez com ele um pré-acordo para a próxima temporada, desviando-o de Alvalade.
A esse propósito, o Alexandre Burmester publicou um SMS, cujos comentários vale a pena reler.

Contudo, no mesmo dia em que essas notícias vieram a público, Pinto da Costa indignou-se e proferiu afirmações contundentes na casa do FC Porto de Leiria, de que O JOGO (edição Norte) fez manchete no dia seguinte.

Não sei se o André Villas-Boas fez parte de uma alegada short list de nomes que foram ponderados para suceder a Jesualdo, e muito menos se em Novembro de 2009 já havia, ou não, um pré-acordo entre o FC Porto e André Villas-Boas, mas o destino tem destas coisas e acabou por os juntar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa capa do Jogo é de encaixilhar!! :-))

Este artigo é um bom antídoto para aqueles que, na sua paranóia, em tudo vêm ataques e tentativas de desestabilização. Cresçam, deixem para trás a criancice.

Rui disse...

Acho as declarações do PC perfeitamente normais numa altura da época em que ainda sonhávamos poder lutar pelo titulo e ainda tínhamos as duas taças em aberto.

Como tenho a convicção que o André Vilas Boas já tinha contrato com o FCP quando recusou o Sporting.

Anónimo disse...

Nesse caso, caro Rui, bastava ao PC desmentir e pronto. Isso é que seria perfeitamente normal. Agora, se usou os termos que vêm nessa capa do Jogo, se calhar não havia mesmo acordo nenhum com o AVB. Sei lá eu...

Rui disse...

Acho que os termos foram propositados, para desviar atenções.

Eu desde que vi o José Gomes no intervalo do jogo em Coimbra a sair disparado na direcção do Vilas Boas, fiquei convicto que ele era o próximo treinador do FCP.

Anónimo disse...

Esse jogo de Coimbra foi meses depois, Rui.

Mas, como eu já aqui referi no pequeno apontamento referido pelo José Correia, em Nobembro constou que o AVB não fora para o SCP por ter sido "bem aconselhado";-).

De qualquer modo, a "desestabilização" nem sempre o será.;-)

condor disse...

Há cerca de trinta anos que PC lidera o FCP!
Ainda há quem se surpreenda com estas coisas!

eumargotdasilva disse...

Direi mesmo mais, pelo que se conhece do PdC não me admira nada que depois na derrota na luz, as movimentações tivessem começado... a bola é redonda, já dizia o outro.
Chateia-me imenso, mas não me admira.
(Nem me admiraria que houvesse o dedo do Mourinho aqui; pois acredito que hoje em dia manda mais no futebol do que qualquer outro... é o jogador de xadrez num meio em que alguns nem uma jogada de antecedência são capazes de fazer!...