quarta-feira, 2 de junho de 2010

O senhor que se segue


Registo o facto de ter sido anunciado no dia a seguir ao dia mundial da criança :-D, aliás é a 1ª vez que um treinador do Porto é mais novo que moi-même, e das duas uma: ou estou a ficar velho ou o treinador é novinho. Ou ambas.

36 comentários:

Dr. Estranho Amor disse...

Depois de 4 anos de naftalina táctica, isto é uma lufada de futebol fresco.

Anónimo disse...

"...vem informar o mercado que chegou a acordo com o André Villas-Boas...".

"O" André Villas- Boas? (e nem estou certo que leve hífen e dupla consoante). Lá por ser um rapaz novo, com idade para ser meu filho, não é motivo para tanta descontração! :-))

André Oliveira disse...

Só espero é que ele não se arme em Jesualdo e vá jogar em 4-3-3 nos jogos importantes, tanto Europeus como Nacionais..

http://misticadodragao.blogspot.com/

paulop disse...

Tenho 54 anos, com 45 anos de sócio, mas nunca considerei a idade um posto, se não fores competente novo, nunca o serás mais velho, sejas BEM VINDO ANDRÉ VILLAS BOAS,
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

paulop disse...

Desculpem lá mas essa do AVB ser novo, fazem-me lembrar os velhos do Restelo, ou aqueles velhos dos marretas que estavam no camarote a mandar os bitaites, espero que não se ofendam pois essa não é a minha intenção, acima de tudo

VIVA O PORTO

Daniel Gonçalves disse...

Nem sei que diga, é uma incógnita o resultado que vai dar André Villas Boas, mas desejo TODO O SUCESSO, que é também o nosso, é claro que vamos ouvir vozes discordantes a dizer que não tem experiência, que não é um "novo Mourinho", mas como não podíamos ter o original nem continuar com o Jesualdo, venha ele.
Muita gente a pensar porque é que não veio um brasileiro com currículo, o Boloni ou outro estrangeiro de nível, mas esquecem-se do € que estes pediam. E vamos a fazer a seguinte comparação: entre o Paulo Bento e o André quem preferiam? Sim, não havia muitas alternativas, temos de ser realistas: poucos treinadores estrangeiros com currículo vinham para o campeonato português e para jogarem na Liga Europa (outra agravante), só se não tivessem outros convites e, a virem, exigindo muito €.

Anónimo disse...

Eu não me parece que esta tenha sido uma escolha de recurso à falta de melhor, caro Daniel. A mim parece-me que, como quase sempre, é uma escolha bem pensada e bem fundamentada de Jorge Nuno Pinto da Costa. Senão, lembra-te do que se disse quando ele esteve quase a suceder ao Paulo Bento no Sporting e subitamente ficou em Coimbra. Eu próprio aqui fiz na altura um pequeno apontamento a esse respeito.

Unknown disse...

Pessoal, ao André Villas-Boas desejo-lhe o máximo de sorte e sucesso. Só vamos ganhar com competência espero que a tenhamos! Força André e Fc Porto!

Depois deste voto de força, estou preocupado. Não será alarmante esta contratação estar vista há anos-luz?
Terá o fc porto perdido algum do poder negocial? é que a joga-se tornou-se mais que obvia mal ele disse "não" ao Sporting...

Anónimo disse...

Ora qui está o que eu dizia a 14 de Novembro (leiam os comentários que vale a pena;-))

http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/11/sms-do-dia-lxxxv.html

José Rodrigues disse...

"Desculpem lá mas essa do AVB ser novo, fazem-me lembrar os velhos do Restelo"

Assinalar esse facto trata-se de registrar um elemento da mais elementar análise de prós e contras... a questão da idade não é a idade em si, mas sim o q lhe está subjacente: um CV muito curtinho (bem mais do q o Mourinho tinha qdo chegou ao FCP).

Bom, les jeux sont faits: é sem dúvida em boa parte um tiro no escuro (com alguns bons indícios e algumas grandes incógnitas) q esperemos q corra bem. Uma coisa é certa: podia ter sido bem pior (por ex P Bento).

Daniel Gonçalves disse...

Sim tem razão Alexandre.
Outros falam em Domingos???? Ao contrário do André, parece-me que ao "Mingos" ainda lhe falta mais ousadia e determinação, parece-me algo "medroso", só de ouvir o nome dos adversários na pré-eliminatória da Champions ficou assustado!!!!Precisa de ganhar mais "calo" deixem-no mostrar o que vale na Champions, sim é verdade que o André também é inexperiente, mas o tempo que esteve lá fora já serviu para não se amedrontar com o nome das equipas adversárias.
E depois penso que a escolha recaiu em André, porque para o ano a grande meta é ser campeão, a Liga Europa é para entreter (um passatempo), se o Porto estivesse na Champions ou nas pré-eliminatórias considero que a escolha teria sido num treinador mais experiente, estava muito dinheiro em jogo, independentemente de, como se supõe pela recusa em ir para o Sporting no início deste ano, André Villas Boas estar "escolhido" pelo Porto há muito.

DJ Louro disse...

Vamos apoiá-lo incondicionalmente e as criticas ficam para depois!
Força André Vilas Boas e boa sorte!

Antonio Silva disse...

Quem é este fedelho?

giovani disse...

Claro que é bem vindo. No entanto, que provas deu até agora? Fez melhor que Domingos na mesma equipa? E não considero Domingos treinador para o FCP... Depois de ter dito que Tomás Costa era o reforço de inverno, de ter dedicado este campeonato a Pedroto e de ter feito um contrato por 2 anos a Jesualdo quando se via que o seu tempo tinha acabado, desculpem-me a franqueza, acho que PdC, pouca confiança me inspira nas opções que faz. Acho que é um drama as pessoas não saberem sair pela porta grande e entenderem que o seu tempo já passou. Mas espero muito sinceramente, estar totalmente errado!

Bernini disse...

Onde é que estão todos aqueles que tinham como fonte segura que Paulo Bento seria o escolhido??

Rui disse...

Estou contente, acho o treinador ideal tendo em conta o momento do FCP.

Só espero que lhe corra tudo bem.

eumargotdasilva disse...

Pois é, há uns, como nós que vamos ficando velhos, e já sabemos a cantiga de cor; ao Alexandre chamou-lhe a atenção o caso do Sporting, a mim chamou-me a irritação do Jesualdo com o AVB no jogo com a Académica...Já há muito que o miúdo estava apalavrado e já há muito que quem está no meio sabia.(Graças a Deus eu não estou no meio; nem no meio nem no fim... só acompanho de muito longe...) O que também me levou a elogiar o Jesualdo e a defendê-lo contra tudo e todos... Há coisas que não se fazem mesmo sendo para o (pretenso) bem...
mas adiante: a malta está contente, e isso é bom! (O que faz falta
é animar a malta, o que faz falta!)

Teixeira disse...

O que me lixa é haver entre Portistas eternos camuflados e velhos do Restelo.
É que há blogues com nomes portistas que mais parecem anti-Porto?...
AVB é o treinador do FCPorto, não é nada com o tal JF que alguns antes criticavam e agora já louvam...
Viva o F C Porto, para os Portistas!

John Aarson disse...

Fico muito contente de chegar a casa e ler isto. E mais não digo porque estou arrasado de sono :$
Espero que realize um excelente trabalho no FCP!

gil disse...

Pessoalmente gostei da escolha. É português, que na minha opinião é essencial, já que se requer conhecimento da liga portuguesa e alguma "esperteza" depois do último campeonato.
Apesar da sua parca experiência, agrada-me os 7 (requer confirmação) anos de Curriculum com Mourinho e Robson.
É do Porto, e portista, tanto quanto já tive oportunidade de ler.
A experiência não é um posto, a não ser que seja funcionário público (:P). Esperemos que com a ajuda de Pedro Emanuel, Rui Barros, ou João Pinto não haja "problemas" de balneário.
Desejo a melhor sorte para este nosso novo treinador, e que consiga pelo menos atingir o mesmo que Jesualdo atingiu (de preferência praticando melhor futebol, claro!).

Saudações Portistas.

gil disse...

"By the way", e já sabendo que Domingos está posto de parte, não me parece o treinador indicado para o nosso Porto neste momento. Bom para consumo interno, e algum "medo" nos jogos grandes. Apesar de não ter dúvidas que o nosso Domingos será treinador do Grande FCP no futuro, acho que é prematuro, neste momento iria, na minha opinião, ser mais do mesmo, ou seja, demasiado parecido com Jesualdo. Apesar do excepcional campeonato feito com o Braga.

Cumps.

Jorge Mota disse...

Reitero:

Jorge Mota disse...
Dom Villas Boas no FCP

Fonte segura

Meu barbeiro enganou me


Meu Barbeiro enganou eu mas meu mecanico JAME o faria

Apesar de tudo e depois de mto pensar sobre o assunto acho 1a boa opçao.Venham dai as sobras do mourinho e o bom relacionamento com jorge DE mendes.

Este sargento feito general tem futuro.n engana.pedro emanuel pa segurar balneario e siga fazer milagres.

AMO TE PORTO

Jorge Mota disse...

escusado dizer q a partir de agora e O MEU TREINADOR

tenho 34 anos:tens idade pa ser meu filho.LOL

vamos acabar de x com as cagadas aprioradas

e nosso e dos NOSSOS

andamento encavar mouros-NOJENTOS ASKEROSOS TRAMPOSOS ESGOSTOSOS TUNELOSOS EXPEDIENTOSOS PNEUSOSOS RICARDOSOS LIGOSOS RESTAURADOR OLEX NO EIXO CENTRAL

Tenho mta ilusao

4-4-2

Anónimo disse...

Teixeira disse: "O que me lixa é haver entre Portistas eternos camuflados e velhos do Restelo.
É que há blogues com nomes portistas que mais parecem anti-Porto?... "

Nada disso, amigo Teixeira. O que se passa é que os portistas, ao contrário do que alguns deles desejariam, não pensam todos da mesma maneira. E muitos até pensam pela própria cabeça, imagine só! Que descaramento!

Paulo Marques disse...

Bem, só me resta dizer boa sorte a quem tiver paciência para ele.
Eu acho que vou aproveitar o tempo para qualquer coisa mais apelativa. E pela qual não me sinta insultado.

miguel87 disse...

Prefiro 1000 vezes um "puto" que foi adjunto do Mourinho do que um velho teimoso que foi adjunto do Toni!!!

meirelesportuense disse...

Acredito que é um excelente opção, tem carisma, garra e conhece os cantos à casa nos seus meandros mais escondidos...É uma boa aposta. Que me desculpe o Domingos, mas ficará sempre de reserva e ajudará também, a criar mais resistência aos de lá de baixo...Para além de ganhar mais experiência, mais manha e força.

Roque Amador disse...

Ainda ninguém reparou q ele é da familias dos irmãos Kendall (Alberto e Eduardo) q estiveram no primeiro jogo oficial do FCP em 1893 ?

Roque Amador disse...

miguel87, essa é a frase do dia!

Anónimo disse...

Sim, caro X, eu já sabia disso. Mas trata-se de ramos afastados da mesma família. O ramo da avó paterna do André Vilas Boas, Margaret Neville Kendall, manteve-se inglês até mais tarde. Esses irmãos já eram portugueses e filhos de um português.

Azulantas disse...

Para mim o AVB ainda não tinha perfil para pegar numa equipa como o Porto.

Mas eu não sei nada disto e apartir de agora este rapaz é o nosso treinador. Só espero que não saia queimado e nos faça perder tempo.

Eu acredito na sua ambição e portismo, tal como na sua competência na análise ao jogo. Mas ser treinador é muito mais do que isso e o mestre André terá de aprender depressa e apanhar a locomotiva em andamento.

A partir de agora só lhe posso desejar as maiores felicidades e sorte e afirmar que se algo correr mal a responsabilidade nunca será do André mas sim de quem o contratou.

Miguel Lourenço Pereira disse...

O meu problema com o AVB nunca seria a idade. Não há BIs no futebol. Agora estamos a falar de um técnico com zero de experiencia, porque meia-época em Coimbra a lutar pelo 10 lugar não é bem o que se pode chamar de cv.

O que irrita sinceramente é haver quem pense que, só por ter sido adjunto de Mourinho e olheiro de Robson, automaticamente se torna num treinador de primeiro nivel, que é o que um clube de primeiro nivel precisa. Sempre disse que o génio não se contagia, e da mesma forma que Mourinho não me parece que seja o melhor por ter treinado ao lado de Van Gaal ou Robson, também não acredito que o AVB seja melhor treinador que muitos, só por ter andado por lá como adjunto.

Enfim, veremos se não é o último tiro no pé do presidente.

um abraço

Anónimo disse...

"O meu problema com o AVB nunca seria a idade. Não há BIs no futebol. Agora estamos a falar de um técnico com zero de experiencia, porque meia-época em Coimbra a lutar pelo 10 lugar não é bem o que se pode chamar de cv."

Um bocado contraditório, caro Miguel. A falta de experiência está obviamente relacionada com a idade. O espantoso seria que, aos 32 anos, André Vilas Boas tivesse muita experiência.

Não pretendo fazer comparações nem tampouco futurismo, mas as reacções negativas fazem-me recordar as vozes contra que se fizeram ouvir quando o Artur Jorge foi anunciado como treinador do Porto. Tinha apenas uma época completa como treinador e dois trechos da época que a precedera em dois clubes diferentes. Há um ano que estava sem clube. Segundo os entendidos não mostrara nada. E também era novo, embora, com 38 anos, tivesse a mesma idade com que o seu antecessor, José Maria Pedroto, chegara pela primeira vez ao FCP. Mas sucede que, quando Pedroto foi contratado naquele longínquo ano de 1966 também muitos disseram que não tinha experiência, e que treinar a Académica (que coincidência!), o Leixões e o Varzim não era o mesmo que treinar o FCP.

Nada disto garante que Vilas Boas venha a ter sucesso. O que demonstra é que o tipo de argumentação utiizada contra a sua contratação é pouco consistente.

meirelesportuense disse...

Pois a mim meus caros, estas reacções de alguma aversão por parte de muita gente -ainda agora assisti a uns comentários em directo do profNeca e do Cajuda- leva-me a acreditar ainda mais...O Porto tem um extenso quadro de Treinadores, se vai buscar um outro sem experiência, é porque acredita muito nele.
Mas o sucesso depende muito de muitas coisas, entre as quais a da sorte -p.ex.- de a bola bater no poste e sair, ou bater no poste e entrar!...
Mas estou muito confiante.

BATCdC disse...

O Guardiola apenas tinha experiência na equipa B do Barça...
Deixem o homem trabalhar.

Roque Amador disse...

Se o Fernando Santos e o Jesualdo conseguiram ...