domingo, 18 de março de 2012

A 3ª taça desta época


O FC Porto conquistou hoje a sua 13.ª Taça de Portugal de Basquetebol, ao derrotar na final a Académica por 58-47.

Esta é a terceira competição que o FC Porto venceu este época, depois de já ter ganho a Supertaça e a Taça da Liga (desde há três anos denominada Taça Hugo dos Santos), sendo o sétimo troféu conquistado pelos dragões sob o comando de Moncho López.

E se, no próximo fim-de-semana, voltar a derrotar o slb (o Dragão Caixa vai ser pequeno...), o FC Porto garante desde logo o 1º lugar da fase regular do campeonato.

P.S. Gostei de ver o presidente do FC Porto a assistir ao jogo no pavilhão multiusos de Fafe. Espero que estas presenças de Pinto da Costa a assistir aos jogos das equipas de Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins seja um sinal de que, enquanto ele for presidente do clube, as modalidades de alta competição vão continuar a existir e a ter equipas que lutem para ganhar.


Foto: record.pt

4 comentários:

Pedro disse...

Um pequeno aparte. Na intervenção de PC à Sporttv é lhe feita a pergunta:
"Vai dar para manter o nível competitivo nestas modalidades?"

Ao que PC responde, "Não sei se vai a este nivel, mas estamos a tentar"

Acho inaceitável que o FC Porto, que até nem tem o maior orçamento no Basquete e no Andebol não consiga manter o nível! Aumentem a percentagem devida nas quotas dos sócios, façam alguma coisa, mas não deixem morrer estes exemplos de sucesso e devoção ao clube.

José Correia disse...

Pedro disse...
Aumentem a percentagem devida nas quotas dos sócios

Penso que o caminho devia ser esse.
Das cotas pagas pelos sócios do FC Porto, se o Clube ficasse com mais um milhão de euros por ano, isso seria quase irrelevante para a SAD (1 milhão de euros é, aproximadamente, 1% do orçamento anula da FCP SAD) e para as modalidades seria um grande balão de oxigénio.

O problema é que há muito deixou de ser o clube a mandar na SAD. A coisa funciona precisamente ao contrário...

M. Teixeira disse...

Mais um título destes grandes campeões!

Sábado lá estou no Dragão Caixa para mais uma grande vitória!

M. Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.