domingo, 11 de março de 2012

E a FCP SAD, não diz nada?



O silêncio dos responsáveis do FC Porto e, particularmente, da Administração da SAD perante este tipo de situações é algo que já é recorrente.
Também por isso, é nestas alturas que eu questiono a utilidade da SAD ter contratado tantos "craques" do jornalismo para o Departamento de Comunicação.
Servem para quê?

19 comentários:

Dragaoatento disse...

Off the topic: (no meu blog)

Futebol: Treinador com prestígio precisa-se no FC Porto

FC Porto, sempre!

Angela Ribeiro disse...

Cara, Reflexão Portista gostava que me respondessem a esta mensagem. Gostava que a pessoa que formou este blog me explica-se como fez a agenda dos jogos do porto, pois eu tenho um blog não consigo fazer isso. Aguardo uma resposta.
P.S - Este blog é sem dúvida o melhor, fico impressionada com a qualidade dos textos escritos.

Atenciosamente.

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Eu concordo plenamente com o que dizem, mas não posso deixar de fazer aqui também uma crítica: desde o início da época, eu tenho-me insurgido no meu blogue contra as arbitragens que, na minha opinião, andavam a levar os nossos rivais ao colinho. Tentei sempre denunciar os erros de arbitragem óbvios a que íamos assistindo semana após semana, precisamente porque tinha a noção de que, mais cedo ou mais tarde, nos iríamos arrepender da nossa passividade. Ora, houve vários adeptos portistas que me criticaram, acusando-me de exagerar nas referências que fazia às arbitragens e de ter uma postura de "calimero". Pois agora é a minha vez de dizer a essas pessoas que, infelizmente, o tempo acabou por me dar razão. Se não nos tivéssemos calado quando tínhamos razão, se tivéssemos exigido desde logo uma actuação mais agressiva da nossa SAD quando a pouca-vergonha começou, com certeza não estaríamos agora a lamentar os pontos perdidos por acção dos senhores de preto, nem a vergonhosa manipulação da verdade desportiva que é feita pela máquina propagandista lisboeta.
Eu habituei-me a ver o FC Porto como um clube de guerreiros, capazes de fazer frente a qualquer inimigo. A força deste clube está precisamente na alma da invicta e das suas gentes. Lamento que haja quem queria substituir esse espírito pela atitude politicamente correcta de comer e calar. Pode ser bonito nos jornais, mas é uma subserviência e uma cobardia que não faz parte da minha maneira de ser.
Um abraço a todos e desculpem-me este desabafo.

miguel87 disse...

Falta aqui um lance de bola na mão de um defesa da Académica na área (acho que por volta dos 11 minutos de jogo) num canto marcado na nossa esquerda e na disputa com Maicon salvo erro, que alias se queixou de imediato.

De resto a arbitragem foi a normal depois da extrema pressão exercida por presidente, treinador e director desportivo do 5LB no final do último jogo, que alias não deu direito a uma única multa, punição ou processo disciplinar! Nada acontece por acaso, antes pelo "outro lado"! Ainda na jornada passada, o treinador do Olhanense foi expulso pelo bruno paixão quando festejava um golo da sua equipa, levou 20 dias de suspensão - coincidência do caraças é castigo para durar até ao jogo com o 5LB!!

Valerá a pena a SAD do Porto abrir a boca? Terá resultados práticos ou causara apenas mossa na tesouraria e levará a mais suspensões??

miguel87 disse...

É que os grunhos que brandem a bandeira da verdade desportiva e pregam aos sete ventos, por tudo e por nada, até à exaustão a treta do apito dourado, são os mesmos que afirmam que é mais importante ter lugares na liga do que ter bons jogadores, que dizem que fazem as coisas por "outro lado",que preparam emboscadas nos túneis e têm um treinador que dá chapadas em frete a tudo e todos e sai com uma suspensão de 11 dias!

John Aarson disse...

Dizer o quê? Erros acontecem, não somos mais que os outros. Nós criticamos os lampiões que fazem tudo para condicionar as arbitragens a seu favor e agora vamos fazer o mesmo? Não. A SAD já fez foi demais. Temos é de nos concentrar em ultrapassar a miséria de jogo que a nossa equipa tem estado a produzir. Nós fomos roubados, sim, mas não merecemos minimamente ganhar o jogo contra a Académica. O Porto teve uma actuação vergonhosa, ponto final. Servir-nos-ia muito ter uma vitória por 2-1 com dois penalties (mais que justos) para depois continuarmos a fazer exibições deste calibre fraquíssimo...

Soren disse...

Congratulo-me por 6 meses depois ja haver mais gente a olhar para aquilo que se passa em campo com mais clarividencia e dai, tirar as devidas conclusoes em relaçao aquilo que se passa e passou no balneario ao longo da época.

Quem faz primeiras partes assim, arrisca-se seriamente a nao ser campeao. Alguns jogadores disseram que tinham 9 finais para jogar. Passar das palavras aos actos parece mais complicado.

Fiquei desiludido com Vitor Pereira neste jogo. Cedeu à opiniao da turba e colocou James e Lucho em campo num arranjo tactico que nem foi 433 nem foi 442. Este erro de palmatoria, esta falta de crença nas suas convicçoes aliados à recorrente falta de vontade de ganhar de determinados jogadores acabou por dar 45 minutos de avanço ao adversario.

Com deslocaçoes a Braga e à Madeira 2 vezes (3 jogos que o Benfica jogara em casa), so com outra atitude seremos campeoes.

Quanto ao penalti sobre o Hulk, nao apontar claramente o dedo às falhas grosseiras de arbitragem, da nisto. Mas esta tem sido a politica seguida desde a perseguiçao insidiosa e de ma fé do apito dourado.

Saci Pererê disse...

Acho que o FC Porto não deve comentar a arbitragem na comunicação social, o que tem que fazer é exigir responsabilidades à Comissão de Arbitragem para que estes senhores sejam avaliados de acordo com os erros graves que cometem.
Isso de vir para a comunicação social serve muito bem quando as pessoas são prejudicadas mas depois calam-se como se nunca fossem beneficiadas e isso é hipocrisia e populismo não concordo com essa postura, temos que ser diferentes, não significa que sejamos passivos.

Soren disse...

Acho impressionante neste lance, ninguém comentar que o Hulk é agarrado pelo braço esquerdo e desiquilibrado por isso e por um toque final do braço do adversario, de lado, na regiao lombar. Penalti claro, um roubo autentico, à imagem daquilo que aconteceu no penalti de Luisao na Luz.

Carlos Teixeira disse...

Servem para quê? Servem para chular grande parte do dinheiro daquela SAD. O FC Porto SAD hoje em dia é uma mina para tudo o que é pseudo-portista se ir saciar para lá...

Soren disse...

Outra coisa com a qual fiquei chocado neste jogo, foi a passividade dos jogadores e do banco no tempo perdido aquando da marcaçao do penalti. Impressionante a incompetencia portista a nao acelerar a marcaçao do penalti e a nao pressionar a equipa de arbitragem para descontar o tempo perdido. Tempo esse, que se perdeu mesmo.

A equipa nao esteve 100% empenhada, sabendo que tem que estar 100% empenhada em todos os jogos. Pelo simples facto de que o Porto sera sempre roubado e tera por isso, que ser sempre muito superior ao adversario para vencer.

Gonçalo Verdasca disse...

Com roubo ou sem roubo o Porto não jogou nada. Roubalheiras é mais para os lampiões, eles é que precisam disso pois em campo nunca jogaram nada. Nós mesmo a ser roubados, ganhamos isto, não me venham com tretas.
E já agora, que raio de 4-4-2 é aquele??? os jogadores parece que nem sabem o que fazer em campo. Como é possível estar-se 38 minutos sem se fazer um remate à baliza? É triste.
Já nem sei quem culpar, se VP se os jogadores. Mas parecem-me mais os jogadores a serem culpados. Afinal não é a 1ª vez que isto acontece, e em jogos grandes a motivação está toda lá. ´
Horrível exibição de Lucho ontem, não entendo.
Parece ser necessária uma revolução no balneário, que já começou a ser preparada em Janeiro.
Vamos a ver se somos campeões... No entanto, parece-me que o Braga é neste momento o mais sério candidato...vamos a ver.

DJ Louro disse...

Vejam a entrada assassina do bruno cesar e comparem-na com as duas faltas que o mesmo sofreu e que levou ás expulsões de jogadores do Paços...A Diferença é que , quem não chora não mama, o chiclas farta-se de chorar e reclamar e nós a sermos gamados, comemos e engolimos em SECO!
vejam e revejam em:
http://www.youtube.com/watch?v=ogh0kMFqqbw&feature=player_embedded

Alexandre Burmester disse...

Basicamente, a questão é esta: não temos treinador à altura.

Recuso-me a dar para o peditório das arbitragens numa época em que o nosso futebol tem sido, largamente, paupérrimo.

Ao contrário de calimeros e defensores da verdade desportiva, eu prefiro apontar o dedo aos principais problemas.

Pedro M. disse...

Alexandre Burmester disse...
"Basicamente, a questão é esta: não temos treinador à altura.

Recuso-me a dar para o peditório das arbitragens numa época em que o nosso futebol tem sido, largamente, paupérrimo.

Ao contrário de calimeros e defensores da verdade desportiva, eu prefiro apontar o dedo aos principais problemas."

Ora nem mais. podemos usar a lógica da lampionagem de encontrar bodes expiatórios para os maus resultados ou podemos preocupar-nos em melhorar naquilo em que nós próprios falhámos. E neste jogo (que fez lembrar o do Gil Vicente e mts outras 1ªs partes ultimamente) falhamos muito.

Mefistófeles disse...

Nem tudo sera culpa de VP. Entao e os jogadores ? Nao tinham obrigacao de fazer mais e, sobretudo, melhor ?

Sejamos justos.

Mefistófeles disse...

Nem tudo sera culpa de VP. Entao e os jogadores ? Nao tinham obrigacao de fazer mais e, sobretudo, melhor ?

Sejamos justos.

Sansoni7 disse...

Caro Alexandre Burmester, pois eu acho que, no jogo da Academica, Victor Pereira foi TREINADOR!
Basta ver o que jogou a equipa na primeira e na segunda partes. Obviamente que houve trabalho de balneário...mérito óbvio de Victor Pereira.

O seu...a seu dono!
Cumprs
Augusto

Pedro Vale disse...

O jogo fora de campo disse...
"como fez a agenda dos jogos do porto, pois eu tenho um blog não consigo fazer isso"

Basta criar um calendário no google calendar e depois exportar como html e colocar no blog.
Se quiser, pode usar usar o nosso calendário (pf referencie o RP como fonte)

Espero que tenha ajudado