sábado, 31 de março de 2012

SMS do dia - o espirito de Salazar está vivo

Não, não me refiro ao pénalti sonegado ao Braga (empurrão nítido em corrida sobre Lima).

Não me refiro sequer aos comentários orgásticos de L F Lobo, autentico cheerleader do slb (elogiando mesmo Artur por queimar tempo).

Refiro-me sim ao anuncio em rodapé da Sport TV, anunciando o "derbi de Portugal".

Pois, ainda há quem pense (e o diga sem vergonha) que Lisboa é o país e o resto paisagem.

7 comentários:

Anónimo disse...

E... Quase ao findar o jogo dos mouros contra o Braga:

Então o Gobern, ou lá como se chama o gordo comentarista do programa desportivo da RTP, levantou o braço a vibrar com o 2º golo do seu clube, em directo - enquanto o outro comentador falava e as câmaras filmavam os tres intervenientes (contando o locutor / moderador), fazendo como um vulgar adepto, em público ? É tal o descaramento... Já nem conseguem disfarçar...!!!

Alexandre Burmester disse...

Por acaso até acho que a expressão "o derby de Portugal" está correcta, pois o país pulula de parolos e basbaques.

Alexandre Burmester disse...

P.S.: Só não sei que tem o Salazar a ver com isto. Até parece que foi ele que inventou o centralismo em Portugal...

José Rodrigues disse...

Alexandre, muito simples: não me parece q no tempo da monarquia o centralismo se estendesse ao futebol... ;-)

Miguel Lourenço Pereira disse...

José,

As primeiras broncas com jogadores do Porto e a selecção nacional creio que remontam ainda ao tempo da I Republica ;-)

Infelizmente este tipo de expressões são o pão nosso de cada dia num país que tem vergonha de tudo o que não esteja a 50 kms á volta do Tejo. Eles perdem. Gostaria de ver a Porto Canal a fazer o mesmo quando tenhamos que voltar a jogar, algum dia, com o Boavista.

Quanto aos comentadores, em Espanha e Itália as estações habitualmente chamam ao comentário personalidades adeptas dos clubes e é normal que celebrem os golos porque estão lá nessa condição. Ou alguém acredita que um benfiquista ou um portista está a comentar um jogo do seu clube em estado de plena isenção mental? Esse é o papel do jornalista, seja de que clube for, que conduz a emissão.

um abraço

Manuel Figueiredo disse...

Moro em Lisboa. A imprensa sulista é uma vergonha. Quer os jornalistas quer os comentadores perderam o pudor e são totalmente descarados. Basta ver os Telejornais com atenção. Quanto à Bola e Record vejam a página repetida, SLB versus SCP.Tudo o que não cheire a 2ª Circular tem muita dificuldade em ser notícia isenta e objectiva.O FCP tem de ser muito forte para que estes "saloios" reconheçam o seu mérito desportivo.

Joaquim Lima disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cojXc81ogMk&feature=player_embedded

In Zona Mista, programa da RTP Informação: dá-me vómitos este joão gobern, é insuportável o seu clubismo doentio num programa que deveria ter opinião imparcial... Insuportável!