segunda-feira, 12 de março de 2012

“Jogo perigoso passivo”

Aos 60’ do Paços Ferreira x slb, numa altura em que os pacenses venciam por 1-0 e em que as duas equipas ainda jogavam com 11 jogadores (o Paços terminou com 9!), o “herói” do jogo, Bruno César, que já tinha um cartão amarelo, fez isto:



O árbitro, Bruno Esteves, não teve coragem para fazer o que se impunha, ou seja, no mínimo, mostrar o 2º cartão amarelo e expulsar o jogador do slb.

E assim, em vez de o Paços ficar a jogar contra 10, com maiores possibilidades de consolidar e até aumentar o seu domínio do jogo, o slb aproveitou a condescendência do árbitro, deu a volta ao resultado e somou mais três pontos.
Presumo que seja esta a verdade desportiva que os benfiquistas defendem…

P.S. “A mim, parece acidental esta calcadela de Bruno César no joelho de Luisinho que, pelo facto de estar no solo, causa jogo perigoso passivo”, Paulo Paraty, no ‘Tribunal de O JOGO’.

"Jogo perigoso passivo"?!!
Percebem por que razão é que o Paulo Paraty era um dos árbitros preferidos de Luís Filipe Vieira?
Percebem por que razão é que ele foi escolhido (nós adivinhamos por quem) para comentador de arbitragem na RTP Porto?

12 comentários:

Unknown disse...

Onde esta o Pinto da Costa, onde estão as vozes quando devem falar???? Estou a ficar farto disto!

O Anti Lampião disse...

Visitem e contribuam
http://oantilampiao.blogspot.com/

David Duarte disse...

José Correia, era claramente vermelho (não podemos julgar a intenção nestes casos. Mete em risco a integridade fisica do adversàrio e mesmo se fôr por negligência deve ser punido).

Contudo ainda estou para perceber como é que o penalty sobre ele pode ser interpretado como simulação. Aquele lande no meio-campo era falta e amarelo.

Costa disse...

Só visto, contado ninguém acredita !!

O pior é que mesmo vendo, não acredito.

José Correia disse...

O jornalista da TVI: "Bruno César não pode fazer isto, já tem um cartão amarelo, pode ver o segundo e deixar o benfica numa situação ainda mais complicada do que já está"

José Correia disse...

Este caso é um dos maiores escândalos deste campeonato, até porque, quer o árbitro, quer o seu assistente, viram perfeitamente.

Com o slb a perder por 0-1, se tivesse ficado reduzido a 10 jogadores a 30 minutos do fim, alguém acredita que teria dado a volta ao resultado?

Isto é a "verdade desportiva" à moda do slb...

Pedro disse...

7' - Ferreira joga a bola com a mão e vê o cartão amarelo. Lance dentro ou fora da área?
11' - Há corte com a mão de Pape Sow na grande área?

Jorge Coroado
+
Primeiramente houve mão do jogador; o derrube aconteceu posteriormente e fora da área. O cartão foi exibido, com certeza pela primeira infração. (dizer q a mão foi dentro da área é mentira)

+
Não fiquei com a ideia de tal ter acontecido; a bola terá batido no dorso do jogador e não no braço. (NO DORSO CARALHO?)

não tenho palavras para esta cegueira, a sério

Pedro disse...

56' - Há razão para reclamar penálti na queda de Hulk?

Jorge Coroado

+
HÁ UM CONTACTO FÍSICO e, em desequilíbrio, Hulk acaba por cair, não havendo motivo para grande penalidade; situação muito semelhante a uma jogada aos 71' envolvendo Kléber, que derrubou o defesa da Académica. Contudo, também não houve simulação de Hulk, logo não haveria lugar a cartão amarelo. (portanto, contacto físico (empurrão com os braços) sem tocar na bola dá... nada? LOOOOOOOOOOOOOOOOL)

42' - Justifica-se o amarelo a Bruno César por simulação?

Jorge Coroado

+
Sim. Luiz Carlos chegou primeiro, ganhou posição e César empranchou autenticamente para ganhar uma grande penalidade a que não tinha direito. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL

Carlos disse...

o fiscal que fecha os olhos à agressão do Bruno César é o mesmo que não viu o fora de jogo de quilometros do Saviola quando perdemos 1x0 na luz

Carlos disse...

ver:
http://portistasdebancada.blogspot.com/2012/03/venancio-ver-para-crer-tome-outro.html

miguel87 disse...

O "bandeirolas" que fechou os olhos a esta barbaridade é o mesmo que minutos mais tarde dá indicação ao arbitro para mostrar vermelho directo ao defesa do Paços que nem chega a tocar no jogador do banfas...

É só choradeira, chora o rui costa, o jesus e o vieira... e o resultado está à vista!

Sansoni7 disse...

Porquê tanto silêncio ?

Isto intriga-me....e não é de agora.

Augusto