quarta-feira, 7 de março de 2012

SMS do dia

Pois é, uma equipa que conta nas suas fileiras com antigos jogadores do Feirense, do Vizela, do Penafiel, e até - imagine-se! - do Benfica, acaba de apurar-se para os 1/4 de final da Liga dos Campeões. Esses jogadores não serviam, aparentemente, para o campeonato português, recheado que está de craques.

PS Atendendo ao habitual azar do Benfica nos sorteios europeus, quase que apostaria que será precisamente o APOEL a jogar com esse clube nos 1/4 de final.

34 comentários:

miguel87 disse...

Pois é... tão fraquinhos que eles eram (são?) (serão?)...

Desde 6ª feira que tem sido uma semana amarga para os críticos do nosso mister! Hoje caiu mais um mito... ou o Lyon ainda é pior que o Apoel? Já se sabe que não têm Falcão, mas ainda lá anda um tal de Lisandro!
Se calhar a nós só nos faltou uma pontinha do grande mijo que o próprio Licha teve a marcar o penalty que marcou hoje...

The Best Man... disse...

Por um lado era bom, pois são uma equipa de tracção ainda mais atrás do que o Zenit, mas com melhor posicionamento defensivo...
Mas com a sorte deste clube, que vai passando entre a chuva, está bom de ver que o adversário do colo-colo será precisamente o APOEL...
Ainda ontem o calimero Rui Oliveira e Costa dizia que o Porto ganhou uma Champions contra o Mónaco, esquecendo-se claro, de forma ultra conveniente, que eliminamos somente o Manchester United...

Alexandre Burmester disse...

Claro, Miguel87, o APOEL é uma das melhores equipas da Europa, e o Vítor Pereira um dos melhores treinadores do Mundo. Isso ficou provado na 6ª feira e hoje.

Malditos críticos do Pereira, que nem puderam saborear convenientemente a vitória de 6ª feira!

PS: Por outro lado, o Zenit não deixou ficar mal essa associação secreta que dá pelo nome de "críticos de Vítor Pereira".

miguel87 disse...

Dispenso demagogia... apenas defendo que o Apoel não é nenhum bombo da festa como fizeram crer os criticos resultadistas do VP.

Quanto ao Zenit qualquer pessoa que acompanha o futebol sabe a diferença entre os momentos das equipas,i.e. há alturas em que estão no pico de forma e outras em que a forma é a de pré-época.

Já escrevi por ai que VP ainda não ganhou nada, mas vão caíndo alguns mitos criados sobre ele.

Roberto Tavares disse...


PS Atendendo ao habitual azar do Benfica nos sorteios europeus, quase que apostaria que será precisamente o APOEL a jogar com esse clube nos 1/4 de final.


Pensei exactamente isto...

Bom bom era contra um Barça...

Só para ver como se safavam. Nós perdemos 2-0 com 2 penaltis roubados e 1 golo oferecido...

Vitto Vendetta disse...

Peço desculpa pela intromissão. Só para informar que começou a eleição de blog de desporto do ano e o Reflexão Portista, como é óbvio, está entre os candidatos.

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/03/blogue-doiro.html

Abraço.

José Correia disse...

miguel87 disse...
Hoje caiu mais um mito... ou o Lyon ainda é pior que o Apoel?

Pelos vistos o Lyon é pior que o APOEL, mas conseguiu fazer melhor que o FC Porto porque, pelo menos, ganhou um dos jogos.

José Correia disse...

miguel87 disse...
Se calhar a nós só nos faltou uma pontinha do grande mijo...

Sim, toda a gente sabe que a miserável prestação do FC Porto na Liga dos Campeões foi por causa do azar.
Quem viu os jogos sabe que só o azar explica que o FC Porto não tenha sido capaz de ganhar um único dos 4 jogos que disputou com os "colossos" que são o Zenit e o APOEL...

José Correia disse...

miguel87 disse...
Já escrevi por ai que VP ainda não ganhou nada, mas vão caíndo alguns mitos criados sobre ele

O VP ainda não ganhou nada, mas vão caindo os mitos;
Mas em relação ao Jesualdo Ferreira, que ganhou "apenas" 3 campeonatos em 4 disputados (fora umas taças e supertaças), não há mitos que o salvem, não é caro miguel87?

José Correia disse...

Já agora, convém lembrar que o Lyon actual não tem nada a ver com, por exemplo, o Lyon que o FC Porto enfrentou em Abril de 2004.
Esta época, ao fim de 26 jornadas, o Lyon é o 7º classificado do campeonato francês (a 15 pontos da liderança), com mais empates e derrotas do que vitórias.

Costa disse...

Já escrevi por ai que VP ainda não ganhou nada, mas vão caíndo alguns mitos criados sobre ele.

Acho que já ganhou uma Super-Taça, não sei se isso conta...

miguel87 disse...

"Já agora, convém lembrar que o Lyon actual não tem nada a ver com, por exemplo, o Lyon que o FC Porto enfrentou em Abril de 2004."

Claro que este argumento só é válido para um lado, porque se falarmos no nivel da concorrencia do tempo do JF...

Os mitos do Jesualdo estão à vista... Sem Lucho + Licha não conseguiu ganhar, VP sem o Falcao ainda está na luta.
Com JF levamos 4 do liverpool + 4 do arsenal + 5 do arsenal. Sim, com VP levamos 4 do city, mas é desonesto sequer tentar comparar as exibições e atitude da equipas nestes jogos.
JF já foi escorraçado do Malaga, foi para o Pana ficar à porta da champions e logo a cheguir à porta da Liga Europa. Esta semana deixou de ser 1º no campeonato.

Tomara VP ter 4 épocas para pôr em prática o futebol que pretende no Porto e ao mesmo ter os rivais ao nivel das épocas 2006-2009.

Alexandre Burmester disse...

Miguel87 disse: "Dispenso demagogia".

Não está mal essa, para quem entra com o comentário com que você entrou!;-)

Abraços

José Correia disse...

miguel87 disse…
Os mitos do Jesualdo estão à vista... Sem Lucho + Licha não conseguiu ganhar, VP sem o Falcao ainda está na luta.

O Jesualdo ajudou a valorizar N jogadores/ativos, que a SAD vendeu e em que encaixou dezenas de milhões de euros. Exemplos: Pepe, Anderson, Bosingwa, Quaresma, Cissokho, Lucho, Lisandro, Bruno Alves, Raul Meireles e Falcao.

O Jesualdo ganhou, e muito, com a SAD a vender todos os anos 2 ou 3 jogadores da equipa base.
Isto não são mitos, são factos.

Quanto ao Vítor Pereira, obviamente espero que ganhe o campeonato. Num ano em que o orçamento ultrapassou os 100 milhões e em que tem à sua disposição jogadores como Danilo, Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Lucho, James e Hulk, é o mínimo que se exige.

miguel87 disse...

O meu comentário de entrada não tem nada de demagógico, comparado com o que foi dito ao longo do tempo sobre o Apoel e a sua valia enquanto nosso adversário no grupo.

Alias, congratulo o Alexandre por finalmente admitir que o Apoel deveria ter sido olhado com mais respeito:

"Pois é, uma equipa que conta nas suas fileiras com antigos jogadores do Feirense, do Vizela, do Penafiel, e até -imagine-se! - do Benfica, acaba de apurar-se para os 1/4 de final da Liga dos Campeões. Esses jogadores não serviam, aparentemente, para o campeonato português, recheado que está de craques."

José Correia disse...

miguel87 disse…
Sim, com VP levamos 4 do city, mas é desonesto sequer tentar comparar as exibições e atitude da equipas nestes jogos

O que é desonesto (e muito) é falar nos jogos que o Jesualdo perdeu em Inglaterra e esquecer o facto de, nas 4 épocas que em que treinou o FC Porto, ter sempre cumprido com o objetivo (incluindo orçamental) definido pela SAD em termos de competições europeias, isto é, atingir os 1/8 da Liga dos Campeões.
O Vítor Pereira pode dizer o mesmo?

José Correia disse...

miguel87 disse…
foi para o Pana ficar à porta da champions e logo a cheguir à porta da Liga Europa. Esta semana deixou de ser 1º no campeonato

O miguel87, como leitor habitual do ‘Reflexão Portista’, deve saber quais são as (não) condições que o Jesualdo tem como treinador do Panathinaikos, e se não sabe devia informar-se. Se sabe, e recorre a este tipo de argumentos, então ainda é pior.

miguel87 disse...

JC, o que sei é que vi durante 4 anos exibições miseráveis da equipa do Porto que ganhou 3 campeonatos sem metade da competetividade dos últimos 3 anos e não me recordo da generalidade dos adeptos Portistas (este blog incluido) terem a atitude/critica que têm agora com o actual treinador.

Sei que antes do Porto JF nada era e nada ganhou e se o ganhou deveu-o muito mais ao clube do que vice-versa.

Repito: Tomara VP ter 4 épocas para pôr em prática o futebol que pretende no Porto e ao mesmo tempo ter os rivais ao nivel das épocas 2006-2009.

Por outro lado, mesmo não sendo campeão este ano, alguem duvida que no final desta época se o clube quiser não faz uns valentes milhões com jogadores como Hulk, James, Fernando, Rolando, Moutinho, etc.?

Cumrindo objectivos orçamentais ou não só sei que perfiro ver o meu clube entrar no jogo para ter a bola e fazer tudo para tentar ganhar e jogar de igual para igual seja com quem for em que campo fôr.

José Correia disse...

miguel87 disse…
JC, o que sei é que vi durante 4 anos exibições miseráveis da equipa do Porto

Durante os 4 anos do Jesualdo, o nível médio das exibições não foi pior, bem pelo contrário, das que vimos em muitos jogos desta época. Quer exemplos? Zenit, APOEL, Feirense (em Aveiro), Olhanense (em Olhão), Académica (Taça), Gil Vicente (em Barcelos), etc.
Já para não falar nas “excelentes exibições” que fizemos com o Manchester City, em que, só por azar, perdemos os dois jogos com o parcial global de 1-6 (o pior de sempre nas competições europeias).

José Correia disse...

miguel87 disse…
Sei que antes do Porto JF nada era e nada ganhou e se o ganhou deveu-o muito mais ao clube do que vice-versa

Ai sim? E qual era o curriculum do Vítor Pereira antes de ser treinador do FC Porto? Por acaso era melhor que o do Jesualdo?

José Correia disse...

miguel87 disse…
alguem duvida que no final desta época se o clube quiser não faz uns valentes milhões com jogadores como Hulk, James, Fernando, Rolando, Moutinho, etc.

E qual desses jogadores viu a sua cotação de mercado subir esta época?
Ou, dito por outras palavras, o Vítor Pereira contribuiu para a valorização de que jogadores?

José Correia disse...

miguel87 disse…
não me recordo da generalidade dos adeptos Portistas (este blog incluído) terem a atitude/critica que têm agora com o atual treinador

O ‘Reflexão Portista’ tem 12 co-autores e parte deles são críticos do Jesualdo Ferreira.
Eu falo por mim. Por isso, na comparação entre o Jesualdo Ferreira e o Vítor Pereira que o miguel87 fez, eu digo-lhe o seguinte: quando o VP tiver ganho metade do que o Jesualdo Ferreira ganhou a nível interno (campeonatos e taças) e conseguir ter um desempenho nas competições europeias pelo menos semelhante, a gente volta a conversar.

Alexandre Burmester disse...

Miguel87 disse: "Alias, congratulo o Alexandre por finalmente admitir que o Apoel deveria ter sido olhado com mais respeito"

Em parte alguma eu algum dia disse o contrário. Mas olhar o adversário com respeito não significa admitir que ele nos é superior. Ora, seguindo o seu raciocínio nestes comentários, as críticas a Vítor Pereira por o FCP não ter conseguido ganhar nenhum jogo àquele clube são injustas, pois o APOEL até nos é superior, nomeadamente - usando as minhas palavras - porque tem nas suas fileiras antigos jogadores do Vizela, do Feirense, etc.

Ou seja, você pega numa frase minha em determinado contexto e usa-a para defender o seu ponto de vista, segundo o qual o Vítor Pereira será quase inatacável por ter sido incapaz de vencer o Apoel em dois jogos.

Pois deixe-me que lhe diga: seja o Porto, seja o Zenith, ou seja o Lyon, qualquer uma dessas equipas tem obrigação de levar a melhor sobre aquela equipa cipriota, por mais briosos e valorosos que sejam os seus jogadores.

Aliás, atrevo-me a dizer que, se o nosso treinador fosse o do APOEL e o do APOEL o nosso, as coisas ter-se-iam passado de modo bastante diferente.

As minhas opiniões acerca do Vítor Pereira não mudaram, nem com o resultado na Luz, nem com o de ontem em Nicósia. E não resultam de qualquer tipo de demagogia. O que me motiva é o FCP e não o homem que, decerto efemeramente, ocupa o lugar de timoneiro no banco.

Seja como for, trata-se de opiniões, e expressamo-las publicamente, dando a cara, já que os autores deste blogue não usam pseudónimos.

miguel87 disse...

"Já para não falar nas “excelentes exibições” que fizemos com o Manchester City, em que, só por azar, perdemos os dois jogos com o parcial global de 1-6 (o pior de sempre nas competições europeias)."

É precisamente por este tipo de observações que apelido de desonestas as comparações, senão reparem: com JF sempre que chegavam os jogos de maior exigência o homem inventava (houve uma excepção em Old Trafford, talvez a única!) a equipa retraia-se e entrava no jogo por baixo e saia pior: 4 em liverpool, 4 + 5 em Londres com os Gunners sem apelo nem agravo e nesse último jogo é reconhecido que não foram mais porque não calhou, o Porto era uma equipa perdida à deriva!
Este ano levamos 6-1, jogando de igual para igual, sendo superiores em grande parte da eliminatória, no entanto em 6 erros próprios sofremos 6 golos!
O mesmo City aplicou os mesmos 6-1 em apenas um jogo ao United... vai a época de Alex Fergusson ser avaliada por aí? o United deu 8-2 ao Arsenal, o que faz a Wenger??

miguel87 disse...

"Pois deixe-me que lhe diga: seja o Porto, seja o Zenith, ou seja o Lyon, qualquer uma dessas equipas tem obrigação de levar a melhor sobre aquela equipa cipriota, por mais briosos e valorosos que sejam os seus jogadores."

Vendo as coisas por esse prisma, o futebol não existe... Obrigação?
Uma coisa é falar em favoritismo, mas por obrigação?
Por obrigação era escusado entrar em campo... por obrigação o Porto teria perdido em Viena em 87, porque o colosso era o Bayern!
Por obrigação aquela valorosa e briosa seleção Grega em 2004 nunca poderia ter sido campeã da europa!

Não está qualquer respeito ou falta dele em causa, mas este argumento não cola.

"Seja como for, trata-se de opiniões, e expressamo-las publicamente, dando a cara, já que os autores deste blogue não usam pseudónimos.

Exactamente, são apenas opiniões e gosto de dar as minhas, seja aqui "publicamente" através do meu pseudónimo, seja publicamente por ex. no nosso estádio onde já aqui neste blogue identifiquei bancada, sector, fila e cadeira onde me encontro em cada jogo!

Saudações Portistas a todos, fico-me por aqui.

Sansoni7 disse...

Olá

Profundamente lamentavel quando teimámos em torpedear o que é nosso...

Augusto

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Concordo, percebo e subscrevo a lógica de raciocínio de miguel87 nesta vossa discussão a três e na qual não quero entrar.
E apenas disse isto para dizer agora que espero que o FC Porto vença as provas em que ainda está e para o ano que Vítor Pereira tenha melhores condições do que as que teve esta época e mostre o que realmente vale.

José Correia disse...

miguel87 disse...
Este ano levamos 6-1, jogando de igual para igual, sendo superiores em grande parte da eliminatória

Este tipo de argumento é do mais pobrezinho que há, para não dizer outra coisa.
Como portistas, o miguel87 (e, já agora, o Vítor Pereira!) deveriam saber que há muitos anos deixamos de comemorar vitórias morais.
Este tipo de conversa serve, eventualmente, a adeptos de outros clubes.

José Correia disse...

miguel87 disse...
O mesmo City aplicou os mesmos 6-1 em apenas um jogo ao United...

Pois, mas no nosso caso, a eliminatória com o Manchester City apenas veio confirmar a desastrosa participação do FC Porto nas competições europeias desta época.

José Correia disse...

Dito isto, o que desejo e espero, é que o Vítor Pereira ganhe os jogos todos até ao final desta época, incluindo o jogo que temos para disputar para a taça Lucílio Baptista no estádio do apagão.

José Rodrigues disse...

O Apoel é um exemplo de como o todo pode valer mais do q a soma das peças. Mérito do treinador, obviamente.

Alexandre Burmester disse...

Miguel87,

Quando eu falei em "obrigação", você entendeu perfeitamente o que eu queria dizer. Deixe-se de sofismas.

E, já agora e a talhe de foice, seguindo o seu raciocínio acerca da suposta "sub-valorização" do monstro APOEL, eis que o desgraçado Sporting acaba de ganhar em casa ao Manchester City. Como dizia, seguindo o seu raciocínio, isto não deixa ficar muito bem o Vítor Pereira (o meu raciocínio não é esse, apenas aplico o seu até às últimas consequências). Pelos vistos o Manchester City foi sobrevalorizado.

Quanto ao Jesualdo, devo dizer que estava farto do seu futebol pastoso e timorato, pelo que a sua argumentação comparando-o ao Vítor Pereira, comigo não cola. Mas entre os dois, ainda prefiro o JF.

Finalmente, quem levou esta discussão para o Vítor Pereira foi você, pois quando escrevi o pequeno apontamento que deu origem a esta discussão, estava a léguas de pensar nele. Aliás, evito pensar nele!

Alexandre Burmester disse...

Nelson Machado disse: "E apenas disse isto para dizer agora que espero que o FC Porto vença as provas em que ainda está e para o ano que Vítor Pereira tenha melhores condições do que as que teve esta época e mostre o que realmente vale."

Eu também espero que ele para o ano tenha essas condições e mostre o que vale mas, de preferência, longe do Dragão!:-)))

Alexandre Burmester disse...

Miguel87 disse: "seja publicamente por ex. no nosso estádio onde já aqui neste blogue identifiquei bancada, sector, fila e cadeira onde me encontro em cada jogo!"

Muito bem: quando um agente da autoridade lhe pedir para se identificar, dê-lhe esses dados. Estou certo que ele aceitará sem problema. O mesmo quando, por qualquer motivo, tiver de ir a uma Loja do Cidadão.