domingo, 17 de junho de 2012

Benfica = violência em todas as modalidades


«O Sporting Clube de Portugal lamenta o comportamento dos elementos do Benfica durante o jogo deste sábado, referente ao playoff do Campeonato Nacional de Futsal.
A pressão dos elementos do Benfica sobre a equipa de arbitragem foi contínua durante o encontro. O nervosismo foi evidente, tendo sido, inclusivamente, partida a porta de um dos balneários do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Houve agressões e ofensas por parte de elementos da equipa do Benfica a membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, a funcionários do Clube e a membros da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente ao responsável máximo do futsal e ao coordenador técnico do Conselho de Arbitragem.»
comunicado publicado no site oficial do SCP


Nos últimos anos, todos ou quase todos os episódios de ofensas, agressividade e violência no desporto português têm um denominador comum: o slb
Foi no futebol sénior;
Foi no futebol júnior;
Foi no basquetebol;
Foi no hóquei em patins;
E foi ontem no futsal.

Só não digo que um dia isto vai acabar muito mal, porque esse dia já aconteceu, quando elementos de uma claque do slb agrediram barbaramente e puseram em estado de coma um hoquista do FC Porto (Filipe Santos) e, principalmente, quando um adepto do slb assassinou um adepto do SCP em pleno estádio municipal de Oeiras.

Infelizmente, falta coragem a quem direito - federações e governantes - para meter estes senhores na ordem.

P.S. E a propagação do ódio contra os adversários continua em todas as modalidades, conforme demonstrou o diretor do hóquei em patins encarnado no final do encontro com o Tigres de Almeirim...

4 comentários:

Fernando Tavares disse...

Assino por baixo caro J. Correia

É inacreditável que depois da suada vitória contra os «Tigres de Almeirim» um director encarnado lhes venha a chamar de PORCOS menorizando o tremendo esforço dos jogadores dos Tigres de Almeirim!

Para além da falta de uma falta de elegância completamente injustificável por um (responsável?).
Será que são todos iguais, desde um tal de Lisboa, ao execrável Gomes da Silva, para terminar com o patrão lá do "NOSSO SALÃO DE FESTAS" Vieira?!
Os jogadores do Tigres, jogaram o melhor que sabiam e conseguiram e no fim, serem apelidados de " porcos" é inconcebível vindo de alguém que deveria ser medianamente responsável pelo clube encarnado que, suspeito representa com director.
Quando afirmo medianamente responsável, comparo naturalmente todas as declarações dos responsáveis deste clube Lisboeta, desde o «Leitor, ao Papagaio», que tem demonstrado o nível civilizacional do antro onde vivem ou seja, a sargeta.
Os meus cumprimentos
FT

Pedro disse...

Nem é preciso ser vidente para adivinhar o que vai aocntecer hoje se o clube do regime perder o jogo 4 da final do futsal.

Esta cultura que o Orelhas tenta impôr no SLB terá as suas consequências, mas nunca ao nível da justiça desportiva. Apenas vai tornar o clube do regime mais odiado por todos.

joão...pode ser....ferreira disse...

Umas das coisas que mais incomoda para além do inerente ao SLB e a sua forma de estar deplorável, abusiva, coerciva e criminal é o facto de que após o célebre comunicado do slb após o Basket não ter visto ainda nenhuma reacção da justiça, nomeadamente dos que compõem o sistema judicial que foi visado, da PJ que foi visada, e das restantes instituições que asseguram as liberdades de todos nós que também foram visadas neste comunicado.
Quando um criminoso acusado julgado e condenado pela justiça portuguesa pode fazer afirmações destas e sair impune, começa a fazer sentido que não se possa ir ver um jogo a lisboa, e que se alimentem actividades criminais dentro do próprio estádio, (armas e tal) e outras situações. Esta forma de estar do SLB, que é a única que têm é sintomático de toda um aparelho que funciona em prol desse criminoso e da instituição que representa. Isto já não é o âmbito desportivo que está em causa, é o social.
A pergunta, cuja resposta me preocupa é: Porque os juízes, a PJ e outros não reagem...porque consentem?

Pedro Azevedo disse...

falta a parte - quase de humor - que o 5LB para se deslocar ao Dragão fala com o ministro da admnistração interna, tem uma escolta paga pelos nossos impostos, porque nós é que somos perigosos.
Se não temesse um desfecho trágico, onde todos vão pagar a larga conta destes senhores, diria que isto é ridiculo.