quinta-feira, 21 de junho de 2012

A vitória do Futebol




O resultado justo teria sido uma vitória da Seleção portuguesa por 3 ou 4 golos de diferença e os checos bem que o mereciam. Nem a Grécia do EURO 2004 apresentou um futebol tão negativo, tão de contenção como esta miserável equipa da República Checa. Contudo, durante longos minutos, os deuses do futebol (com a ajuda de Petr Cech) parecia que queriam punir a única equipa que hoje, no estádio nacional de Varsóvia, fez alguma coisa para tentar ganhar o jogo.

No final ganhou Portugal. Foi uma vitória do futebol!

P.S.1 O Rui Patrício tocou na bola?

P.S.2 Por "culpa" de Ronaldo (e, já agora, também de Moutinho), hoje terminou o sonho de Pedro Proença apitar uma das meias-finais ou a final deste Europeu.

7 comentários:

David Duarte disse...

E o José Correia fica triste? Normalmente o Proença é amigo da sua equipa...

P.S.: Não compreendo como é que o José Correia não mencionou a GRANDE exibição do Moutinho, dedicando-lhe apenas um parentesis. Digo isto porque ele é um mestre naquele meio-campo seja a defender como a atacar. Cabia no meio-campo do Barcelona. Um Meireles ao seu nivel habitual e teriamos o melhor meio-campo do EURO (até o Veloso tem estado muito bem).

Anónimo disse...

ó David porra! Exageradinho, não?

Busquets, Xavi, Alonso, Iniesta, Fabregas, Javi Martinez...

ou

Bender, Khedira, Schweinsteiger, Ozil, Kroos...

Tudo bem que Moutinho tem estado excelente e Veloso benzinho, mas não vamos ignorar a força desses outros meios-campos, acho que nem mais soluções que Itália e França temos.

José Correia disse...

David Duarte disse...
E o José Correia fica triste?

Atendendo à razão pela qual Pedro Proença não poderá arbitrar jogos das meias-finais ou final, naturalmente que não fico triste.

José Correia disse...

David Duarte disse...
Normalmente o Proença é amigo da sua equipa...

Se bem me lembro, no último slb x FC Porto, naquilo que dependeu dele (Pedro Proença), o slb não tem a mínima razão de queixa, bem pelo contrário, não é Cardozo?

José Correia disse...

David Duarte disse...
Não compreendo como é que o José Correia não mencionou a GRANDE exibição do Moutinho

As exibições do Moutinho no EURO 2012, que não só neste jogo, merecem um post à parte.

Anónimo disse...

Concordo que o Moutinho merece mesmo destaque à parte!

Quanto ao jogo, o golo veio tarde, e solitário... Portugal merecia mais golos e menos poste!

David Duarte disse...

Como é obvio, falo do meio-campo português como o melhor do EURO ao nivel do jogo produzido. Que o meio-campo da Alemanha seja melhor, aceito. Que o da Espanha seja superior, não vejo em quê neste EURO onde apenas Iniesta está ao seu nivel.