sexta-feira, 15 de junho de 2012

Luxuria, Varela e o Direito à Indignação


Ao contrário do que esperava Portugal venceu a Dinamarca, num jogo sofrido ao jeito do nosso fado. De qualquer forma, aumentou o espaço para a esperança. Quero tanto que Portugal se apure para a fase seguinte quanto se apure, qualquer que seja o resultado final, os desmandos e as mordomias de uma selecção que se apresentou como a mais gastadora neste Euro 2012. Não basta vir o Sr. Humberto Coelho dizer que a FPF é a única entidade financiadora da selecção, pois que saiba a FPF não deixou de receber do orçamento geral do Estado as verbas que anualmente lhe são atribuídas e que visam o investimento nas competições não profissionais, nomeadamente para a formação. Ainda que não o fosse, esse despesismo dos dirigentes deve ser contido, pois é ofensivo. O Sr. Humberto Coelho e outros mamões que por lá pululam deveriam ter vergonha, mas não têm. Não isento o Dr. Fernando Gomes, pelo contrário, acho que é o primeiro responsável por este desvario, feito de compromissos para agradar os clubes que dominam o panorama do futebol nacional e, nesse particular, o preço que lhe terá sido exigido para merecer o apoio dos clubes da capital. É tempo de alguém de direito puxar as orelhas a estes senhores. Fico à espera, Dr. Miguel Relvas.


Varela que foi quase cilindrado no jogo com a Alemanha por ter falhado um golo – em que fez quase tudo bem, mas o guarde redes e os defesas alemães ainda melhor – foi agora levado aos píncaros depois de ter marcado o golo da vitória num excelente remate com o pé direito, depois de ter falhado a primeira tentativa com o pé esquerdo. Faço ideia do que diriam, se não tivesse marcado o golo. Gostei desse golo por beneficiar Portugal e por premiar Varela, que também nem sempre “tratei” de forma equilibrada, quando as suas prestações ao serviço do FCP foram menos assertivas. Boa Varela!

Entretanto, enquanto o Euro domina as conversas, li que a claque do FCP iria ser impedida de entrar em Lisboa, aquando do SLB-FCP para o campeonato nacional de hóquei em patins. Já aconteceu uma vez e fico sem saber se foi ameaça, se ocorreu ou não, há dias. Indigna-me que não hajam indignados. Prevejo que serão os superiores interesses dos cidadãos e da sua segurança que virão à colação para justificar a ilicitude da polícia e do seu ministério. Não me contento com esta explicação. Quem souber que me conte o que se passou. Acho que temos matéria para uma boa luta. Gostaria de não desistir na denúncia deste abuso de poder. O FCP ficou mudo e quedo. A claque comeu e calou. Basta!

5 comentários:

fallengod disse...

Por falar de indignações, não posso deixar passar a do realizador subsidio-dependente por o presidente do FCPorto ter ido a lisboa jantar com os deputados adeptos do nosso clube. Volta a falar em justiça desportiva bla, bla, bla. Mas gosta de esquecer de uma certa dívida paga com acções não valiam(em) nada...
Se calhar estava com medo que o Pinto da Costa influenciasse os deputados na questão dos subsídios ao "cinema" tuga.

João disse...

Ficas à espera do.. Dr. Miguel Relvas. Que ele venha quê? "Moralizar" a questão? Antes ou depois de mentir em comissão parlamentar ou enquanto intervala entre telefonemas para o Público?

João disse...

Ficas à espera que o "Dr. Miguel Relvas" faça o quê? "Moralize" a situação? Isso antes ou depois de mentir em comissão parlamentar? Ou é enquanto intervala entre telefonemas para o Público?

Pedro disse...

Caro Mário,

A claque foi avisada pela policia que não entraria em Lisboa. Tal como há 2 anos.... cumpriu.

Fernando Tavares disse...

Caro Mário

Acabo de ler este último comentário do Sr Pedro ou Pedro, conforme se gostar, mais ou não, de se tratarem ou inter-relacionarem.

Penso e julgo que o Sr. Pedro, terá toda a razão ou pelo menos deixo a hipótese de tal.
Agora;
Pergunto eu cidadão que, andou de arma na guerra pelas Africas, " por alma de quem é proibida a entrada de um cidadão como eu, ou como o Sr Pedro, em qualquer "recinto público" estando esse cidadão com o respectivo ingresso na mão, sóbrio e sem sinais de estar drogado?!

Conseguem-me explicar?

Curiosa é esta Democracia LISBONÁRIA!

Caros Nortistas e em especial Portistas, para quando fazer-se exactamente a mesma coisa com esses tipos que vierem de Lisboa e arredores, tentar ver o que quer que seja aqui no PORTO?

A Ponte do Freixo a Ponte de Arrábida a estação das Devesas, tem condições mais que suficientes para os fazer inverterem a marcha!

Neste reduto TRIPEIRO só entra quem for convidado!Ou comem todos ou não come nenhum! Uma mão lava a outra!

Se assim se fizer, teremos as TVs e os Pasquins da Capital btodos, a apreguar falta de democracia no Norte!

Claro que se esquecerão nem que seja de propósito, do que tem inacreditávelmente acontecido em «ALVERCA» com os adeptos Nortenhos!

A tremenda carga de hostilidade entre as partes, é fumentada por estes abstrusos mandantes da PSP que continuam paulatinamente ao serviço muito "pouco claro" e rossando até uma termenda falta de democracia, aliás bem Inconstaticional, coisa que deveriam em primeira não deixarem de defender.
Tenho a certeza que, outros "VALORES" serão mais Constitucionais......... Que a liberdade de circulação livre dentro do nosso território de qualquer cidadão Português deverá ser imaculada!
Estamos em PORTUGAL ou no ZIMBABUÉ?