quarta-feira, 13 de junho de 2012

Será um problema de camisolas?


Para além das ausências do Ricardo Carvalho e, principalmente, do Bosingwa, é uma pena que não seja possível termos na seleção nacional o mesmo Cristiano Ronaldo que joga no Real Madrid.

16 comentários:

Pedro disse...

CR7 é um grandissimo jogador mas não está sequer nos melhores 5 do mundo. É um jogador que depende da equipa que o rodeia, mas não tem a capacidade de a levar ás costas por vezes.

Não é possível comparar sequer com Messi. Acho que tal já nem devia ser discutido.

Mas também é verdade que com um bom seleccionador Ronaldo faria bem mais na selecção. Paulo Bento é o espelho da FPF, uma ode á banalidade.

José Correia disse...

Cristiano Ronaldo falhou duas grandes ocasiões frente à Dinamarca, algo estranho no capitão português, sobretudo a segunda. Já na zona mista, o extremo foi questionado sobre se os gritos por Messi o têm afetado. Ronaldo apenas quis recordar junho de 2011:

«Sabe onde estava o Messi no ano passado por esta altura? Estava na Copa América, a jogar pouco e com a Argentina a ser eliminada em casa. E há quem diga que ele é o melhor do mundo. São coisas normais nos grandes jogadores.»

----------

Se o CR7 não vivesse com o fantasma do Messi a perturbar-lhe os neurónios, talvez jogasse um bocadinho melhor quando está ao serviço da Seleção Nacional e, dessa maneira, reforçaria as hipóteses de poder ser eleito o melhor jogador do Mundo em 2012.

joão...pode ser....ferreira disse...

Não creio que se ande a percorrer o caminho correcto! Acho que deveria ser o oposto a seguir. Queremos que seja ele a carregar a selecção sempre...sempre e sempre...alguém já reparou como o mourinho retira a pressão toda dos jogadores? Deve-se retirar a pressão, pelo menos um pouco desta pressão que ele têm quando joga por Portugal. E a selecção têm de aprender a jogar com o ronaldo e não para ele e esperar 5 golos num jogo...exigência concordo...absurdos não...

victor sousa disse...

Podem tecer-se muitas conjecturas, avançar muitas análises mais ou menos académicas, mas de camisolas não é o problema.
Hoje até jogou de branco...

Nelson Carvalho disse...

O comentário do "João...pode ser...Ferreira" tem a sua pertinência. De facto, um jogador quando muito pressionado dificilmente irá render o espectável e seria importante promover algum recato ao atleta no seio da Selecção, tal como Mourinho o faz com os seus jogadores, redireccionando as luzes da imprensa sobre si.

Contudo o Ronaldo é o capitão da Selecção e vem revelando neste caso, e outras situações diversas, falta de estofo para assacar sobre si próprio as responsabilidades do estatuto que detêm.

As suas declarações após o encontro aqui transcritas pelo José Correia, são lapidares sobre sua falta de maturidade em relação à posição "exerce" na equipa das Quinas.

Moura Bessa disse...

Bosingwa????? Para quê? O joão Pereira é que é "muitá bom"!!!

Franco Baresi disse...

Será um problema da MARCA das camisolas? Ou a das botas?

.:GM:. disse...

Pressão? Nem com toda a pressão do mundo ele deveria ter falhado o segundo golo: foi desleixo puro. Se na primeira e terceira oportunidade lhe dou o benefício da dúvida devido à proximidade dos defesas, na segunda oportunidade que tem, em que surge isolado em frente ao guarda-redes em posição frontal, tinha tudo para metê-la lá dentro. Nem sequer acertou no guarda-redes, foi mais de 1 metro ao lado. Absolutamente incompreensível. Mas como esta é a selecção de "todos eles", vou assistindo ao circo.

Pyrokokus disse...

A culpa não é do CR7, é de quem dirige a equipa.
Os jogadores têm altos e baixos de forma ao longo da época por várias razões, e o CR7 está numa zona negativa, seja por cansaço acumulado, pressão ou lá o que for.
Mas penso que o trabalho do Selecionador é colocar os que estão melhores no momento. Não entendo a razão do CR7 ter terminado o jogo em campo. Já não corria, não defendia, falhava golos à toa... Basicamente estava lá a ocupar o lugar de algum que até "poderia" fazer algo mais.
Se isto é para ser assim, mais valia só terem sido convocados 14 ou 15 jogadores, pois pelo menos poupava no hotel e nos bilhetes das viagens... e quem joga são sempre os mesmos

flip disse...

Adoro ver pessoas a dizer que o CR nao está no top 5. Brilhante. Um gajo que marcou os golos que marcou nesta época, jogo após jogo, que nem sequer no melhor top 5 está. Há com cada um. Forca Ronaldo, estamos contigo, vais estar lá quando for preciso. Eu acredito.

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

O que disse o "Pyrokokus" é exactamente o que eu penso.

A certa altura do jogo lembro-me de ter dito para quem estava ao meu lado Com o Tininho a jogar lento, quase parado, e a falhar golos que até o Gobern metia, porque espera o Bento 0 para o tirar e meter o Hugo Viana ou Quaresma? e logo de seguida lembrei-me de outra coisa e também o disse logo: Ou muito me engano ou o Viana vai passar este Europeu todo sem tocar na chicha.

Agora só espero, e tudo por causa do histerismo irritante que assalta a comunicação social portuguesa nesta altura, que a partir de Domingo as coisas acalmem e que se acabe este circo.

joão...pode ser....ferreira disse...

...independentemente do que se possa falar da vida do moço...reconheço-lhe um mérito que é assumir os desafios que lhe são propostos.O Ronaldo têm o mérito de sempre, mas sempre dar tudo pela a selecção. Não correr bem é outra questão, mas isso está relacionado com o facto de a selecção jogar muito com a bola a passar por ele. Ontem a selecção ontem jogou não só por ele (ontem houve dois lances em que o Ronaldo tinha 4 defesas de volta dele e num deles ainda chutou e sofreu falta e é sempre assim quando corre com a bola), jogou por outros e quando o fez, desequilibrou nomeadamente pelo flanco direito de onde saíram a titulo de exemplo três lances em que um dá golo...e outros dois deixam o Ronaldo em situação de golo sem ele ter que correr com a bola...! A selecção têm é de aprender a jogar com ele.

Filipe Sousa disse...

O problema não está nas camisolas, mas nos recursos: o Real Madrid tem jogadores muito melhores que a selecção nacional. Tem um ponta-de-lança a sério, tem um 10, tem o Marcelo ... e o Mourinho. Sim, o Ronaldo "não tem a capacidade de levar a equipa às costas", é inegável, mas a culpa não é só dele. Melhor do Mundo ou não, é um jogador acima da média, que a FPF não sabe aproveitar.

Pedro disse...

@Flip,

As opiniões sobre o top 5 dos jogadores mundiais são subjectivas, mas mesmo assim válidas. E não podem se resumir ao número de golos marcados.

Para mim Ronaldo não está no top 5, e não é por ser português que vou entrar na onda bacoca de o elevar aos deuses. É um grande jogador mas está a milhas e milhas de Messi e de outros, e tem uma outra desvantagem. Tem um complexo com o Messi qual teenager invejoso, deixa-se afectar por isso e isso reflecte-se no seu jogo.

Nuno Vaz disse...

Ele este ano em Camp Nou e na final da taça do rei o ano passado mostrou o complexo que tem...deixem o rapaz sossegado, também tem direito a um jogo mau. Mais a mais depois da grande temporada que fez. O Messi, até bem recentemente, também era assobiado na selecção. Depois marcou 9 golos em 9 jogos e já era o maior do mundo.

CarlosFCP disse...

Claro que os grandes jogadores são os mais atingidos pelas criticas quando não rendem o que se espera.

Agora, comparemos os números de 1 e de outro na selecção...

E o complexo é bem real. Porque raio vai o Ronaldo falar de Messi no final de um jogo com a Dinamarca. Porque os adeptos chamaram pelo Messi? Isso é razão para picar o argentino que nem se pronunciou? O melhor do mundo deve ser algo natural, não deve ser uma obsessão colectiva. E peço desculpa mas, Ronaldo não esteve mal neste jogo. Está constantemente mal nos jogos da selecção.