terça-feira, 26 de junho de 2012

A Benfiquização da Selecção Nacional

É patético a forma como A Bola transfere o clima de desconfiança e a necessidade da culpa alheia do seu clube preferido para a "selecção de todos nós". Já há desculpas para a eventual derrota de Portugal contra a Espanha. Agora é o árbitro turco, claro, que tudo fará para afastar Portugal da final.

"Presidente do comité de árbitros da UEFA é espanhol e vice-presidente é turco e amigo do Barcelona e da UNICEF."



A Unicef!! UAU!!! E o pior é "Portugal indignado", como se todos os apoiantes da selecção partilhassem da mesma mesquinhice que é habitual na Travessa da Queimada.

19 comentários:

iDa disse...

Realmente o pasquim da Travessa da Queimada, tem-se em muita boa conta. Presunção e água benta cada um toma quanta quer.

Antonio Silva disse...

Só faltam rumores de um jantar entre o árbitro turco e o Vicente Del Bosque no fim do jogo.

Joao C disse...

Aqui uma ponderação sobre o tema com mais frieza:
http://desporto.publico.pt/Euro2012/noticia/portugal-desconfia-de-escolha-de-arbitro-turco-para-jogo-com-espanha-1552015

Antonio Silva disse...

Tão amigo do Barcelona e da Unicef que não os ajudou a chegar à final quando arbitrou a segunda mão contra o Chelsea no Nou Camp...

Hélder disse...

São estes "jornalistas" de pacotilha, que aos poucos e poucos, estão a destruir irremediavelmente o futebol em Portugal.

Antonio Silva disse...

Nem no auge do Donos da Bola eu imaginaria que a imprensa escrita teria a coragem de publicar uma primeira página destas.

Mas A Bola com o "Assim não dá!" (queixinha lamp depois de um empate com o Boavista, o "Vampiros atacam na Luz" e o Jesus "Exterminador Implacável" ficamos a saber que o Circo da Luz já aumentou o seu raio de acção.

van d'Alho disse...

A UNICEF! Essa organização criminosa!

José Correia disse...

Este tipo de capas pode funcionar em Portugal, condicionando alguns árbitros portugueses, mas eu duvido que o senhor Cuneyt Çakir leia o pasquim da Travessa da Queimada.

van d'Alho disse...

A UNICEF! Essa perigosissima organização criminosa!

Anónimo disse...

Isto é Portugal no seu melhor!!!!!!
Nem sei como é que existem 6 milhões de portugueses que gostam de futebol, se afinal tudo é comprado e tudo é vendido, desde a arbitragem ao Pinto da Costa!!!! Foda-se, haja paciência....
Devemos ser o país mais cómico da Europa, até a UNESCO é metida ao barulho!
Ainda vão apanhar o desgraçado do arbitro a jantar numa marisqueira qualquer de Matosinhos...

Ozzy Bluesky

JOSE LIMA disse...

Caros amigos
O que lhes doi (aos pasquins) sei eu!
É que não há meio do Paulo Bento pôr aquele cepo a jogar.
Menos um para o senhor Vieira tentar vender...

Mefistófeles disse...

Isto é o melhor que eles conseguem fazer. Não dá para mais. Se a estupidez pagasse imposto...

Antonio Silva disse...

Bem, não vou tão longe ao ponto de lhe chamar cêpo.

O Anti Lampião disse...

agremiação corrupta reforça-se
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/06/agremiacao-corrupta-reforca-se.html

Bacalhau_com_belgas disse...

Eu sou Benfiquista e a mim também me enojou essa capa d'A Bola. Concordo em absoluto que não devemos seguir por esse caminho e comecar a pegar fogo a tudo antes do jogo, precavendo-nos antecipadamente com desculpas para uma possível derrota (que, convenhamos, não é um cenário implausível, mesmo sem erros de arbitragem). Agora também é preciso dizer, e não vos tinha ficado mal, que apesar da capa sensacionalista d'A Bola, há de facto este azedume na comitiva Portuguesa, não só a nível directivo, como também na equipa técnica. Senão, atente-se às palavras passivo-agressivas de Paulo Bento:

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/euro2012-paulo-bento-selecao-portugal-arbitro/1357751-1194.html

Se já era mau escrito por um jornal, pior ainda é quando é dito por um alto responsável da nossa Selecão, mesmo que por meias palavras.

Antonio Silva disse...

Daí o título do meu texto ser acertado, referia-me à selecção e não só à comunicação social.

Bacalhau_com_belgas disse...

Caro Antonio Silva, vai-me desculpar, mas não bate certo. Claramente o seu alvo foi o jornal A Bola, e não as criticas extemporaneas de Paulo Bento e os azedumes da FPF. Quanto a esses não houve uma unica frase, e terminou o artigo escrevendo "E o pior é "Portugal indignado", como se todos os apoiantes da selecção partilhassem da mesma mesquinhice que é habitual na Travessa da Queimada". Mais claro que isto era impossível. Está no seu direito, é o seu espaco e a sua opinião, mas o título do seu texto só está acertado se não se ler o resto do artigo. Não se referiu à selecão, e também não se referiu à comunicacão social. Referiu-se a um jornal.

Já agora, a questão da "benfiquizacão" tambem tem que se lhe diga. Sem me querer alongar muito, esta desculpabilizacão no momento das derrotas, esta argumentacão de que "não nos deixaram ganhar", principalmente contra os rivais clássicos é de facto algo que não me agrada, e algo que LFV tem feito ano após ano, com a concordancia da maioria dos Benfiquistas. Mas este não é um problema do Benfica apenas, e sim um problema do futebol (em Portugal e não só). Atente-se às campanhas que se lancaram do seu lado da barricada aquando das duas ultimas vitórias do Benfica. Ou mesmo até este ano, quando Vitor Pereira exortou que se encomendassem as faixas, ao ver o campeonato a fugir. A diferenca é que (felizmente para os portistas) a frequencia de vitórias é diferente. Quando perdem, todos fazem o mesmo, e todos julgam que têm muita razão.

Antonio Silva disse...

Desculpa mas vir com desculpas antecipadas para uma derrota é lá para os lados da Luz. Fazer queixas após a perda de pontos todos fazem, mas poucos pedem desculpa quando reconhecem que não tiveram razão (ie. AVB depois do empate em Guimarães no ano passado).

É verdade que a minha grande critica foi ao jornal A Bola, isso no texto está mais que explícito, mas aproveitei o meu comentário aí em cima para estender a critica à selecção.

Bacalhau_com_belgas disse...

Era uma conversa muito longa, e provavelmente não nos levava a lugar nenhum. Que fique claro que não me identifico minimamente com 90% do discurso do LFV (e do JJ já agora) e portanto percebo as críticas perfeitamente. Só acho que os defeitos de todos só existem nos outros, e nunca em nós. E aí continuo a achar que, mais detalhe menos detalhe, pouca diferenca há.

Quanto ao resto: o raio do jogo nunca mais comeca?! A nervoseira já aperta...