sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os burros e o consulado de Vieira

«Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.»


Luís Filipe Ferreira Vieira foi eleito em 3 de Novembro de 2003, como 34º presidente do slb, mas desde Outubro de 2000 que é o homem forte do futebol encarnado. De facto, após as eleições em que Manuel Vilarinho derrotou João Vale e Azevedo (entre as promessas eleitorais constava a contratação de um tal de Jardel, contratação que acabou por não se realizar e que valeu a Vilarinho a instauração de um processo por parte do goleador brasileiro), Vieira assumiu a presidência da SAD e, desde logo, um enorme protagonismo no clube do regime.

Os resultados, até agora, foram estes:


Olhando para a infografia anterior (fonte: Record), o que mais impressiona não é o facto de, no século XXI, o FC Porto ter conquistado mais títulos internacionais do que campeonatos e taças de Portugal ganhas pelo slb (foram os árbitros…). O mais incrível é o facto de, neste mesmo período, correspondente ao consulado do leitor, um clube/SAD em pré-falência - o SCP - ter melhor palmarés que o slb de Vieira.


«Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos….»
in ‘Os burros e a mudança’

Nota: A infografia foi feita antes da final da Taça de Portugal e, daí, faltar o troféu ganho pela Académica.

1 comentário:

André disse...

Faltaria ai a nota que quer o braga quer o sporting atingiram ambos uma final europeia.