segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Também na equipa B!


O Sporting está fadado a ser um dos clubes que usufrui de mais penalties a seu favor (a par do slb). O dado novo é que tal também se verifica na equipa B, que milita na II Liga. Ontem estavam a perder 1-0 em Arouca, com o clube local, e o árbitro João Capela marcou 2 penalties, aos 62 e aos 67 minutos permitindo aos de Lisboa dar a volta ao marcador em apenas 5 minutos! Não vi os lances mas a reacção do público de Arouca – que tentou agredir o Capela – diz tudo.

Faz lembrar um jogo da Taça da Liga em Alvalade, há uns anos, em que o FC Porto a jogar com as 'reservas' começa a ganhar 1-0 por intermédio de Farías mas ainda antes do intervalo o árbitro arranjou 2 penalties para o Sporting dar a volta (um desses foi uma simulação escandalosa do Postiga!).

3 comentários:

Nuno Nunes disse...

Entretanto, em Arouca, parece ter vingado a tese de Herculano Lima, o presidente do Conselho de Disciplina da FPF, segundo o qual os árbitros não são deuses que não podem ser criticados e ninguém é obrigado a ser santo. João Capela foi perseguido e passou duas horas sob proteção da GNR, mas o Arouca garante que tem razões de queixa. Tem a palavra o presidente do CD.

Jorge Maia, Ojogo

Anónimo disse...

Palavra de honra. agora até as arbitragens das equipas b se comentam? Estas discussões não fazem falta ao futebol.

cumps,
Juca Tenerife

victor sousa disse...

Como? As arbitragens das equipas B não são passíveis de escrutínio?
Gostava de conhecer a tese.

Parece que nem a APAF, esse baluarte oco de um certo corporativismo não concorda. Foi isso que vi hoje, no apoio ao seu integrante!