quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O que eu queria era o Barcelona C...


Diálogo imaginário (inspirado numa pouco célebre escuta do processo Apito Dourado) entre o presidente da UEFA e o presidente do FC Porto, uns dias antes de se saber qual é o adversário dos dragões nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões...

Michel Platini (MP) - Talvez o Manchester United, pá!

Pinto da Costa (PC) - Não, não quero Manchester United nenhum! (...)

MP - E o Bayern Munique?

PC - O Bayern Munique também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!

MP - E o Schalke 04?

PC - O Schalke 04?... pode vir o Schalke 04. Agora o que eu queria... Disseram-me que seria o mesmo Barcelona que jogou contra o slb o nosso adversário dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões... O Barcelona C!...

----------

Pois, eu também queria que o FC Porto tivesse o “privilégio” de ir a Camp Nou e jogar contra o mesmo o Barça que defrontou o slb (seria o Barcelona C, D ou Z?), de modo a Vítor Pereira tentar pôr em prática algo de semelhante à “tática inovadora” que Jorge Jesus adoptou mas, infelizmente, parece que isso não vai ser possível. Suspeito que, nos oitavos-de-final, Tito Vilanova vai apresentar o Barcelona A nos dois jogos e, sendo assim, não quero.

Também gostava de evitar o Bayern Munique (estão a jogar muito) e o Manchester United (embora, da última vez que os apanhamos nos oitavos, fomos campeões europeus…).

Não há equipas acessíveis (que chatice!) mas, se pudesse escolher, preferia o Malaga ou o Schalke 04.



Infografia: record.pt

10 comentários:

DC disse...

Por uma questão de espectáculo quero o Barça! Já não vêm ao Dragão desde a inauguração e desde que se estreou um tal de Messi. Seria sem dúvida um jogo fantástico a fazer valer o bilhete.

Se fosse por acessibilidade (e um pouco de vingança) pedia Schalke 04 mas sinceramente, se for para ganhar temos que ganhar aos melhores, portanto venha o Barça para vermos o que valem os nossos miúdos!

Pedro M. disse...

eu acho que isto era de se fazer como na nba ou no campeonato de futsal.

16 equipas, logo seria (em função da performance da 1ª fase):
1º contra 16º
2º contra 15º
e assim sucessivamente.


no longo prazo até acredito que nos fosse prejudicial mas pelo menos ia evitar palhaçadas como a que se viu em camp nou.

Bluesky disse...

Eu cá prefiro a Juventus, pois o futebol italiano está em queda livre...

Andre Correia disse...

Um bom sorteio para mim para o porto eram todos menos bayern barça e borussia.... s nao calhar nenhuma desta tres equipas o porto passa bem

Andre Correia disse...

E concordo que pa facilitar maos a vida ao porto era o malaga ou shalke 04

Duarte disse...

Se apanhar o United depende da forma como Ferguson abordar a coisa. Com a Juventus dificilmente teremos hipóteses.

Duarte disse...

O Felisberto não tem acompanhado a Série A, pois não? A seguir ao Barça, a Juve é o adversário mais difícil. Tem uma equipa fantástica e muito, mas muito dificilmente os conseguiríamos eliminar.

Andre Correia disse...

Caro duarte a juventos em italia pode estar a frente mas contra o porto nao s dara bem ...somo mais evoluifos taticamente ....mais experiencia de champions e praticamos um futebol mais rapido ja para nao referir que a idade da maior part dos jogadores sao altas

Franco Baresi disse...

Os mais prováveis para o FC Porto são o Málaga... e o Barcelona, dado que equipas do mesmo pais não se podem defrontar.

Duarte disse...

Está à frente em Itália, o que não me parece de somenos, e tem uma equipa poderosíssima. Podíamos eliminá-los? Podíamos, mas ia ser uma tarefa hercúlea. A seguir ao Barça e a par do Bayern, a Juve era o adversário mais temível. Têm uma equipa fortíssima, repleta de soluções e o seu novo estádio é uma verdadeira fortaleza. Só enfrentar um meio-campo com Marchisio, Pirlo e Vidal impõe muito respeito.

Saiu o Málaga, era o meu preferido.