domingo, 9 de dezembro de 2012

Um fim-de-semana à Porto



I. Hóquei em Patins, FC Porto x HC Braga (10-2)
O FC Porto goleou o HC Braga por 10-2 e, aproveitando o empate (1-1) que o slb cedeu no pavilhão da Luz frente ao Paço de Arcos, aproximou-se da liderança do campeonato, ficando a apenas um ponto dos encarnados.

II. Andebol, FC Porto x slb (28-27)
Apesar de uma arbitragem com critérios sui generis e penalizadores do FC Porto, ao ponto do treinador Ljubomir Obradovic ter perdido a cabeça e explodido durante a 1ª parte (durante dois minutos o FC Porto ficou a jogar com menos 2 jogadores); apesar de (como seria de esperar...) os dragões terem ficado a jogar com menos um jogador nos momentos finais do desafio; a quatro segundos do fim fez-se justiça, quando o lateral direito João Ferraz marcou o golo da vitória, a qual catapultou o FC Porto para o comando do campeonato, ultrapassando o derrotado slb.

III. Futebol (I Liga), FC Porto x Moreirense (1-0)
Apesar do cansaço (físico? psicológico?) e da pouca inspiração evidenciada pelos jogadores do FC Porto; apesar de, aos 73', o árbitro não ter assinalado um penalty claro a favor do FC Porto, por falta e consequente derrube de Paulinho sobre Alex Sandro dentro da área do Moreirense; os três pontos e a consequente manutenção da liderança não fugiram e ficaram no Dragão.

IV. Futebol (II Liga), FC Porto B x Santa Clara (3-2)
O Santa Clara é um dos principais candidatos à subida de divisão (as equipas B não podem subir à I Liga) e vinha de cinco vitórias consecutivas; do lado do FC Porto, e sob o olhar de Pinto da Costa e Antero Henrique, alinharam de início Fabiano, Abdoulaye e Iturbe; a equipa açoriana marcou primeiro mas, ainda na 1ª parte, o FC Porto deu a volta ao resultado e foi para o intervalo a ganhar por 2-1; aos 82' o FC Porto ficou a jogar com menos um (por expulsão de David Bruno); oito minutos depois o Santa Clara chegou ao empate; apesar do golpe que foi sofrer o golo do empate em cima do minuto 90 e da desvantagem numérica, a equipa reagiu e em tempo de descontos (90+2') Tozé marcou o golo da vitória.
Para ajudar à festa, o sporting B empatou em casa (2-2) com o Desportivo Aves e o slb B perdeu (1-3) em Arouca.

8 comentários:

eumargotdasilva disse...

é uma sorte ser-se deste clube!...

DJ Louro disse...

Parece que querem cortar os braços aos jogadores do porto.
Aonde queriam que o alex sandro colocasse os braços?..
dentro dos calções?
vou estar atento as maos e braços no futuro..
leiam as regras de jogo e falem se o braço foi ou nao deliberado..

Anónimo disse...

Uma semana á Porto; infelizmente já sem o Basquete de alta competição. Vamos lá ver se para o ano também não ficamos sem o Hóquei. Pelo andar da carruagem o nome FUTEBOL Clube do Porto a cada dia que passa tem mais razão de ser.

É o que dá anos e anos de péssima gestão económica-financeira.

Hélder disse...

Fale-se mas é do penalti que nos expoliaram, por carga sob Alex Sandro dentro da área adversária.

Delindro disse...

Não esquecer que a nossa equipa de basquetebol no CNB2 recebeu e venceu o Basket Club Vila Real por mais de 20 pontos.

HULK 11M disse...

Estive em Pedroso e pela primeira vez saí de lá satisfeito, de tal maneira que costumo sair uns minutinhos mais cedo para evitar as filas de transito e tive que ficar até ao apito final!
Parabéns ao RP pela evocação deste feliz fim de semana. Só é pena que sejam admitidos comentários aziagos que nada teem a ver com o texto do J.Correia, como é o caso do "anónimo da madrugada"! A hora é de festejar!

joão disse...

É, vais para lá tu gerir, que deves fazer muito melhor.

DC disse...

Gostei da equipa B este fim-de-semana, principalmente pela atitude.
O Tozé parece-me que pode vir a ser muito bom jogador. O Sérgio se quisesse também mas nesse já perdi a esperança. O Iturbe para variar não sabe o que é passar a bola, contra-ataque 4 para 3 e ele tenta fintar tudo e perde a bola, enfim...
Esperemos que a atenção de VP e da direcção se foque não só no Iturbe porque a equipa A precisa mais de médios do que extremos e o Tozé pode vir a dar muito jeito se lhe derem tempo.

P.S. fomos roubadinhos, o David vê 2 amarelos parecidos com o do Castro contra o Braga.