quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Defour na ribalta... por razões distintas

Steven Defour está na ribalta, tendo-se estabelecido gradualmente como um jogador muito útil, culminando numa excelente exibição contra o Gil Vicente e fortes elogios do treinador (e adeptos).

Por coincidência, na mesma semana em que se destacou em Portugal Defour também apareceu em grande destaque na Bélgica, fazendo a capa inteira de uma revista semanal flamenga; mas por razões pouco positivas.

Traduzindo para português: «Apanhado! Steven Defour trai a mulher com modelo de 19 anos, durante as férias de Natal»

Bem, pessoalmente tenho muito pouco interesse na vida privada dos jogadores do FCP, sem excepção. Normalmente isso só me interessa na medida em que afecte (ou possa afectar) o seu rendimento desportivo, ou o ambiente no balneário.

Neste caso específico não quero saber de nenhuns detalhes da pseudo-notícia, mas pelo que tenho visto desde o Natal, a ter acontecido algo isso não parece ter influenciado de todo o seu rendimento desportivo. Quanto muito, bem pelo contrário...

13 comentários:

Joaquim Lima disse...

bem, se levarmos em conta às últimas exibições do Defour eu diria que fez-lhe bem. ;)

Joao Goncalves disse...

Que bela Modelo!

Não se arranja uma dessas para O Iturbe, o Atsu, o Kelvin? lol

Se-calhar bastava mesmo para o Varela pois uma jovem de 19 anos revitalizava-o de certeza ^^

Barba azul disse...

Pois cá eu, que sou um romântico e tenho sempre pena dos que são traídos, não gosto nada disto! Segundo a imprensa, "Le joueur de Porto a annoncé ce matin sur Twitter qu’il s’était séparé d’Irène, son amour d’enfance.

Selon Story, il aurait trompé sa femme avec Laura pendant les vacances de Noël alors qu’Irène était seule en Belgique."

HULK 11M disse...

Eu aho que o Varela também deve andar numa "onda" igual, pois a sua exibição no último jogo, nada tem a ver com o seu desempenho nos jogos dos últimos meses!!!

Carlos Santos disse...

Tal como o José Rodrigues afirma, eu também me estou completamente a marimbar para a vida privada dos nossos jogadores...O que me leva à seguinte pergunta: porquê um post sobre isto?!...

Anónimo disse...

19 anitos... parece que só lhe fez bem! Sem dúvida que a receita utilizada pelo o nosso presidente para a cada dia que passa para estar cada vez melhor, começa também a fazer escola no FCP. lol

José Rodrigues disse...

Porque^?

Bem, antes de mais nada e acima de tudo: porque ha' certamente portistas q visitam o RP que NAO ESTAO a marimbar-se para estas coisas, ora essa. Nao preciso de ser egoista nos temas q escolho para artigos :-)

E em segundo lugar, atencao q eu nao disse q me estou a marimbar para a vida privada dos jogadores "tout court": mas sim q me interessa apenas na medida em q possa afectar o seu rendimento e o ambiente no balneario; e achei curioso q o seu rendimento por acaso ate' tem subido desde o Natal, quando o inverso seria muito mais normal (conflitos com uma esposa e ainda por cima de apenas 1 ano, e' coisa para mexer/distrair com a cabeca de qualquer um).

Ja' agora, nao foi por acaso q inclui' o "ambiente no balneario" na afirmacao acima: ficava deveras preocupado se a traicao tivesse acontecido com a esposa ou namorada de alguem no FCP (comecando por outros jogadores). Vide' caso Terry...

Felizmente parece q o alvo da tentacao esta' bem longe na Belgica (ou estava ate' muito recentemente), logo nao e' por ai'.

Concluindo e voltando ao inicio: o q ninguem me vai ver de certeza e' artigos ou comentarios sobre aspectos da vida privada q claramente nao vao influenciar o rendimento desportivo ou balneario. Por exemplo, se o jogador tem muitas ou nenhumas tatuagens, se e' gay ou poligamo, se tem um Ferrari ou um Opel Corsa, se a mulher e' modelo ou empregada de caixa no Pingo Doce.

José Rodrigues disse...

"sou um romântico e tenho sempre pena dos que são traídos, não gosto nada disto!"

Bem, eu tb tenho pena mas sinceramente nao tenho qualquer sensibilidade particular para com a mulher do Defour, q nao conheco de lado nenhum - e por isso mesmo estou-me a cagar para os detalhes. Logo tenho pena dela mas num nivel muito conceptual e relativo, ao nivel da pena q tenho pelos milhoes de anonimos q sao atraicoados diariamente pelo mundo fora e de q nunca ouvi falar...

Como ja' disse, os eventuais problemas dela com o marido so' me interessam na medida em q possam influenciar o rendimento deste ultimo. O resto e' um problema deles e do seu circulo familiar/de amizades, apenas e so'.

Nuno Leal disse...

engraçado isso não ser notícia por cá, os jornais adoram este tipo de fait-divers.
Pela negativa acho mais importante ler o Jesus a elogiar o Vítor do Paços, isto depois de uma semana em que li muitas vezes sobre o suposto interesse benfiquista e um "quase acordo" culminando ontem numa expulsão despropositada que cheira a esturro e enterrou o Paços.

Traficante de pneus disse...

Ao minuto 11 do mesmo jogo, Matic teve uma entrada sobre Ricardo igual e nem amarelo lhe foi mostrado...
Mas Matic é o "Rodrigo" do ano 2012/13!!!...Ai de quem tocar nele...

José Correia disse...

Precisamente na altura em que estava no seu melhor momento de forma desde que chegou ao FC Porto...

«Defour, jogador-chave nos últimos jogos, por ter conseguido atenuar a ausência de James, lesionou-se esta manhã no treino e vai falhar os próximos jogos do FC Porto, a começar já pelo de Guimarães. O problema é muscular e, segundo o próprio Defour, no twitter, vai obrigá-lo a parar "algumas semanas".
17 vezes titular esta temporada, o belga assumiu particular importância depois da lesão (também muscular) de James, tendo garantido lugar no onze nos últimos cinco jogos e em três posições distintas: trinco, extremo direito e extremo esquerdo, como aconteceu na última jornada, com o Gil Vicente, jogo que lhe permitiu marcar o primeiro golo da época no campeonato.
Esta manhã, no treino, apurou O JOGO, Defour sofreu uma lesão muscular e, ainda que faltem exames complementares para avaliar a real gravidade do problema, é certo que, no mínimo, estará duas semanas fora dos planos, um prazo que pode ser ainda mais dilatado e que, se assim for, compromete a presença nos oitavos de final da Champions, porque o primeiro jogo com o Málaga está marcado para o próximo dia 19 de fevereiro, ou seja, dentro de menos de três semanas.»
in ojogo.pt, 18:44

José Correia disse...

Confirmado.

«Steven Defour sofreu uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda no decorrer do treino da manhã desta quinta-feira, no Olival. O jogador foi reavaliado durante a tarde, confirmando-se a lesão, que implicará a submissão do médio belga a um programa de tratamento e recuperação.»
in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpdefour_310113_73563.asp

José Rodrigues disse...

Ora merda...

Preocupa-me acima de tudo o jogo com o Malaga.