segunda-feira, 20 de maio de 2013

A festa do TRI











fotos: +FC Porto

8 comentários:

Anónimo disse...

Se já estou farto de gozar com os lampiões?

http://s475.photobucket.com/user/m3a4424/media/936239_573595302681203_1043112005_n.jpg.html

http://tribunaldofutebol.blogspot.pt/2013/05/fim-da-gozacao.html

Eu nunca me farto eh eh eh

Miguel Correia disse...

Caros Companheiros Portistas:

Sei que para muitos dos adeptos do nosso Clube residentes a Norte (mais especificamente no Distrito do Porto), a realidade que vou partilhar não é tão nítida visto estarem no epicentro da festa. No entanto, o que se passou este ano na comemoração do TRI espelha aquilo que defendo há algum tempo – O Crescimento avassalador do Porto a Sul do País.
Moro em Setúbal e penso nunca ter visto uma festa tão estrondosa do Porto aqui na cidade. Aliás, pelo que vi ontem na TV não me lembro de uma celebração do nosso Clube pelo Mundo tão grande como este ano. Tudo bem que o Campeonato 2012/2013 foi especial, mas o crescimento maciço dos adeptos do Porto aqui no Sul tem sido impressionante.
Vou-vos dar o exemplo do jogo do Titulo: No café do meu Prédio havia duas televisões e o pessoal estava claramente dividido entre o Porto/Benfica. No final ouvia-se uma gritaria no Bairro descomunal. Isso era algo impensável há alguns anos atrás em Setúbal.
Na verdade, este cenário está a acontecer um pouco por toda a Margem Sul com a vantagem da nossa massa associativa ser maioritariamente de uma faixa etária mais jovem.
Estou a transmitir esta experiencia porque há ignorantes que ainda “querem” acreditar que FCP limita-se ao Norte do País, conotando-o como um Clube Regional.
Pois é com alegria que vejo este crescimento sustentado no País e Mundo. Por fim, deixo a sugestão de um Post sobre este assunto para atestarmos o crescimento dos nossos adeptos nas várias Regiões. Penso que teríamos conclusões interessantes!

Abraço a todos

José Correia disse...

Caro Miguel Correia, quer enviar-nos o seu contacto (email) para podermos falar?

Abraço

Henrique disse...

é uma realidade que ninguem quer ver em Portugal, mas são estas pequeninas coisas que nos fazem ser cada vez maiores.......força POOOORTOOOOO

Anónimo disse...

há ignorantes que ainda “querem” acreditar que FCP limita-se ao Norte do País
De facto há ignorantes não portistas mas também os há portistas. No sul há adeptos portistas que têm familiares do norte e por isso não se sentem atingidos quando "alguns" adeptos do porto identificam o adversário SLB como "mouros". Mas há os que não têm familiares e que não devem gostar de ouvir isso. Na minha opinião o adversário actual está bem identificado por isso não há interesse nenhum em criar distrações e seria inteligente os portistas terem isso em consideração, se querem ter campos cheios de adeptos no sul como o SLB tem em partes do norte. Não estamos nos anos 40 em que 300 km era muito longe e por isso ser do FCP tinha grande identificação regional. Mas isso não pode ser táctica passageira, tem de ser sentido. O que eu acho que levará um sulista ser adepto do Porto? Gostar do equipamento, estar do lado de quem ganha, não gostar de ser carneiro, não gostar da macrocefalia de Lisboa, não gostar da basófia SLB, ter desistido do SCP/CFB, etc. O blogue podia fazer uma sondagem sobre este tema.

eumargotdasilva disse...

Fotos muito bem escolhidas...

João disse...

Miguel Correia isso são óptimas notícias. De facto para quem vive relativamente perto da cidade do Porto como eu, essa realidade não é muito palpável. Um grande abraço, melhor notícia que recebi desde que acabou o jogo ontem.

Carlos Santos disse...

Óptimas notícias, caro Miguel Correia.

Muito obrigado por este relato que nos enche a todos de orgulho e alegria.