sexta-feira, 17 de maio de 2013

Habemus arbitrum

Hugo Miguel é o árbitro escolhido para o jogo em Paços de Ferreira.

Não deixa de ser interessante que para um jogo entre duas equipas do distrito do Porto se tenha ido buscar um árbitro de Lisboa. Provavelmente vai-se argumentar que será, na sabedoria de quem manda, para estar menos suspeito a pressões antes e depois do jogo - esquecendo-se do pormenor que estará mais sujeito a pressões de outro clube com um interesse muito directo neste jogo...

Quem é este senhor? Bem, entre outras coisas conseguiu esta época poupar de forma incompreensível um cartão vermelho a Rui Patrício antes da deslocação do FCP a Alvalade, e não ver um penalti claríssimo a favor do FCP no FCP - Guimarães (ver mais aqui)...

De qualquer forma espero que faça uma arbitragem imaculada. Mas por muito que isto vá chocar algumas mentes mais sensíveis, estou-me a borrifar para «politicamente correctos» e pelo sim pelo não peço desde já às claques do FCP que levem uma grande tarja para o estádio que diga:

«Hugo Miguel, se nos gamares hoje não sais daqui vivo!»

Não peço que o FCP seja beneficiado, mas parece-me mais do que razoável que neste domingo - mais do que nunca - se peça que o FCP não seja prejudicado de forma grosseira. Acho que não é pedir muito...

PS - antes que venham as virgens ofendidas cair-me em cima, assinalo que não me podem acusar ou ao Reflexão Portista de estar a apelar à violência já que peço apenas que levem uma determinada tarja para o estádio de forma a colocar pressão sobre ele, não que façam algo ao homem caso nos roube descaradamente (sobre isso não me pronuncio).

15 comentários:

José Correia disse...

Não deixa de ser interessante que para um jogo entre duas equipas do distrito do Porto se tenha ido buscar um árbitro de Lisboa

E, ainda por cima, há dois árbitros da AF Porto que são internacionais: Jorge Sousa e Artur Soares Dias.

José Correia disse...

Nas duas últimas e decisivas jornadas do campeonato, o FC Porto teve o "privilégio" de apanhar com dois árbitros da AF Lisboa.

Imaginem o que não se diria se, nestas mesmas duas jornadas, tivessem sido nomeados dois árbitros da AF Porto para os jogos do slb.

JotaPe disse...

«Hugo Miguel, se nos gamares hoje não sais daqui vivo!»
Porreiro.
Nem vale a pena dizer mais nada.

Filipe Sousa disse...

Antes um tarja, que um calduço do Diabo de Gaia...

MM disse...

Costumo ler «posts» muito bons no Reflexão Portista, e outros menos bons: é normal quando existem muitos autores a publicar.

Este é uma miséria. E não é uma miséria por apelar à violência já que ninguém irá evidentemente fazer mal ao árbitro só porque um José Rodrigues qualquer escreveu algumas imbecilidades num blogue. Se em virtude duma não vitória do FCP existirem represálias sobre o árbitro [ou outro(s)], não terá sido por sugestão do José R. ou do blogue a que pertence.
A verdadeira miséria é o que estas palavras reflectem sobre a pessoa que as escreveu. Isso sim é lamentável porque Josés Rodrigues existem muitos. No FCP, no Paços, Sporting, Benfica e em todos.

Costumo ver muita dose de "benfiquismo" nos «posts» de José Correia, sempre que versa de arbitragens. Mas o seu colega José Rodrigues, hoje, ultrapassou-o. Sai uma águia de ouro para a mesa do Rodrigues ...

Antonio Silva disse...

Tens razão JotaPe, um clube em condições tem acesso aos números de telefone dos árbitros e telefona-lhes, até do estrangeiro.

Ainda estou à espera da conclusão dessa investigação...

Eduardo Nunes disse...

Sr. José Rodrigues, lamento... mas porque razão colocar uma tarja direccionada é apelar á violência?

Porventura não será maior apelo á violência aquilo que certas pessoas fazem, na obscuridade???
Ou acha que a Liga e o Conselho de arbitragem estão de boa fé?
Melhor, acha que o que certos árbitros fazem é de boa fé ou inocentemente?

Naaaaaaaaa...
Deixe ficar a tarja que esta muito bem...

Abraço

Anónimo disse...

Tanto vale essa tarja como. Ide sofrer como cães.Vale o que vale.Tarja não levo,mas um cartaz vai,isso vai

NFM disse...

o facto é que puseram um arbitro de lisboa e ja aliciaram o paços com dinheiro...

estejamos atentos pois os jogos de bastidores vao estao em grande...

so temos que ser mais fortes e ganhar sem macula e aos 15 estar 3 0 como no nacional

Joaquim Lima disse...

Eu não vejo qualquer inconveniente na nomeação deste árbitro... Desde que não viesse Xistra, João (pode ser) Ferreira, Olegário e Capela, podia vir qualquer um. Temos que entrar a dominar e ganhar o jogo... O Paços não precisa do jogo para nada, nós sim!!!

P.S.: Para quem ainda não saiba acabamos de nos tornar pentacampeões de Andebol no Dragão Caixa após vencer o slb! Precisávamos de vencer por 3; resultado: 26-23! Limpinho!!!

Anónimo disse...

Penso que o conteúdo da tarja é totalmente apropriado e tem o meu total apoio !!!!

Anónimo disse...

Cuidado oh Zé, estamos se olho em ti ...

Costa disse...

Não acredito que acabei de ler isto...

Bluesky disse...

Há dias infelizes, tiradas infelizes e gamanços infelizes...
Mas isto era escusado ó José Rodrigues...

Miguel Lourenço Pereira disse...

Manuel,

Sempre acho curiosas as personagens que gostam de pôr-se em bicos de pés numa discussão, como se fossem o espelho perfeito da razão e da lógica. Aqueles que distribuem epitetos a seu belo prazer, segundo o seu conceito pessoal, e presumem de sentir-se superiores aos restantes. No futebol isso acontece muito com o suposto insulto de chamar a um adepto de um clube pelo nome do clube rival.

Nem o Manuel nem ninguém acredita no que escreve. Catalogar o que quer que seja sobre o que escreve o Zé Correia, provavelmente o blogger mais activo no universo portista, o homem que mantém isto de pé com o seu dinamismo, visão e alguma saudável acidez e lucidez, como associado ao Benfica não é só ter má fé. É ser ignorante. Usar uma expressão similar com o Zé Rodrigues, que entre outras coisas desfaz aqui as dúvidas que muitos adeptos comuns, como eu, temos em relação às contas do clube, é ir pelo mesmo caminho. Carolice pura e paixão é o que move esta gente, na qual me incluo, deste grupo que faz parte o RP.

Pode ter alguma coisa contra o ponto de vista de quem quer que seja aqui, pode pensar de uma forma diametralmente oposta. O que não pode é atirar uma pedra, assobiar para o ar e esperar ficar sem troco. Ninguém, com dois dedos de testa, lê o que o Zé Rodrigues escreve e encara-o como uma incitação à violência. Ninguém lê o que o Zé Rodrigues escreve e deixa de entender que se trata apenas de uma forma mais de colocar toda a carne no assador para o jogo mais importante do ano. Algo que a SAD já devia estar a fazer desde o apito final do jogo com o Benfica, algo que esperamos que o staff técnico e os jogadores façam em campo e que aos adeptos presentes na Mata Real se juntem. Algo que deixe claro que há 4 temporadas o FC Porto foi roubado de forma escandalosa num túnel e que desde o clube, das suas gentes, dos seus funcionários, uma repetição desse escândalo não se vai permitir.

Quer entender isso, força. Não quer entender, força também. Acusar quem quer que seja desta equipa de ser afecto a outro clube é mais de meio caminho andado para que, o que escreva, seja respondido com nada mais que sonoras gargalhadas. Como a minha!