quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Nunca ia jogar no Benfica"

"Tinha duas certezas, uma que iria regressar e que nunca ia jogar no Benfica, por isso é que hoje estou aqui. Sou do FC Porto, de coração, e toda a gente que é do clube ninguém gosta do Benfica e eu não fujo à regra."
Josué, em declarações ao Porto Canal

O portista Josué começou em grande!
Gostei de o ouvir dizer que nunca iria jogar no slb.

E se fosse no sporting?
É que podemos imaginar o seguinte cenário: como o sporting estava interessado neste jovem de 22 anos, formado no FC Porto e que na época que agora terminou brilhou ao serviço do Paços de Ferreira, a FC Porto SAD negociava o passe do Josué com o sporting por 11 MEuros, ficava com 25% dos direitos de uma futura transferência acima dos 11M e desafiava o "genial" Bruno Carvalho a criar as condições necessárias para multiplicar (por 2.5) o valor de mercado do Josué e, daqui a três anos, vender o seu passe por, pelo menos, 25 MEuros...
Que tal?

19 comentários:

miguel87 disse...

Estou a gostar muito das contratações do Porto neste defeso. Agora falta ir buscar o Ghilas e um lateral direito...

João disse...

Espectacular. Ghilas? Nada não é? Mas meio campo já temos 70 gajos, nenhum com crédito firmado (por fantabulásticos que possam vir a ser, nada contra), e centrais que também fazia uma falta do c***** (pardon my french). Laterais, extremos e pontas, zero. Tá bem então..

Erva disse...

E enquanto a comunicação social transforma a derrota do benfica numa derrota do jesus, eu deixo aqui isto para que a humilhação deles esteja completa:

http://www.youtube.com/watch?v=nuFQhohZI_8

Joao Goncalves disse...

O BdC está a arranjar condições para o FC Porto quebrar relações de vez com o Sporting.

Já não deve estar a faltar muito para isso pois esta sequência de declarações publicas indiciam isso mesmo...

BdC é outro palhaçinho a tentar ganhar simpatias por ostracizar o FC Porto.

Em relação à contratação de Josué, 2 pontos:
1) Nem sabemos se fica no plantel
2) Quem é que vai sair daquele meio campo que passou de falta de opções para excesso?

to13 disse...

Acredito que os extremos vão ser as contratações mais sonantes do Porto. E cheira-me qua um dos médios vai ser para emprestar, talvez o T. Rodrigues.

Estou a gostar de ver o Porto a preparar a equipa já, vamos esperar mais novidades.

Anónimo disse...

Um silencio nada inocente.

Há silêncios que são como predadores. A presa, em pânico pelo medo, não vê nada à sua frente, só sombras, todas elas sinais de que algo terrível pode estar perto. Não se move, fica à espera. Indecisa entre continuar a correr em frente, ou simplesmente esperar que o temido possa deixar as redondezas ou, tão só, a sua cabeça. A presa, movida pelo sentimento de desesperança, sabe que qualquer decisão que tome pode ser-lhe fatal. O silêncio é a fera escondida atrás do arbusto.
É este silêncio que o perturba. O Luís hesita no caminho. Esconde o próximo passo entre mil pensamentos. Faz até depender o próximo gesto a um súbito acto desresponsabilizante, que outro possa ter. São tantos os perigos – pensará – encolhido pelo medo.
Aquele silêncio, alguns movimentos que, suspeita, podem querer dizer alguma coisa, tolhem-lhe os braços, as pernas e até a língua.
- Que diabo, se ao menos se vislumbra-se um vulto.
Sem resolver nada, espera! Espera que o silêncio acabe.
Mas as horas não ajudam e começa a entardecer.
- Que fazer?
O Luís sabe que não pode ficar escondido muito mais tempo.
Vai decidir, mas se alguma coisa acontecer de mal, saberá sempre dizer que a culpa não foi dele… foi do silêncio, que não lhe disse nada.

Abraço

Dragão Azul

Barba azul disse...

Muito gráfico! Quase consigo sentir o cheiro do medo!...

José Rodrigues disse...

Pois, alguns sao para emprestar de certeza.

Espero bem q o Josue' nao seja um deles. Vamos la' a ver: era nosso, andou emprestado, e conclui-se q nao servia, quebrando-se contrato mas ficando-se com 50% do passe (q e' como quem diz: "para o FCP nao serve, mas ainda e' capaz de render uns cobres.").

Agora vai-se busca-lo outra vez (ja' conhecendo bem a personagem do passado), fazendo ele 23 anos em Setembro... para emprestar?? Nao faria qualquer sentido.

Joao Goncalves disse...

Concordo plenamente e estou a apontar as saídas mais para o lado do Castro e do Tiago Rodrigues (que tenho pena se vier a acontecer).

Na realidade ainda falta saber se é meio campo de 3(5 com os alas) ou de 4 mas temos que considerar o que sabemos actualmente e deve ser de 3 o que deveremos ter no máximo 6 jogadores para lá.

Considerando que Lucho, Fernando e Defour continuam (mesmo que saia um deles terá que entrar alguém novo de grande de qualidade), sobram 3 lugares:

Josué, Carlos Alberto e Tiago Rodrigues são os novos; Castro o recorrente e ainda temos o Herrera que deverá mesmo vir.

Joaquim Lima disse...

Além de não fazer sentido por esses motivos, não faz sentido porque é o jogador mais parecido com o Moutinho que temos no plantel, juntamente com o Defour! Se for para manter a tática este ano, o Josué encaixa que nem uma luva no plantel do Porto.

Pedro Albuquerque disse...

GR - Helton - Fabiano
DE - Alex Sandro - Quinonez
DR - Danilo
DC - Maicon - Otamendi - Mangala - Abdulaye - Reyes
MC - DeFour - Lucho - Castro - Fernando - Tiago Rodrigues - Josué - Carlos Eduardo
EX - Varela - Atsu - Ricardo - Kelvin - Izmailov - Lica
PL - Jackson


Pensando na saída do Atsu e de um central, temos que contratar pelo menos 2 extremos com créditos firmados e um PL para não desgastar o Jackson com mais 90 minutos durante todos os jogos.

Anónimo disse...

Excelente, começo a ver desenhado o futuro plantel da equipa B do clube. Estou confiante, a liga Vitalis será nossa.
Resta agora esperar pelos reforços a sério, porque por agora só os dois mexicanos (pensando que o segundo está contratado) serão mais valias no imediato. Depois de dois anos milagrosos, a perder jogadores sem os substituir, e depois de perdermos uma das pedras basilares (Moutinho, claro) é tempo de contratar TITULARES e não miudos que terão (alguns) um bom FUTURO. Acho incrivel os planteis desenhados por alguns dos que por aqui escrevem, fantasiando com os jovens contratados como se de Maradonas se tratassem. A estes planteis para ganhar fazem falta coisas como sorte, milagres ou um Jesus no outro bando que se calhar falhará o proximo ano. Francamente o Porto necessita de jogadores feitos para render já, se quer manter o nivel competitivo e se quer valorizar os mais jovens. Eu relembro que por exemplo James (que já era craque) veio com Hulk, que Mangala veio com Rolando, que Alex Sandro veio com Alvaro Pereira...Agora por aqui defende-se estas contratações sem jogadores experientes e qualificados à frente. Estou à espera que algum iluminado diga que Josué é melhor que Moutinho ou que Ricardo é um optimo substituto de James.
O que vale é que quem decide tem mais cabeça e certamente vai colmatar as carencias com jogadores experientes a preços possiveis...a verdadeira virtude de Pinto da Costa.

Pedro Moreira.

João disse...

Sendo que nenhum deles é para a posição do Fernando, que continua sem suplente desde que o tempo do arroz de 15..

Anónimo disse...

O licá faz de ponta de lança. não é um finalizador nato mas é lutador, boa recepção e joga bem em equipa e de costas pra baliza. enfim, tudo aquilo que um kleber era incapaz de fazer. portanto temos um bom suplente de jackson. concordo que falta um grande extremo de qualidade inequivoca. mas se colocar o licá nas alas então o ghillas está a demorar muito a assinar...

DC disse...

Está tudo a considerar a saída de Castro, Tiago, etc pois eu aposto na saída do Izmaylov.
Saíndo Izmailov e Atsu e com a aposta forte no losango, fica a faltar um médio ofensivo (Quintero, por exemplo), um avançado e possivelmente um lateral direito.
E sairá um central quase de certeza.

Carlos Santos disse...

Espero que seja o Otamendi (não me acredito que o Maicon tenha mercado neste momento), mas temo que será o Mangala, que certamente renderá muito mais aos cofres do clube.

Pedro Gomes disse...

Aprecio particularmente uma característica destes novos reforços que muito fazem falta à nossa equipa que é a marcação de bolas paradas. Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo e Josué batiam grande parte dos livres das suas equipas tendo mesmo marcado alguns livres directos. É também importante porque os nossos batedores de cantos e livres eram precisamente James e Moutinho.

Continuo a achar que Ghilas tinha lugar pelo menos no banco do FCPorto...

Anónimo disse...

"Eu relembro que": o Hulk veio em 2008, o James em 2010. O Rolando veio em 2008, o Mangala em 2011. O Álvaro Pereira veio em 2009, o Alex Sandro veio em 2011.

Anónimo disse...

Companheiros, não se esqueçam do famoso imbróglio do Rolando, que foi para o Napoles e o seu regresso está praticamente confirmado. Aonde é que vamos encaixar esta peça? Cada vez tenho mais a certeza que Reyes e Rolando a virem, Mangala com o mercado que tem é para vender. É certinho!
Quando a Ghilas, era suplente de luxo, com bastante qualidade e com apenas 23 anos. Era ouro! Agora a questão é que como já se falou aqui, a ir para o Porto acho que já tinha vindo. Está a demorar muito a não ser que haja mão do Augusto Inácio...

Acho é que se o Castro sair, é um crime...