quarta-feira, 27 de abril de 2011

Campeões também em Juniores A


O FC Porto venceu hoje à tarde a Naval na Figueira da Foz (0-3) e, quando ainda faltam duas jornadas para o final do campeonato, os dragões já são matematicamente campeões nacionais de Juniores A, recuperando um título que não conquistavam desde 2006/07 (o SCP venceu os últimos três campeonatos).

É o 20.º título do FC Porto em juniores (sub-19), tendo sido ganho com enorme brilhantismo - 11 vitórias nos 12 jogos da fase final já disputados.

Em declarações ao site do FC Porto, o treinador Rui Gomes chamou à atenção para o facto desta geração de jogadores, nascidos em 1992, ser tricampeã, porque repete os títulos obtidos nos escalões sub-15 e sub-17.

Ao contrário do habitual, o próximo jogo em casa (domingo, frente ao Gondomar) irá ser no Estádio do Dragão e não no Olival.

Parabéns aos novos campeões e espero que, até por uma questão de estímulo, um deles possa fazer parte do plantel principal da próxima época.

Foto: record.pt

8 comentários:

Luís Negroni disse...

Mais um título em futebol e mais um muito bem encaminhado em andebol, com uma valente malha dada aos meninos bonitos do regime. Ainda bem que na casa deles houve 21 exclusões e 4 expulsões para jogadores do Porto (já vejo andebol há muitos anos, nunca tinha visto tais números só para uma equipa, deve ter entrado para o Guinness), foi um enorme incentivo que deram à nossa equipa de andebol.

José Correia disse...

«A duas jornadas do final da prova, o FC Porto sagrou-se campeão nacional, resgatando o título perdido há três épocas, precisamente, para o segundo classificado, o Sporting. Ficou concluído ante a Naval (estreante na fase final) um processo que arrancou nos Iniciados. Desde então, este grupo de jovens - do qual restam oito - venceu em todos os escalões. A vitória de ontem teve, por isso, um sabor especial, colorido pela certeza de que existe muito talento para ser aproveitado. Pipo, por exemplo, destacou-se pelos dois golos e pela assistência para o terceiro: ele fora também o obreiro do título de Iniciados e de Juvenis. Numa equipa, cujo o futebol atingiu um fantástico nível de maturação, o avançado é uma peça onde entram outras, como o ganês Christian - um extremo que usa a técnica de forma inteligente.»
in ojogo.pt

José Correia disse...

"Há muitos jogadores que podem chegar à equipa principal"
Rui Gomes, treinador do FC Porto

Pedro Reis disse...

Parabéns à equipa de juniores do FCP!

P.S.: Excelente medida da direcção de oferecer a estes jogadores a possibilidade de jogar no Dragão o próximo jogo.

HULK 11M disse...

Pedro Reis disse: "... Excelente medida da direcção... "

Lamentável que esta decisão só tivesse sido tomada após a conquista do título!

Miguel Lourenço Pereira disse...

Há aqui uma coisa muito importante que o Rui Gomes aponta. É uma geração tricampeã, nao é um titulo caido do céu. Trabalho e com continuidade. Por isso é normal que exista ali muita matéria prima para a equipa principal.

Espero, honestamente, que na pre-epoca o AVB leve uns quantos para começarem a sentir o cheiro do plantel principal. Com as futuras regras da UEFA temos de aproveitar ao máximo o bom que sai da formação e não voltar a cometer os erros do passado.

um abraço

Miguel Lourenço Pereira disse...

Hulk,

Entendo que só agora disponabilizem o Dragão. A equipa B do Barça também joga muito bem (quase que podia subir de divisão) e joga sempre no Mini Estadi. O campo tem de estar sempre em condições para os Aa e o apoio do publico não se faria notar tanto com 45 mil lugares vazios (porque estariam, de certeza).

Um abraço

Jorge Mota disse...

Ganhar e bom!!

GANHAR TUUUUDDDDDDDDOOOOOOOOOO!!!!

Resta saber onde vao parar estes putos todos..