domingo, 10 de abril de 2011

Pedradas sem reacção

«A viagem da comitiva do FC Porto até Lisboa, feita ontem à tarde, ficou manchada por um incidente. Cerca de cinco quilómetros antes das portagens de Alverca, já quando um grande dispositivo policial envolvia o autocarro portista, voaram algumas pedras para a auto-estrada, atiradas por mãos escondidas atrás de uns taipais, e que não acertaram no alvo por pouco. Uma viatura policial descaracterizada que seguia perto do autocarro precisou, aliás, de desviar-se das pedras que estavam no asfalto, ao mesmo tempo que um agente no banco de trás mostrava a "shotgun" a quem a quisesse ver.»
in ojogo.pt


«A Casa do FC Porto de Sintra, no Cacém, foi alvo de uma tentativa de intrusão, antecedida por ataques com um "very-light", pedras e garrafas. O ataque terá ocorrido durante a noite e deixou cinco vidros partidos nas instalações da Casa do FC Porto de Sintra, que está localizada no Cacém.»
in record.pt


«A casa do FC Porto de Sintra, com sede no Cacém, foi esta madrugada vandalizada (...). Segundo fonte policial, um grupo indefinido de pessoas tentou assaltar as instalações, mas como não conseguiram arrombar o portão, os indivíduos limitaram-se a arremessar pedras e garrafas durante um período prolongado
in abola.pt


«Vários veículos de adeptos do FC Porto foram atingidos por pedras e bolas de golfe na sua passagem pela zona de Telheiras, Lisboa, no dia em que se disputa o clássico que pode decidir o campeonato português (...) De acordo com a edição on-line do jornal 'A Bola', as forças de segurança estão a ser desafiadas por moradores do Bairro da Horta Nova, que do topo dos prédios atiraram pedras aos agentes da polícia»
in cmjornal.xl.pt


«A comitiva que segue na A1 o autocarro do FC Porto, que conquistou no domingo o título nacional de futebol, foi alvo de um lançamento esporádico de pedras, tendo sido atingida a viatura da Agência Lusa, embora sem consequências materiais. O automóvel seguia poucos metros atrás do autocarro dos campeões nacionais e da escolta policial, quando, à saída de Aveiras em direcção ao Porto, foi alvejado duas vezes em poucos segundos, segundo o jornalista da Lusa que o conduz.»
in publico.pt


Vendo os destaques da comunicação social, particularmente das televisões, parece que tinha sido "só" a policia a ser atacada à pedrada por adeptos benfiquistas. Infelizmente isso não é verdade. Na véspera do jogo, na madrugada do dia do jogo, na tarde do dia do jogo e após o jogo, o autocarro do FC Porto, casas do FC Porto e viaturas de adeptos do FC Porto foram alvo de pedras, garrafas, bolas de golfe e até de um ataque com um very-light.

Espero que tudo aquilo que se passou no passado fim-de-semana tenha, pelo menos, servido para ser definitivamente enterrada a teoria dos "bons" e dos "maus". É que há energúmenos no Norte e no Sul, vestidos de azul ou de encarnado.

P.S. Para que conste, já passaram sete dias e, da parte dos responsáveis do slb, não houve qualquer reacção a lamentar e condenar estes factos.

2 comentários:

Mefistófeles disse...

Pois...como já aqui disse o RBN, quando o coiote finalmente apanhar o papa-léguas...e, acrescento eu, quando sentarem o orelhas no banco dos réus.

Mefistófeles disse...

"P.S. Para que conste, já passaram sete dias e, da parte dos responsáveis do slb, não houve qualquer reacção a lamentar e condenar estes factos."

É óbvio que me referia a este post scriptum.