segunda-feira, 11 de abril de 2011

Liderança também nos Juniores


Não é só nos seniores que o futebol portista se tem destacado esta época. Após alguns anos de resultados medíocres, a equipa de Juniores A (Sub19), orientada por Rui Gomes, tem vindo a fazer um trajecto recheado de vitórias e ontem foi a Braga obter mais um triunfo (0-1, golo de Bacar), numa partida da 10ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

O FC Porto alinhou com: Maia, David, Romário, Hugo Sousa, Tiago Ferreira, Paulo Jorge, Christian, Bacar, Pipo (Flávio, 82m), Tozé (Rafael, 75m) e Fábio Nunes (Amorim, 65m).

Será que André Villas-Boas irá dar uma oportunidade a algum destes jogadores, integrando-o no plantel sénior da próxima época?

Após esta vitória no Campo da Ponte, em Braga, os Dragões mantêm a liderança, com mais quatro pontos do que o Sporting, que se desloca ao Olival na próxima ronda (Sábado, 16 de Abril), num jogo que, em caso de vitória azul-e-branca, representará uma passagem de testemunho dos actuais para os novos campeões.

5 comentários:

Roberto Tavares disse...

Os juniores do FCP se ganharem ao SCP no dia 16/04, apenas precisarão de mais 1 vitória frente à naval, e ai sim poderão sagrar-se campeões nacionais de juniores, visto que se ganharem ao Sporting ficam com 7 pontos de vantagem sobre estes e com 9 pontos em disputa até ao final da fase final do campeonato de juniores.

José Correia disse...

@Roberto Tavares
Obrigado pela rectificação.

Leceiro disse...

Com o regresso das equipas "B", estes jovens podem ter uma chance... sem isso, tenho sérias duvidas que a SAD decida manter mais do que 7 ou 8 elementos do actual plantel de juniores.

José Correia disse...

Leceiro disse...
tenho sérias duvidas que a SAD decida manter mais do que 7 ou 8 elementos do actual plantel de juniores

Conheço mal os jogadores da actual equipa de Juniores A, mas é uma realidade que os resultados têm sido melhores do que em anos anteriores.

Talvez quem acompanhe mais de perto esta equipa, possa apontar um ou dois jogadores com potencial para integrar o plantel sénior da próxima época.

Leceiro disse...

Duvido que o AVB avalize jogadores desta "fornada" para o plantel da próxima temporada, a menos que exista uma equipa B e uma interacção declarada entre essa equipa e o plantel principal, tal como acontece com o Braga e o seu satélite, o Vizela, pelo menos nas competições Europeias.

Na melhor das hipóteses, e baseado numa opinião estritamente pessoal, teremos três jogadores formados no clube no plantel da próxima temporada: Ventura, Castro e André Pinto. E como é de conhecimento geral, necessitamos de jogadores formados no clube para aumentar o número de inscritos nas competições Europeias...

Já agora, José Correia, para quando um post com um pequeno balanço da situação dos jogadores cedidos por empréstimo?