domingo, 24 de abril de 2011

Números da semana (XXV)

Os números dos dois últimos clássicos…

1 vitória do FC Porto em 13 jogos para a Taça de Portugal disputados na casa do slb.

3 golos marcados pelo FC Porto a cada uma das equipas da segunda circular, em jogos disputados com apenas três dias de intervalo.

4 cartões amarelos para jogadores do FC Porto (Maicon, Álvaro Pereira, João Moutinho e Rolando) e apenas um para jogadores do SCP (Torsiglieri).

8 defesas de Rui Patrício de grau de dificuldade elevado (18’, 18’, 26’, 50’, 56’, 74’, 84’, 84’) e uma bola no poste, evitaram que o SCP saísse do Dragão vergado a uma goleada das antigas.

14 remates de jogadores do FC Porto contra apenas 6 de jogadores encarnados.

17 dias de intervalo mediaram entre os dois triunfos alcançados pelo FC Porto no estádio do apagão.

23 remates de jogadores do FC Porto contra 10 de jogadores leoninos.

35 pontos é a diferença entre o FC Porto e o SCP após a 27ª jornada.

37 ataques do FC Porto contra 21 do SCP.

38 ataques do FC Porto contra 19 do slb.

40 vitórias dos azuis-e-brancos em 77 jogos FC Porto x SCP disputados no Porto para o campeonato nacional da 1ª divisão ou I Liga.

51% de posse de bola dos dragões no slb x FC Porto.

60% de posse de bola dos dragões no FC Porto x SCP.

Nota 1: Para além das exibições, os números anteriores são elucidativos, a não ser para alguns “entendidos”, para os quais foram dois jogos equilibrados. Até houve um comentador leonino que afirmou que o “SCP jogou olhos nos olhos no Dragão”…


1684 bilhetes devolvidos pelo FC Porto dos 3750 a que tinha direito (5% da lotação) para o jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

37349 espectadores estiveram no estádio do apagão a assistir ao slb x FC Porto (Taça Portugal, 2ª mão das meias-finais).

47109 espectadores estiveram no estádio do Dragão a assistir ao FC Porto x SCP (campeonato, 27ª jornada).

Nota 2: Na recepção ao SCP, num jogo sem qualquer interesse competitivo e com 32 pontos a separarem o 4º classificado do já Campeão, o estádio do Dragão registou 94% da sua lotação; três dias depois, naquele que Jorge Jesus e o jornal A Bola classificaram como o jogo do ano, e em que o slb entrava em campo a ganhar por 2-0, a lotação do estádio do apagão ficou-se pelos 57% (apesar da venda de bilhetes não se ter restringido aos sócios e ter sido aberta ao público). São números interessantes para o vice-presidente do slb Rui Gomes da Silva analisar e comentar…

Sem comentários: