quarta-feira, 20 de abril de 2011

Simplesmente Porto!

Há dias em que as palavras se resumem numa única: Porto

Podíamos falar em tácticas, em substituições, em foras de jogo, em amarelos, em grandes penalidades, ... Mas numa hora destas o orgulho sobrepõe-se a tudo.

Este é meu Porto.

Simplesmente Porto!

41 comentários:

dragaovenenoso disse...

Este é que é o FCPorto com que todos sonhamos!

Eu tinha uma fezada que iríamos lá eliminar as galinhas. E assim foi! Atitude, carácter, vontade e competência!

The Best disse...

Parabéns ao Porto foi e é de facto a melhor equipa em Portugal... Sou um Benfiquista " doente " mas sei reconhecer os factos e neste momento não há argumentos possiveis para a fantástica época do Porto.

Julie D´aiglemont disse...

Puortuuuuuuuuu!!!!

José Rodrigues disse...

O-R-G-U-L-H-O.

Nao ha' palavras, foda-se. Apenas um enorme obrigado.

Daniel Gonçalves disse...

ENORME Vitória, fomos, e mostramos que somos, melhores.
Ao intervalo, com 0-0, cheguei a imaginar que não passavamos, mas mantive sempre a chama acesa e quando o Moutinho (qual é o portista que ainda se atreve a criticar este jogador?) marcou o primeiro tive o pressentimento que iamos passar.

Anónimo disse...

E as escutas, c-----o?? Já se esqueceram das escutas??? Sem os gravíssimos factos nela revelados não estaríamos no Jamor!!!!

Poooooooooorto!!!!

Silver(io) disse...

Se um dos golos e poderiamos ter marcado mais cinco ou seis,foi obtido através de um fora de jogo milimétrico e só visivel,se é que existiu,porque depende do angulo da camara,o que dizer duma ,mão dentro da area adversária dar penalti?E pensava eu que já tinha visto tudo!Mas atenção,não podemos deixar de denunciar estas alimárias como o bácoro comentador que acumula com a assembleia geral dos chorões..diz e escreve que o "penalti"!!!do Rolando foi o mais descarado da epoca!!1O bacoro quando o Porto foi a alvalade e sofreu um golo num fora de jogo de metros e teve de jogar quase todo o desafio com menos um,pelo teatro do palhaço brasileiro e a conivência do trio lampião travestidos de arbitros,tem a distinta lata de se sentir lesado?Denunciar estes canalhas é um trabalho de todos nós!Boa Páscoa a todos.

Jorge disse...

Nao pude ver... e tambem nao vou puder ver a repeticao na SportTV.
Alguem sabe aonde posso ver o jogo ou fazer o download do jogo?

Nuno Nunes disse...

O título desta crónica poderia muito bem ser "Contra Xistra e contra todos".

Encarar um slb x FC Porto sem nada a perder permite-nos ver o jogo de uma forma mais distante, mais fria. A arbitragem do jogo de hoje foi péssima. Paupérrima. Na primeira parte foram marcadas algumas faltas inexistentes contra o FC Porto e mostrados cartões por dá cá aquela palha. Por ex.: Álvaro Pereira (que nem sequer toca em Maxi) e Christian Rodriguez.

Os livres contra o FC Porto sucediam-se. Estava bem patente no rosto dos jogadores portistas o desespero por uma arbitragem caseira.

Há um caso gritante ainda no primeiro tempo. Luisão corta uma bola dentro da área do slb e assenta o outro pé ostensivamente na cara de Otamendi. O argentino ficou com a cara bem marcada. Foi tudo menos casual, ao contrário do que tentava explicar o comentador Sportv. Faltou o penalty e a expulsão do capitão benfiquista.

Na segunda parte foi o caos de Xistra:
- O lance do segundo golo do FC Porto é um claro fora-de-jogo.
- O penalty que dá o único golo ao slb é anedótico. Saviola atira-se para o chão sem que Sapunaru lhe chegue a tocar. Este lance é pura má-fé de Xistra.
- Hulk adianta a bola e é impedido de jogar dentro da área do slb. Penalty que fica por marcar. Ao invés Xistra decide mostrar amarelo a Hulk por simulação. Este árbitro é a verdadeira nódoa. Um Calabote dos tempos modernos.
- Lance à semelhança do anterior, desta vez com Falcao a ser impedido de jogar a bola dentro da área benfiquista. Mais um penalty que fica por marcar.

Com uma arbitragem escandalosa o FC Porto consegue vencer na Luz por 3-1 de forma categórica. Mais uma vez se prova a máxima de que para o FC Porto triunfar não lhe basta apenas ser o melhor, tem de ser muito melhor.

Amphy disse...

As vitórias do FCP são sempre boas, mas quando estas coincidem com a humilhação dos vermelhos e consequente "abaixar" de crista dos seus simpatizantes são ainda melhores. Vamos ter uma semana descansada no café...

Força Porto, vamos afundar o submarino para que joguemos mais uma merecida final. Que bem joga esta equipa!

Dá-lhe camarada AVB pá!

DJ Louro disse...

reviravolta extraordinária para mais um recorde (1939)...
Não sei que desculpas vão inventar: escutas, apitos, viagens ou não será apenas, jogar futebol de alto quilate!
Obrigado FC Porto!!
Somos demasiado grandes para gente tão mesquinha que fala e escreve por aí...!

Penta disse...

caríssimas(os):

tendo em conta o adiantado da hora a que escrevo estas palavras (a festa nos Aliados estava soberba!), peço encarecidamente: o último apaga a Luz, ok? obrigado! :)

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

nexus disse...

Já viram a capa de hoje do Record?

Parece que o Xistra deu uma ajuda ao Porto...

Antonio Silva disse...

O que valeu ao Porto foi ter o mestre da táctica afastado do banco por castigo.

Pera, isso não aconteceu...

Mefistófeles disse...

Nuno Nunes disse: "Um Calabote dos tempos modernos."

Foi exatamente o que me veio à cabeça. Uma vergonha ! Este Xistra devia chamar-se Calaxistra ou Calabosta.

Uma vitória inesquecível contra os bufões do costume.

DragoesJuntos disse...

Jorge, o jogo vai ser repetido hoje na Sporttv1 às 11h30m, e às 18h na Sporttv HD.

Caso queiras ficar com o jogo para recordação... poderás ir vendo quando é que o colocam aqui-->http://fcporto24.com/forum/viewforum.php?f=64

Luís Fonseca disse...

Aposto que o "catedrático da bola" teria ficado mais contente se o castigo tivesse durado mais uns dias

Vitor Zenha disse...

Só quero deixar uma questão no ar, relativamente ao "suposto" fora de jogo...

A linha amarela traçada pela Sporttv não está correcta...

A linha marca a posição do pé do Luisão (acho eu), mas o joelho da perna contrária está mt mais à frente...

Confiram

David Duarte disse...

Quando ganha o melhor não ha nada a dizer, apenas os meus sinceros parabéns!

Apenas uma achega. O Benfica fez o que tinha a fazer durante a primeira parte, um jogo de contenção, anti-natural no Benfica de Jorge Jesus. Problema : chegou o intervalo e, como homem inteligente que é, o Villas-Boas corrigiu alguns erros e sobretudo a atitude da equipa. Problema ainda maior : o Jorge Jesus também deve ter falado com os jogadores do Benfica.

Incrivel a motivação dos jogadores do FC Porto e o pânico dos jogadores do Benfica. 3 golos sofridos em 9 minutos!!! Isto é inadmissivel.

David Duarte disse...

Não entrem pela arbitragem que neste jogo foi mà para os dois lados. E dizer que o lance entre o Luisão e o Otamendi foi voluntario é estar de mà fé.

Vitoria merecida do FC Porto num jogo com uma mà arbitragem, mas sem segundas intenções (hà que deixar de ser paranoico). Se elas existissem, por que razão validar então o segundo golo ao FC Porto? Duvido que o arbitro assistente tivesse a certeza absoluta que o Hulk estava em jogo.

Não digo isto para justificar a derrota do Benfica. Como jà disse quando ganha o melhor não hà que buscar desculpas. Digo apenas para "defender o Xistra". Não houve màs intenções : ele é apenas mau!

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Vitória da classe, da organização, da competência e da verdade desportiva! Numa palavra:FC PORTO!

Ir ao galinheiro confirmar aquilo que todos os portistas sabem, mas que os frustrados e invejosos fingem não saber e teimam em não reconhecer, é para mim motivo de grande orgulho e regozijo.

Somos, quer queiram quer não, o melhor Clube português. A demonstração foi inequívoca!

Parabéns a todos, do roupeiro ao Presidente e Administrador da Sad, por mais este momento de felicidade proporcionada a todos os que amam o FC Porto.

O destino é vencer! Continuemos a dar razão ao destino.

Um abraço

Badameco disse...

"7. Carlos Xistra tem as insígnias da FIFA, mas isso não faz dele um bom árbitro. Hulk estava adiantado no segundo golo e o penálti sobre Saviola foi mais do que duvidoso. Mais grave do que isso, provou não ter personalidade até na forma como apitou para as bancadas nos últimos dez minutos"
In O Público

Luís Negroni disse...

Grande Porto, grande Villas-Boas! Não há lesões nem árbitros que nos parem!

Luisão por expulsar por agressão pura e dura sobre Otamendi que também dava penalti, logo na fase inicial do jogo (ou alguém acha que aquele pontapé na cara do Otamendi foi sem querer?). Carlos Martins, tinha amarelo, fez faltas duras, protestou desabridamente com o árbitro, provocou e empurrou pessoas do staff do Porto, 2º amarelo népia, n vezes lhe foi perdoada a expulsão. Penalti inventado a favor do slb num lance em que Sapunaru não toca nem com um pelo em Saviola. Fora de jogo mal tirado num lance em que Álvaro Pereira e Falcao tinham tudo para fazer golo. São 5 erros graves a favor do slb. A favor do Porto houve, quando muito, 2: O aparente fora de jogo de Hulk no 2º golo do Porto e o 2º amarelo que foi perdoado a Rodriguez. Ou seja, mais uma vez o slb foi claramente beneficiado. Mais uma vez, a asquerosa comunicação social do regime passa a ideia de que o Porto foi beneficiado. F***** da P***. Esta comunicação social vermelha ainda consegue ser bem pior que os vermelhos propriamente ditos.

vidairada disse...

Olhem lá para este desabafo dum tipo chamado RABÃO AMARAL (curioso), até ja soltei uma lágrima!
«Já vi o meu clube levar 7, levar 5 de ambos os rivais, ser eliminado por Gondomares, etc, etc, perder finais europeias, perder taças, supertaças, campeonatos e diversos jogos importantes. Já vi o Benfica ser presidido por um ladrão, já passei por operações coração, por equipas ridículas nos anos 90 feitas por jogadores que deveriam ter pago para sequer treinar no campo nº3 do Estádio da Luz, quanto mais para envergar o manto sagrado, já vivi imensos momentos tristes e humilhantes para além dos que já aqui enumerei e sempre de cabeça erguida, mas hoje foi demais... Hoje fui "obrigado" a baixar as calças e me deixar enrabar perante tamanha impotência e banho de classe, bola e superioridade que levamos.

Amanhã uma vez mais serei gozado no trabalho, na rua, nos cafés, etc... e tudo isto porque nasci com esta "doença" incurável que é ser Benfiquista. Uma "doença" que sempre defendi com muito orgulho e honra, mas que hoje pela primeira vez em tantos anos me fez meter o rabo entre as pernas e corar de vergonha, para não dizer raiva ou outra coisa qualquer...»

VAMPIRA disse...

GRANDE PORTO!

Antonio Silva disse...

David,

Má fé o caraças. Já sabemos bem o caceteiro que o Luisão é. Se fosse outro (deixa cá ver, quem no actual plantel do Benfica é impoluto na arte vermelha da castada?), tipo o … sei lá, o Shéu!!! Sim, o Shéu não bate a ninguém, aí estaria de acordo contigo. Agora com um plantel dado à pancadaria como o do Benfica, e treinado por um troglodita como o Jesus, poucos vão dar o benefício da dúvida a qq atleta vermelhusco.

victor sousa disse...

já ouvi num qualquer canal regional de televisão, desses de que lisboa tem o monopólio, que "talvez" tenha sido uma má escolha a de Xistra.
Depois da falsificação de relatórios, escutas que não "interessam", elevados desvios de dinheiros públicos, papeis sem préstimo, aceites por um governo, como garantia séria, e tantas outras trapaças, que os não tiram dos "baixios", ainda querem que os árbitros não compareçam?
Deve ser para tentar a última trapaça:
escolhe-los dos assistentes...

Silver(io) disse...

E dizer que o lance entre o Luisão e o Otamendi foi voluntario é estar de màfé,diz um David a armar ao pingarelho...sim voluntários eram os do Bruno Alves!!!Os do Marreco Encornado,os do Javi Patadas,as cuspitelas do Mamão(ao Hulk)Cuentrão,do anormal Bico de Aguia,esses são Involuntários..vai-te tratar ò melga..aqui não te safas com essa moral bafienta!

Vítor Hugo disse...

Como se não bastasse a admiração comovida que senti no fim do jogo, pela luta e sacrifício desta nossa equipa, ver o nosso Sapunaru a reagir como se fosse um de nós, azul e branco desde pequenino, e a querer fazer o mesmo do que qualquer um de nós, depois da injustiça que sofreu... que raça!!! GRANDE SAPU!!!!!

E foi lindo ver o Moutinho a apontar para os holofotes, como que a dizer "então, não desligam a luz agora?!"

Efeito FCP?... =)

vidairada disse...

Afinal LFV não falou ontem após o jogo mas hoje deu uma conferencia bastante clarificadora principalmente para jorge jesus;
http://www.youtube.com/watch?v=exrfVrjIO14&feature=relmfu

Penta disse...

caríssimas(os):

votos de uma Feliz Páscoa!, para todos vós e para aqueles que vos são mais queridos.

e cuidado com o coelhinho da Páscoa, pois dizem que anda bastante activo ;)


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Antonio Silva disse...

Links do grande jogo aí para o nosso amigo Jorge (e demais portistas):

http://hotfile.com/dl/115280347/05f1c53/Taca.de.Portugal.2Mao.FC.Porto.vs.SL.Benfica.2011.TVRip.SportTV.Xvid-FABIOSL.part1.rar
http://hotfile.com/dl/115287707/fe21147/Taca.de.Portugal.2Mao.FC.Porto.vs.SL.Benfica.2011.TVRip.SportTV.Xvid-FABIOSL.part2.rar
http://hotfile.com/dl/115292406/8c0d846/Taca.de.Portugal.2Mao.FC.Porto.vs.SL.Benfica.2011.TVRip.SportTV.Xvid-FABIOSL.part3.rar
http://hotfile.com/dl/115297180/baedb57/Taca.de.Portugal.2Mao.FC.Porto.vs.SL.Benfica.2011.TVRip.SportTV.Xvid-FABIOSL.part4.rar

Password: fabiosl

David Duarte disse...

Silver(io), porque achas que todos aqui pensam como tu? Felizmente não senão nem vinha aqui pois não se falaria de futebol.

O lance do Luisão é perfeitamente casual. Vê-se perfeitamente que, com movimento do Otamendi e o movimento do Luisão o choque é casual.

O Luisão je teve muitos lances idiotas. Não é preciso adicionar-lhe um em que de facto não houve intenção. E sobre os Brunos Alves da vida, não sabes o que eu penso deles por isso, se queres mandar bocas, dirigi-as a quem de direito.

Antonio Silva disse...

O Luisão deixa a puta da perna para trás. Ele não se preocupou nem um bocadinho em erguer a perna:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/yOT4IQl5IQxZvYQzbMSjx18jymDC8ZMtl0myFvOEtc8?feat=directlink

Jorge Mota disse...

Obviamente q a besta do deficiente do luisao fez de PROPOSITO.

Vou repetir:

A besta quadrada e perpetuada cometeu uma agressao VIL e NOJENTA!!

Falando de coisas serias:

FESTIVAL DE BOLA NA NOSSA SEGUNDA CASA!!!!!!


Espero q n levem a mal mas este ano vou comprar cadeira na luz.sinto me bem la.sempre q quiserem vir cmg e so apitar.abraços e..VIVA O PORTO CARAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

David Duarte disse...

Com a imagem parada, até o Sapunaru sobre o Saviola merecia um vermelho.

E ja agora, explica-me como fazer um alivio de bola como o Luisão fez sem deixar a perna para tras. Jogo muito à bola, como muitos aqui imagino, e não sei com que acrobacia poderia chutar uma bola daquela maneira sem deixar a perna atras...

Jorge Mota disse...

David,n me venhas k essas tretas mediocres.Gosto do novo David e n queria deixar de te considerar..novamente.

Vamos ser muito amigos.tira os oculos do 3D e ve la o lance outra x.

Vou começar a ir ctg a luz.

(diz ao jnf para n censurar meus posts senao vou ter de continuar a bombardea lo com MEGA LOLES)

Antonio Silva disse...

Olha David, não faças de nós parvos. Volta a ver a merda do lance e não insultes a nossa inteligência.

Jorge Mota disse...

LOL!

Jorge Mota disse...

Meu bom amigo David,os teus amigos do blogue mais correcto do mundo estao cada x mais classy!!!!

«Era isto que eu queria ver nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz quando as equipas entrassem em campo. Isto espelha bem o ódio e o complexo de inferioridade que eles têm para connosco. E este vídeo deveria servir para espicaçar jogadores e adeptos que, feridos no orgulho, quereriam ainda mais derrotar o adversário. E com sorte partir a perna ao boi para ajudar o nosso querido Villarreal. Hoje mais que nunca.»

La vou eu ter q massacrar o jnf via coment n aceite

Jorge Mota disse...

essa quote e de 1 post do autor (melhor amigo do David) n de 1 qq coment

mas hoje n vamos chatear nosso David q ele esta a festejar o titulo mais importante do mundo a seguir taça amizade

rofl

(tou a pegar ctg)