terça-feira, 12 de abril de 2011

Propaganda e ódio, eis a Benfica TV

Na linha de António Pragal Colaço, mais um comentador da Benfica TV teve tempo de antena para destilar ódio contra o FC Porto, no caso, ódio de morte contra o seu presidente.

Conforme o FC Porto questiona no comunicado que emitiu hoje, é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?


P.S. Parece que o tal Sérgio L. Bordalo, comentador habitual da Benfica TV, é o Sérgio Luís Bordalo, dos blogues 'Tertúlia Benfiquista' e 'Não Se Mencione o Excremento' (em ambos assina com o nickname S.L.B.) e que, após a derrota em casa com o FC Porto (1-2), escreveu coisas como "é repugnante e revoltante ver uma agremiação de criminosos, liderada por um criminoso e cujos adeptos são todos, em maior ou menor grau, criminosos...". É bom que se saiba que são indivíduos desta estirpe, que a Benfica TV convida para comentadores nos seus programas.

16 comentários:

Hugo disse...

Pedido de desculpas formal? Essa até eu pagava para ver...

Alguma vez naquele clube de galinhas há alguem com seriedade e honestidade?

Tanto criticam os outros que conseguem ser piores.

Mefistófeles disse...

Esses palhaços monstruosos eram os tais que, na rua deles, levavam uns calduços a sério do resto da rapaziada. Agora armam-se em heróis, mas na verdade são uma corja de efeminados.

Coitaditos...

Jorge disse...

já chega. estou farto de dar notoriedade a gente que não merece, como este fulano. paremos de dar ênfase ao que se diz na BenficaTV, por favor.

um abraço,
Jorge
Porta19

rbn disse...

25 e abril toda a gente sabe que combina.

até se podia ler nas estrelas.

abril,

mês do 25,

do 25º título,

dos capitães de abril

dos campeões de abril...

Jorge disse...

Acho que pode ter havido precipitacao do Porto neste caso.
Talvez mais alguma coisa tenha sido dita que leve a interpretacao feita pelo Porto mas eu quando li "Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este", interpretei isto como o tipo do Benfica esperar que demore tanto tempo para que o Porto ganhe o proximo campeonato que o Pinto da Costa ja tenha morrido por essa altura.

Pedro disse...

Por isso me chateia quando se diz algo como "isto não representa os adeptos do benfica"

Desculpem, mas isto é o tipico adepto benfiquista. Eu conheço alguns e pensam e dizem estas coisas. É um clube bacoco com uma maioria de adeptos bacocos.

rbn disse...

A verdade desportiva é tão somente restrita ao ispór lisboa i ben7ica, onde tudo é possível sem que haja punição exemplar.

Hulk foi suspenso DE IMEDIATO por tempo indeterminado, Scolari levou 3 meses, JVP 6 meses e Queiróz foi por aí, enquanto uma agressão que toda a gente viu, como num passe de mágica, virou "tentativa de agressão" e ficou-se por 11 dias, e se Deus não acode, terminava 1 minuto antes da bola rolar dia 20, mas como o CD da Liga não quis dar nas vistas...

O apagão está mais que branqueado, já ninguém fala nele exceto os comentadores portistas.

Agora vem mais um energúmeno dizer mais asneiras na galinha tv.

Eu pensava que orelhas, o sr burns dos simpsons(o papagaio jão gabriel)e a(o) pinhão eram os expoentes máximos do ridículo lampião, mas pelos vistos, eles multiplicam-se como coelhos.

Este ruim gomas da silva destila veneno todas as 2ªs feiras(o gajo é mesmo doente, só pode, tamanha a raiva que ele fala no dia seguinte).

Quanto ao pragão colaço e este novo ignóbil, sérgio bordado (ou bordá-lo ou tricot ou crochet), vou procurar as suas "actuações" no youtube por única razão: quando vierem com as manias da "grandeza" do ben7ica, ou com a verdade desportiva, é só copy/paste o link e mandar por e-mail para o dito "paladino", mainada.

Vindo coisas destas donde vem, será que ainda dá pra ficar espantado?
Eu fico: com o branqueamento e o assobiar pro lado da nossa isenta imprensa desportiva, e não só.

Unknown disse...

De salientar que até agora a "Revista encarnada diária " não faz referencia até ao momento do sucedido na sua edição online... Nada que não se estivesse a espera...
Provavelmente na tiragem de amanhã na 1º pagina irá surgir uma afirmação do estilo " O jogo com o PSV é para ganhar"... ou "não viemos passear" , funcionando como a venda que o leitor comum da revista necessita para continuar a acreditar numa realidade de meados do seculo passado.


Cumprimentos,

Miguel Lourenço Pereira disse...

Claro que é essa gente José, porque é dessa gente que se faz a mensagem do Benfica de Vieira.

O Benfica é uma grande instituição desportiva, já teve grandes equipas de futebol, basket, ciclismo, hoquei, andebol e já representou Portugal ao mais alto nivel e teve presidentes honrados e adeptos com um pouco de tino na cabeça. Mas cada vez mais parece que isso foi há milhões de ano.

Hoje o Benfica é gerido por gorilas mentais, com adeptos fanáticos e desesperados por ter perdido a supremacia nacional que há muito perderam o pingo de desportivismo que os caracterizou.

O Benfica TV, os blogues de adeptos benfiquistas e a propria politica oficial de comunicação da direcção (presidente, director desportivo, técnico) é um verdadeiro barril de pólvora injustificado e a roçar a ilegalidade apoiado numa administração central que tudo consente e nada penaliza.

Haverá certamente muitos benfiquistas que não se revêm no que escreve e diz este imbecil mas são cada vez menos. Passar por esses blogs deixa-nos entender o estado de histeria mental em que vivem.

Como se diz na Invicta, que metam rolhas porque isto ainda vai durar muito tempo...

um abraço

Nuno Ribeiro disse...

Sou contra qualquer tipo de violência ou mesmo fomentação da mesma...

Mas estes "senhores" depois de ter declarações deste tipo ou outras na mesma linha, ficam admirados se alguem adepto os encontrar na rua e lhes der no corpo...

Espero que o Porto Canal não entre neste tipo de fanatismo (e penso que os moldes apresentados mostram alguma isenção de opinião) ... Detestaria ver o meu clube a chegar a esta miséria...

Velasquez disse...

Só se esquecem de uma coisa. Lisboa tem milhares de portistas. Ele que tenha olhos nas costas.

José Correia disse...

«O Benfica não vê razões para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) intervir no caso da queixa apresentada por um particular contra a Benfica TV, mas manifesta-se disponível "para o que seja necessário".
"Não vejo razões para nenhuma intervenção da ERC, mas se a Entidade Reguladora o entender estamos disponíveis para o que seja necessário", disse esta quarta-feira à Lusa o diretor de comunicação do Benfica.
João Gabriel reagia assim à notícia avançada na terça-feira à noite pela Lusa de que a ERC tinha recebido uma queixa contra a Benfica TV, após o FC Porto ter acusado um comentador do canal encarnado de "desejar a morte" ao presidente do clube portuense, Pinto da Costa.
O responsável do Benfica fez um comentário irónico às criticas dos portistas, afirmando: "Só espero que nesta febre desenfreada de comunicados, o FC Porto não se lembre de atacar a Porto Editora, por ter traduzido e publicado o livro ["A Arte de Matar Dragões"] do espanhol Ignácio del Valle, e já agora que não participem deste autor à ERC".»
in record.pt

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Em 12 de Maio de 2010 efectuei uma participação juntamente com mais 6 pessoas contra a Benfica TV, devido às infelizes declarações do Dr. Pragal Colaço no programa “Em Linha” e “45 Minutos”, no qual afirmou que os benfiquistas deviam “pegar em armas e resolver isto de uma vez por todas”. http://www.youtube.com/watch?v=DHRNzNDRNQg
A ECR notificou a Benfica TV, que apresentou a sua defesa alegando nomeadamente que sendo programas de debate em directo, as declarações eram da responsabilidade dos que as fazem e que “o contexto em que as afirmações em causa foram produzidas corresponde a um mero exercício hiperbólico, não retratando,
seguramente, o pensamento e o desejo do seu autor.” … Rídiculo!!!!

A ECR nada fez contra a Benfica TV, fazendo apenas um apelo que “à luz da responsabilidade social e da ética de antena, a Benfica TV devem procurar assegurar que não sejam tecidos comentários que possam ser entendidos pelos telespectadores como um apelo à violência ou à justiça popular;”

Eis a Deliberação 35/CONT-TV/2010 da ECR:
http://www.erc.pt/download/YTozOntzOjU6ImFjY2FvIjtzOjg6ImRvd25sb2FkIjtzOjg6ImZp...Y2hlaXJvIjtzOjM4OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMzczLnBkZiI7czo2OiJ0aXR1bG8iO3M6MjU6ImRlbGliZXJhY2FvLTM1Y29udC10djIwMTAiO30=/deliberacao-35cont-tv2010

Contudo a Benfica TV e os seus responsáveis não tem emenda, e assistimos ao impensável: desejar a morte a um ser humano, neste caso Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto.

Este Sérgio L. Bordalo além de em directo ter desejado a morte de um ser humano, não respeitou os que partiram, o que revela uma pessoa desequilibrada mentalmente, que se move pelo ódio.

Entretanto e contactado pela Agência Lusa, João Gabriel, director de comunicação do Benfica, esclareceu que o clube não ia reagir ao comunicado de indignação do FC do Porto: ”Não comentamos nem este nem nenhum comunicado do FC Porto, é-nos indiferente e não vamos alimentar polémicas”… bem isto é gravíssimo!


A Deliberação 35/CONT-TV/2010 da ECR não foi tomada em conta. Pede-se portanto à ECR que tome uma posição contra a Benfica TV, pois este tipo de declarações só geram violência e ódio que são totalmente inaceitáveis e intoleráveis.

Apresentem participações na ECR http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual/formulario-de-participacoes. Eu já o fiz.

O futebol não passa de um jogo!

Abraço

Paulo Silva

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Diana Maia disse...

Engraçado verificar que o blog "Não se mencione o excremento" é apenas visível para "pessoas convidadas".
Pelos vistos é melhor mesmo não ver o excremento que abunda por esse blog, pois este senhor sem dúvida tem a cabeça cheia dele (excremento), no local onde deveria estar o seu cérebro.

José Correia disse...

XTina disse...
o blog "Não se mencione o excremento" é apenas visível para "pessoas convidadas"

Foi uma alteração feita hoje, porque ontem à noite ainda dava para entrar.

Depois do que se passou e do protagonismo que teve, é muito provável que o S.L.B. não queira que alguns dos textos execráveis que lá escreveu sejam lidos.

O mais ridículo e contraditório, vindo de quem vem, é que ele tinha lá um memorial dedicado ao avô e a um amigo, ambos já falecidos.

miguel disse...

O ideal é deixar estes cabr******a falar sozinhos, o ABV e PC nem tão pouco deveriam mencionar o nome daquela cambada de m*****, ignorar por completo, ontem fiquei estupefacto com a afirmação daquele espécie de realizador, ao tentar levantar duvidas que o nosso FCP estaria por trás do castigo ao jesus, isto está tudo louco.