domingo, 22 de março de 2015

As árvores morrem de pé

Desde Janeiro passado, que a renovação do hóquei portista tem vindo a ser pré-anunciada, por quem acompanha de perto as modalidades do FC Porto e costuma estar bem informado.

Em Fevereiro, esses rumores confirmaram-se e saíram várias notícias (não desmentidas) nos jornais…

O novo treinador (fonte: O JOGO, 18-02-2015)


A renovação/revolução do plantel (fonte: O JOGO, 26-02-2015)

Na bluegosfera, há quem questione (e bem) o timing destas notícias e se estamos perante uma renovação ou revolução.

Também eu questiono o timing, o processo e alguns dos nomes envolvidos nesta renovação/revolução mas, tal como escrevi em Junho de 2014, parece-me que seria inevitável e, inclusivamente, penso que esta renovação talvez venha com um ano de atraso.

Dito isto, faço questão de escrever este pequeno texto a seguir a uma importante vitória do FC Porto sobre o grande rival de Lisboa (3-2), para a Liga Europeia, porque, se é verdade que “os cavalos também se abatem”, estes jogadores, estes dragões, os que ficam e os que vão sair, mostraram hoje que “as árvores morrem de pé” e que merecem o nosso respeito.


P.S. Fruto da vitória de hoje, o FC Porto irá disputar, pela oitava vez nos últimos dez anos, a final a quatro da Liga Europeia de Hóquei em Patins

6 comentários:

Unknown disse...

Queria questionar se isto da renovação é só tinta no papel, ou se vai acontecer mesmo?

Abraços.

Unknown disse...

Bom dia Sr. José Correia.
Ganhar a Liga Europeia de Hóquei será como ser campeão nacional de futebol. Nunca vi esta vitória e já vi mais de 6 derrotas em finais. Não me esqueço da derrota no dia 1 de Junho no dragão caixa em 2013. Aquela derrota custou imenso tempo a passar. Durante mais de 1 ano trazia esse bilhete na carteira. Foi uma dor muito grande. No ano passado nem quis ver a final para ver se era de mim a culpa, mais uma vez o destino foi o mesmo.
As noticias que têm vindo a público são preocupantes, concordo com algumas não renovações ( Caio e Pedro Moreira) e da saída do Tó Neves ( depois da derrota na liga europeia em casa comecei a nem sequer o poder ouvir) mas discordo da não renovação do Ricardo Barreiros e claro do nosso capitão.
Concordo com tudo o que escreve mas também estes jogadores/treinador podem provar que eu e a direção estamos errados. A final four será quase de certeza em Itália, organizada pelo Breganze ( outro dos semifinalistas) e que ao que tudo indica será o treinador desta equipa o próximo do FCPORTO.
Imagine uma final entre FCPORTO e o Breganze?
Acho que o Tó Neves e os jogadores vão fazer daquele jogo o último da vida deles.
Eu só queria ver o FCPORTO campeão europeu. Já sofri imenso com derrotas.
Bruno Miguel Guedes -28061

HULK ONZE MILHAS disse...

Reinaldo Ventura no Barcelos - O Jogo - 23/03/2015

Reinaldo Ventura, avançado que está na lista dos que não renovaram com o FC Porto, vai ser jogador do Barcelos na próxima época. Reinaldo Ventura, de 36 anos, que joga de azul e branco desde os 12, contando duas décadas de equipa sénior, vai defender as cores de outro emblema com história, pois já foi campeão nacional (1993, 1996 e 2001), europeu (1991), vencedor da Taça das Taças (1993) e da Taça CERS (1995).

O capitão do FC Porto esteve no percurso vitorioso do clube azul e branco, do qual se destacam dez títulos nacionais consecutivos. Ventura, campeão mundial por Portugal em 2003, venceu, com os dragões, uma Taça CERS (1996) e tem cinco finais na Liga Europeia (2004, 2005, 2006, 2013 e 2014).

Domingo foi titular frente ao Benfica e, de novo, um dos mais acarinhados pelos adeptos. Quase em tom de despedida, foi o último a abandonar o rinque.

José Correia disse...

Tenho muita pena que, aos 36 anos, após 24 anos de azul-e-branco, o "Rei" vá terminar a sua carreira noutro clube que não o seu clube de sempre.

José Correia disse...

Acho muito difícil que, esta época, o Barça não volte a ser campeão europeu de hóquei em patins.

Mefistófeles disse...

Da mesma forma que me custou ver o Fernando Gomes, o bi-bota, e noutra modalidade, acabar a carreira no zborden...