domingo, 8 de março de 2015

Certezas & Simulações, Lda

Sérgio Conceição tem a certeza que houve um contacto entre Pardo e Alex Sandro;
Eu tenho a certeza absoluta que o Futebol é diferente do Basquetebol; tenho a certeza que o futebol é um jogo de contactos; e tenho a certeza que nem todos os contactos são falta.

Tribunal de O JOGO, SC Braga x FC Porto

Sérgio Conceição tem a certeza que houve motivo para assinalar penalti;
Eu, parafraseando o ex-árbitro Pedro Henriques (e também Luís Freitas Lobo, neto de um dos fundadores do SC Braga), tenho a certeza que “a queda de Pardo é posterior e deslocada no tempo em relação ao momento do contacto”, ou seja, é uma clara simulação.

E tenho mais certezas. Tenho a certeza absoluta que há uma enorme vontade, da parte de muita gente, em transformarem lances claros em lances duvidosos e lances duvidosos em supostos benefícios para o FC Porto.

Perante o andor encarnado, perante os sucessivos “erros” de arbitragem favoráveis ao SL Andor, perante os 8 a 10 pontos que o SL Andor tem a mais, à custa de uma série interminável de “lapsos” arbitrais, eu percebo o jeito que daria poder dizer que, neste campeonato, também o FC Porto ganhou pontos à custa dos árbitros. Pois, mas ainda não foi desta…

6 comentários:

True Blue disse...

Exactofacto!!!

O futebol é um jogo de contacto. Não é basquetebol.

E, como é que um jogador virado de costas, sem angulo, tapado,
sem hipóteses de se virar iria criar perigo para a baliza do Porto?!

Penalty, sr Jorge Coroado foi o que o Jackson sofreu no Bessa.
Em que quando estava em boa posição, defronte para a baliza,
a 8 metros da linha de golo, foi derrubado, impedido de rematar.

ISSO sim foi penalty sr Jorge Coroado.

José Correia disse...

«Se chegou até este parágrafo em busca de algum comentário sobre o árbitro, aqui fica: nada a assinalar. O que é bom. Nem mesmo o lance em que Pardo cai na área em luta com Alex Sandro. Há quedas que muito parecidas com algodão: podem enganar, mas poucas vezes. Este foi um caso.»
João Tiago Figueiredo, Maisfutebol
(http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/06-03-2015/sp-braga-fc-porto-0-1-cronica)

Filipe Sousa disse...

Por acaso, ficou um cartão amarelo por simulção, por mostrar.

Joaquim Lima disse...

Esse ainda bem que ficou no bolso, porque este Pardo pode fazer falta para o jogo da próxima jornada na luz!

meirelesportuense disse...

Se houvesse alguma dúvida seria no lance do Tello, até pela rapidez e impacto, mas depois de revisto o lance ficou claro que o Portista ganha a posição sobre a bola e o Pardo cai no contacto natural...No lance do Alex Sandro há um contacto repartido, mas não suficiente para fazer cair qualquer dos jogadores, é uma disputa banal e usual do esférico. Pardo lança-se ao chão teatralmente -Coroado estúpidamente reconhece-o, ao mesmo tempo que pede penaltie- depois do Alex já estar longe e do jogador do Braga perceber que nada mais poderia fazer. Foi fita e merecia um amarelo por simulação exagerada.

José Correia disse...

Não me admirava nada, que os mesmos benfiquistas que, agora, se queixam de que ficou um penalti por assinalar, no próximo fim de semana se queixem de que ficou por mostrar um amarelo ao Pardo por... simulação.