quarta-feira, 4 de março de 2015

Os recados de Pinto da Costa

Pinto da Costa (JN)

No editorial do número mais recente da revista Dragões (relativa aos meses de Janeiro e Fevereiro), que já tinha sido pré-publicado no JN, o Presidente do Futebol Clube do Porto fala de diferentes assuntos e envia vários recados.

O crescimento da marca FC Porto – Os cerca de 12 mil portugueses, vindos de vários pontos da Suíça e de países limítrofes, para assistir ao FC Basel x FC Porto, provam, se necessário fosse, que nem todos os emigrantes portugueses são benfiquistas e que, também além-fronteiras, cada vez há mais adeptos do “clube regional”.

A influência decisiva das arbitragens – Num artigo escrito quando ainda faltavam 12/13 jornadas para o final do Campeonato, Pinto da Costa, mesmo sem baixar os braços, admite que o vencedor da principal competição nacional será decidido pelos erros dos árbitros. A questão é: o que irá o FC Porto fazer para evitar que o mesmo cenário se repita na próxima época?

A defesa de um sorteio com critérios – Pinto da Costa deixou de confiar em Vítor Pereira ou, pelo menos, deixou de confiar nele e na actual secção profissional do Conselho de Arbitragem da FPF, para efectuarem as nomeações dos árbitros. A proposta do presidente do FC Porto é simples: voltarmos ao sorteio condicionado dos árbitros, um sorteio com critérios definidos. Será muito interessante verificar qual será a resposta dos restantes clubes a esta proposta, particularmente de Bruno Carvalho e de… Luís Filipe Vieira. Para já, eles e a comunicação social lisboeta, ainda não reagiram.

O ataque ao dr. Fernando Gomes da Silva – O antigo vice-presidente do Futebol Clube do Porto e administrador da FC Porto SAD, caiu definitivamente em desgraça para os lados do Dragão. Nunca, como agora, as críticas (repúdio!) ao atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol tinham sido tão ferozes e, ainda por cima, feitas na revista do clube.

Nota: Clicar nas imagens para as ampliar.

2 comentários:

Carlos disse...

U21 Premier League
Norwich 1 x 2 Porto U21
vitória no campo do Norwich. Porto segue em frente e vai defrontar Atl. Bilbau

Unknown disse...

E ainda dizem que o homem está calado. Estejam mas é atentos às várias redes sociais que os recados para tudo e todos tem andado a sair.