sábado, 21 de março de 2015

O novo "normal" II

Como já se previa, o imundo Jorge Jesus justifica o aberrante número de expulsões de que a sua equipa beneficia, com a "imparabilidade" da mesma - basicamente, eles são tão bons, que só os páram com faltas - (os adversários) recorrem a faltas grosseiras porque a capacidade do Salvio ou do Talisca, ou da equipa em geral, é difícil de contrariar de forma legal, in O novo "normal".

Liga dos Campeões à parte - onde os membros da APAF não podem arbitrar jogos desta super-equipa, e onde os adversários não tiveram de recorrer a muitas faltas para empurraá-la para o último lugar do grupo - são, para já, onze as expulsões em favor da equipa treinada pelo Jorge Jesus. E nos outros campeonatos? Vejamos:

Expulsões a favor
Bayern de Munique2
Wolfsburgo (2º clas.)2
Barcelona5
Real Madrid (2º clas.)1
Juventus4
Roma (2º clas.)6


A conclusão é óbvia: nenhuma destas equipas, practica um futebol com a mesma qualidade do slb; que sorte tem Portugal, em ter uma equipa assim! Veja-se, o Barcelona tens lá uns rapazes jeitosos, um tal de Nessi, e dois outros moços, o Reymar e o Suazo, mas não passam de amadores frente à onda vermelha - já diz o cântico: Ninguém Pára o slb Sem Falta!

P.S.: Com que espírito entrará mais logo o Rio Ave em campo (e com que espírito entraram e entrarão outras equipas), para mais um "sacrifício"? Quão condicionadas são/serão as escolhas do Pedro Martins (ou de outro treinador), sabendo que mais tarde ou mais cedo, verá a sua equipa reduzida?

3 comentários:

True Blue disse...

Nem mais.. e no Record já tentam branquear aquilo que todos vemos.

"Números dão razão a Jesus na resposta a Lopetegui"

VANTAGEM NA MAIORIA DOS JOGOS DAS 11 EXPULSÕES - in RECORD

- - -

? ? ?

Tudo bem que o Record é um Jornal de Lisboa e que faça a defesa dos Clubes de Lisboa e que tente vender o seu peixe, o seu produto a quem lhes compra os jornais na Grande Lisboa. Tudo bem. Negócio é negócio e há que agradar ao público alvo. Sem dúvida.

Mas.. os números, os gráficos, as estatisticas, as infografias, as análises hermeneuticas, sobretudo as imagens.. não mentem.

Número de minutos COM vantagem numérica:

SLB 232 min.
FC Porto 87 min.
SCP 68 min.

Número de minutos EM desvantagem numérica:

FC Porto 151 min.
SCP 152 min.
SLB 4 min.

Ou seja, pelos vistos no Record acham normais e aceitáveis estes números tão díspares. É que a julgar por estes números o SLB deve jogar com Messis, Ronaldos, Neymares, Riberys, Hazards.. é não é?! Por favor !! até um qualquer leigo, um Gringo, Yankee vindo do Futebol americano e sem perceber nada de Futebol, se interrogaria do porquê dessa disparidade abissal, abismal no número de expulsos nos jogos do SLB, por comparação com os jogos do Porto ou o Sporting.

E o mais curioso é que na Pré-época, com árbitros estrangeiros não ganharam a ninguém.. Na fase de grupos da LC o SLB ficaram em último e foram a equipa mais fraca e a mais indisciplinada da Europa com árbitros estrangeiros. Mas, cá em Portugal, com os Motas, Capelas, Almeidas, Esteves, Gomes, Tavares, Paixões, Ferreiras, Batistas... são os maiores!!

MAS, mas o mais curioso ainda é que o FCP, o Porto que abafou o Basileia, Sporting, o Braga e o próprio Benfica, o FCP QUE joga melhor, QUE faz mais ataques, QUE os seus Bhraimis, Olivers, Tellos e Quaresmas são mais virtuosos.. o FCP que sofre mais faltas, mas que NÃO VEMOS os árbitros portugueses terem o mesmo critério que aplicam só nos jogos do SLB. PORQUE SERÁ?!

Pior.. Todos nós VEMOS os Jardeis, Maxis, Enzos, Luizões, Samaris fazerem as mesmas faltas, e até mais duras que os adversários e NUNCA
serem expulsos?! PORQUE SERÁ?!

Porque será que os árbitros por dá aquela plagha intimidam, coagem logo os adversários do SLB com amarelos para a seguir os expulsarem?!

E porque raio por ex., o Tiago Gomes que não faz mal a uma mosca, que contra o FCP não se fez expulsar, no jogo a zeguir contra o seu clube se faz auto-expulsar quando o Braga ainda podia tentar empatar o jogo?!

Mefistófeles disse...

Eheheheh... Muito bem, Filipe.
Palavras para quê ? Este Jesus é o verdadeiro artista português...

Nainho disse...

E o Tiago Rodrigues.. ficou doente... quando afinal não ia estar castigado..
Enfim.. dificil atirar algumas das pedras..
A pedra das expulsões faz todo o sentido!