terça-feira, 17 de março de 2015

le club portugais plus connu en Afrique

Chippo com a camisola do FC Porto (fonte: Os Filhos do Dragão)

Youssef Chippo, ex-futebolista, que jogou no FC Porto entre 1997 e 1999, regressou ao Porto, agora como comentador da beIN SPORTS Mena (*), para entrevistar Yacine Brahimi.

Chippo em Março de 2015 a entrevistar Brahimi (fonte: www.fcporto.pt)

Aproveitando a ocasião, e em declarações ao site oficial do FC Porto, o antigo internacional marroquino afirmou:

Neste momento, não há nenhum clube português mais conhecido do que o FC Porto [em África]. Trata-se de um grande clube, com muitos títulos nacionais e internacionais e que, ao longo dos anos, tem tido nos seus plantéis alguns jogadores africanos, como o Rabah Madjer, que ainda hoje é falado, eu próprio, depois o Tarik Sektioui e agora o Brahimi e o Aboubakar. A carreira de todos eles e, consequentemente, do clube tem sido sempre acompanhada de perto por muita gente em África”


Eh pá e eu que pensava que, no estrangeiro e particularmente em África, o clube português mais conhecido era o SL Benfica… Ando a ler demasiados títulos nas versões electrónicas de A BOLA e do Record…

(*) MENA - acrónimo de Middle East and North Africa region

3 comentários:

Unknown disse...

"Eh pá e eu que pensava que, no estrangeiro e particularmente em África, o clube português mais conhecido era o SL Benfica… Ando a ler demasiados títulos nas versões electrónicas de A BOLA e do Record…
"
BAMMM ! Mesmo na mouche :)

J.P. Gonçalves disse...

Só mesmo para rir...

José Correia disse...

Para rir?

Tirando os PALOP, onde toda a gente conhece os três "grandes" clubes portugueses, é naturalíssimo que o FC Porto seja o clube português mais conhecido em África e no Médio Oriente.

Basta pensar em qual é o clube português que, desde o seu início, teve (de longe) mais exposição na maior "montra" do futebol mundial: a Champions League.