sexta-feira, 27 de março de 2015

"Business as usual"


O Benfica está em negociações com Mauro Goicoechea, guarda-redes uruguaio do Arouca, com vista à próxima época. Segundo apurou o CM, a aposta no guardião, de 26 anos, destina-se a rejuvenescer o setor da baliza, o mais veterano do campeonato (Júlio César e Paulo Lopes têm 35 anos e Artur Moraes 34). Goicoechea tem contrato com o Arouca até 2016, mas o CM sabe que tanto da parte do jogador, como do seu clube, existe total disponibilidade para chegar a acordo com as águias. 


Esta notícia aparece duas semanas depois do jogo Arouca 1 - 3 Benfica a contar para a 24ª jornada da Liga Portuguesa. Vá lá, desta vez o interesse do SLB em jogadores de clubes adversários aparece depois do jogo entre ambos e não antes.

Nesse jogo, o Arouca marcou primeiro por Iuri Medeiros aos 7' e assim terminou a primeira parte. Com o SLB a perder por 1-0, no início da segunda parte, aos 51', o guarda-redes Goicoechea aliviou mal a bola, contra Lima, e esta sobrou para Jonas que fez um golo fácil com a baliza escancarada... Passados 5 minutos Gaitan subiu pelo lado esquerdo junto à linha de fundo e rematou/cruzou, com a bola a passar por entre as mãos do guarda-redes Goicoechea, para Lima completar a reviravolta no marcador...


Este jogador uruguaio começou a sua carreira profissional no Danubio FC do Uruguai em 2006/2007, onde se manteve até ter sido contratado pela AS Roma em 2012/2013. As suas exibições em Itália oscilaram entre o bom e o péssimo e em 2013/2014 foi cedido ao FC Otelul Galati da Roménia. No início da época 2014/2015 foi contratado por 2 épocas pelo FC Arouca tendo uma cláusula de rescisão de 1,5 m€.

Da sua passagem pelo AS Roma, ficaram algumas exibições péssimas, para não dizer estranhas...

   

5 comentários:

Anónimo disse...

Tema pertinente...
Já o tive em mente.
Escrevi crítica após jogo,
A quente;
Em exibição indecente
E por demais evidente:

https://imbictopoema.wordpress.com/2015/03/08/breves-frangos-a-solta/

Esperanos sempre que sejam filhos de boa gente...

Paulo Marques disse...

Não acho nada estranho num clube habituado a Roberto, Artur e Julio César...

meirelesportuense disse...

Acho que até fica mal ao Uruguaio aceitar coisa assim!

Miguel Amador disse...

Também o Artur passou pela Roma. Tem qualidade para o Benfica.

meirelesportuense disse...

Nunca mais na sua vida conseguirá apagar a mancha que vai cair na sua imagem.