domingo, 8 de março de 2015

Capelada no Bessa


Hoje, no final do Boavista x Vitória Guimarães, arbitrado pelo senhor João Capela, o treinador dos vimaranenses afirmou o seguinte:

É inevitável falar de arbitragem, claro. Não se pode vir conduzir um jogo a tentar que primeiro se salve a sua pele. (…) Hoje isto passou os limites. Em jeito de curiosidade, temos aqui uma pessoa no Vitória, que é o Neno, que é dos melhores seres humanos que conheço. Para ele se descontrolar, algo de grave se passou. (…) Não tenho nada contra ele [João Capela]. Dirigi-me de uma forma exaltada no final, disse-lhe que ele não prestava como árbitro e não o cumprimentava mais.

E o presidente do Vitória, Júlio Mendes, foi à sala de imprensa dizer o seguinte:

Para quem, como eu, tem defendido a melhoria da qualidade do futebol português, não podia deixar de dizer aqui, hoje, que o árbitro, na minha opinião, estragou o espetáculo. Foi altamente incompetente. Não vou falar de critérios, nem dualidades. Digo claramente que foi altamente incompetente, que prejudicou uma equipa profissional que trabalhou uma semana para este jogo. O senhor João Capela deixou mal uma classe que representa e desejo que não apite mais o Vitória. Um árbitro que eu vi fazer o que fez aqui não pode apitar mais. E não pode apitar o Vitória.


Não pode apitar mais o Vitória?
Tudo bem, desde que, sempre que necessário, seja nomeado para apitar o SLB…

E, claro, um árbitro desta “categoria” e que tão “bons serviços” tem prestado ao SLB… perdão, à arbitragem portuguesa, merece ser premiado com as insígnias da FIFA, não é senhor Vítor Pereira?

3 comentários:

meirelesportuense disse...

Vi o essencial do jogo e este Capela fez o inadmissível.Expulsou um jogador que nada fez na falta que lhe foi imputada, se tocou foi de raspão no boavisteiro, para compensar uma grande penalidade certa marcada contra os axadrezados...Esta expulsão ocorreu aos 46 minutos e acabou a expulsar o 3º jogador vimaranense por vermelho directo numa falta igual a tantas outras e merecedora quando muito de um amarelo. O Boavista já ganhava mas convém assinalar, o jogador expulso foi Sami, emprestado pelo Porto!
O homem não regula bem da cabeça.

Miguel Magalhães disse...

Este árbitro sempre foi péssimo mas serve os interesses de quem o tem promovido. Basta ver o histórico dos resultados do Benfica com ele a apitar.

Pedro disse...

A expulsão do Sami é de quem não tem nível para ser árbitro. Vamos supor que ele de facto queria prejudicar o Vitória. Para quê expulsar , e mal, um jogador nos instantes finais, quando o Vitória estava reduzido a 9 e a perder 3-1?? É óbvio que foi por pura maldade.

Toda a gente tem direito a errar, mas é óbvio que quando um árbitro tem erros destes de forma constante na sua carreira e chega a internacional... só pode ser por prémio de performance para com certas equipas.