sábado, 3 de outubro de 2009

A CM Lisboa e o clube do regime


«A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o projecto do Benfica para a Urbanização Sul, na zona do Estádio da Luz, que tinha estado na origem de um dos diferendos do clube com a Euroárea.
Com esta decisão, caem por terra os argumentos invocados por esta empresa para executar o clube judicialmente por causa de uma dívida no valor de 2,5 milhões de euros. A Euroárea comunicara ao Benfica, em Julho, que ia executar a letra por não terem sido cumpridos os prazos do acordo estabelecido com o clube para pagar essa dívida. Nesse acordo, estava incluído o compromisso de o Benfica conseguir da CML um aumento da capacidade construtiva na referida Urbanização Sul.
O clube levou a proposta à Câmara em Junho, que a chumbou. Mas no dia 31 de Julho, na última sessão antes de férias, e na sequência de uma reclamação do Benfica, a proposta foi de novo sujeita a votação e acabou por ser aprovada – com os votos favoráveis de todos os vereadores socialistas e dos independentes eleitos na lista de Carmona Rodrigues
in SOL, 02/10/2009


Já tinha falado sobre este assunto aqui.

Entretanto, as negociatas envolvendo a Câmara de Lisboa e os clubes da 2ª circular não se ficam por aqui. O envolvimento da EPUL (empresa municipal detida a 100% pela CM Lisboa) já era conhecido, o que não se sabia é que as negociatas tinham sido tão calamitosas para o erário e interesse público.

«Os compromissos da EPUL com o Benfica e o Sporting, resultantes do acordo da Câmara de Lisboa com aqueles clubes durante a presidência de Santana Lopes, “colocaram aquela empresa sob grande pressão de necessidades financeiras”, revela um documento assinado pelo então vereador Fontão de Carvalho. Com esses compromissos, a EPUL, que já tinha uma dívida bancária de 60 milhões de euros em 2003, ficou a necessitar de liquidez para encargos “com o Benfica e Sporting nos valores aproximados de 50 milhões de euros e 10 milhões de euros, respectivamente, e de satisfação a curto prazo”, diz carta de Sequeira Braga, ex-líder da EPUL, à vereadora Maria Teresa Maury.»
in Correio da Manhã, 02/10/2009


Santana Lopes ou António Costa é irrelevante. A mama para o clube do regime é inesgotável.

7 comentários:

João Ribas disse...

Mas, afinal quando foi acordada toda aquela ajuda com a CML e a EPUL, não ficou establecido que nos próximos 10 anos os clubes não poderia ter a mínima ajuda «Camarária»...?

É impressionante como ninguém argumenta isto. De que esperam os nossos Dirigentes para colocar a nú tudo isso? Sim, afinal de contas são os únicos que a Imprensa Desportiva ainda tenta que eles falem, para dar o mínimo de relevo ao que dizem (nada comparado com o que fazem com os da Capital, claro).

PS - Que saudades do Pintinho... :(

Luís Carvalho disse...

E reparem na rapidez disto tudo: chumbado em Junho, é depois aprovado ainda em Julho.
E ainda dizem que o serviços públicos em Portugal funcionam muito lentamente.

10 anos? As próximas "ajudas" camarárias seguem já dentro de momentos...

Joaquim disse...

E o que dizer de um atleta do SLB (de seu nome Saviola) cuja namorada é uma modelo de 18 anos...

O dito cujo marmanjo que tem 28 anos namora com a beldade desde há 3! Isto é... o tipo com 25 anos andava a comer uma mocinha de 15!

Onde anda o Correio da Manhã (e a restante imprensa) para denunciar estes casos pedófilos!

Joaquim disse...

E já agora... quanto vai pagar de impostos a SAD do Benfica com a venda de vários jogadores a um Fundo!

Sim... por que não acredito que vão deixar a oportunidade de registar umas mais valias (fictícias mas que servem para enganar papalvos) com a venda de jogadores do seu plantel (i.e., por exemplo o Di Maria custou 8 MM mas é alienado por 25 MM; os ex juniores são vendidos por valores superiores a 2 e 5MM€)

Onde andam as Finanças?

Mefistófeles disse...

Por isso é que se vê o orelhas nos comícios do António Bosta, como se viram todos os bêbedos do SLB nos jantares do PSD a apoiar o Sacana Lopes.

É tudo merda do mesmo penico.
Merecem-se uns aos outros. Nós é que não merecíamos ser roubados por esta corja.

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
condor disse...

Com tanto presidente de camara porreirasso tinha de aparecer aqui no Porto essa merda do rui!