domingo, 25 de outubro de 2009

Outra vez o Lucílio!


«João Tomás fez falta sobre o defesa Moisés, ficou com a bola e surgiu isolado, tendo depois batido o guarda-redes Eduardo»
in A Bola

«O avançado ganha (em falta...) a bola a Moisés e arranca para a área arsenalista»
in Record

«Moisés, apesar da altivez, é claramente carregado em falta por João Tomás. O árbitro Lucílio Batista assim não considerou, o ponta-de-lança aproveitou»
in Maisfutebol

«Golo de Tomás envolveu falta»
in O JOGO

«O Braga foi claramente superior, mas não conseguiu ultrapassar um Rio Ave que, neste jogo, pode agradecer boa parte do empate a um erro do árbitro Lucílio Baptista.»
in PUBLICO


As imagens são claras e a comunicação social é unânime: o golo marcado por João Tomás, que colocou o Braga em desvantagem no marcador, é irregular.
Conforme escreveu o Braga blog, "Lucílio Baptista tem já um passado triste, e nunca foi condenado com justeza, pelos seus casos anteriores. A arbitragem portuguesa está assim a deixar se levar pela onda, dos designados seis milhões...".


De facto, depois de ter transformado a última Taça da Liga em Taça Lucílio, o SLB (Senhor Lucílio Baptista) da arbitragem portuguesa voltou a atacar, criando as condições necessárias para que o clube do regime chegue, finalmente, à liderança do campeonato.
Parabéns ao calabote dos tempos modernos e a quem o nomeou.

10 comentários:

Metz disse...

É...já o tinha dito hoje... o ano passado deu-lhes a taça da liga, ontem estendeu-lhes a passadeira do 1º lugar... Enfim

Pedro Azevedo disse...

Desculpem ,lá. Mas isto de queixarem-se do Lucílio Baptista num jogo do Braga, não soa a ridiculo? o Braga é alguma filial do FCP?

Ontem, naquele lance errou contra eles, da mesma forma que o Braga já ganhou jogos por erros da arbitragem como também já foram denunciados.

Sinceramente esta colagem do Braga ao FCP faz-me confusão. Tanto é que ainda há bem pouco tempo andavam de mãos dadas com o Luis Filipe Vieira para além de historicamente ser um clube lampião na sua grande maioria.

Tantas dores pelo Braga, não se compreende tanto mais que este resultado favorece o FCP. Já tinham reparado nisso? Ou o vermelho tolda tudo?

Mestre Alves disse...

Eu estou preocupado é com este manhoso do Hugo Miguel, que tá sempre a assinalar faltas inexistentes contra os jogadores do Porto. E pelo menos um canto e uma falta perigosa ficou por marcar. A falta é escandalosa.

O gajo tá sempre a matar o ritmo de jogo, marca uma falta no canto, quando o contacto com o GK da Académica se faz fora da pequena-área. Na Champions estas faltas nem existem, cá existem só p'ra alguns.

O JF deveria retirar o Fernando e colocar o Guarin, descendo o Raul Meireles para trinco, tal como fez com o Atlético de Madrid.

John Aarson disse...

Enfim, o Braga teve azar... começar a jogar como um grande no ano em que o campeonato está feito para ser ganho pelo SLB é má ideia...

Metz disse...

Ridículo parece-me não estar atento e não ver mais alem...

Cumpz

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulo Marques disse...

Roubalheira? Desculpa?
O que mais me preocupa é o financiamento do Benfica, e não é por ser o clube com mais adeptos...
Quanto ao Braga, não encontro as imagens para ver, mas não me surpreende, a gente sabe como são estas concidências, sempre para o mesmo lado.

José Correia disse...

Pedro Azevedo disse...
«Desculpem ,lá. Mas isto de queixarem-se do Lucílio Baptista num jogo do Braga, não soa a ridiculo? o Braga é alguma filial do FCP?»

Se o Braga se comportasse como uma filial do FC Porto (ao estilo do que, nos últimos anos, o Guimarães tem feito em relação ao SLB), não nos teria ganho, naquela que é a única derrota do FC Porto no campeonato.

A questão aqui é outra. No imediato, a quem interessa que o Braga tenha perdido dois pontos?
Os adeptos do Braga não têm dúvidas (daí eu ter citado um dos seus blogues) e a comunicação social do regime também não. Basta ver os muitos pré-anuncios da liderança encarnada a partir de hoje à noite.

pc disse...

Caro Pedro Azevedo
Isto não tem nada a ver com o Braga ....Claro q não podemos deixar passar em claro mais uma Calabotice do SLB, este avençado do orelhas fez uma vez mais o trabalhinho q o cadastrado encomendou! Só isso!
Eu pensei é q o calabote já tava reformado!

José Correia disse...

O caso da jornada: Rio Ave 1 | Braga 1

«Moisés, jogador do Braga, à entrada do seu meio campo, procurava dominar o esférico quando, surgido por detrás, João Tomás, do Rio Ave, com o pé direito tocou o pé do mesmo lado do bracarense contribuindo para a sua queda. A falta foi cometida sem mais nenhum jogador por perto, em campo aberto e com o árbitro de frente para a jogada. Estranha e inopinadamente, o responsável pela aplicação das regras deixou que o encontro prosseguisse, permitindo ao atacante que alcançasse golo, influenciando assim, de forma determinada, o resultado final.»

Jorge Coroado, O JOGO, 28/10/2009