sábado, 3 de outubro de 2009

Os novos ricos

In a bola:
Do Porto a Faro num fôlego e com todas as mordomias a bordo. 48 lugares executivos, jogos, cinema, internet... Dragão investe cerca de 40 mil euros no sossego antes de chegar o stress.
Ganhar tempo, proporcionar o maior conforto possível aos jogadores e evitar o desgaste de uma viagem longa de ida e volta de autocarro, foram os motivos que levaram o FC Porto a alugar um avião de luxo para a deslocação a Olhão, onde amanhã os dragões defrontam o Olhanense.
A aeronave, um Airbus A 319 de última geração, que partirá esta tarde do aeroporto Sá Carneiro para Faro será a mesma que levou o Nacional à Áustria, onde o clube insular anteontem defrontou o Áustria Viena, para a Liga Europa. Trata-se de um paquete voador de luxo, pois para além de apresentar unicamente lugares de classe executiva, a comitiva portista terá ao seu alcance mordomias dignas de príncipes. Cinema individualizado a bordo, internet, telefone satétite e jogos são alguns dos privilégios que os dragões oferecem a si próprios durante uma hora e dez minutos de viagem entre o Porto e Faro. Ou seja, o voo portista tem, em escala mais reduzida, o conforto e a exclusividade semelhantes ao Boeing 747 Air Force One do presidente dos EUA Barack Obama.
Podem-me dizer que isto é organização e coisas que tal, mas não consigo deixar de ver aqui tiques de novo riquismo com os quais não me identifico minimamente. Este não é o meu Porto.

12 comentários:

rui disse...

Gostava de saber onde é que o preocupa o novo riquismo: se alugar o aviao, ou o aviao ter as tais ordomias.ou acha que os jogadores deviam ir de autocarro durante 6 horas?Se ha possibilidades financeiras porque nao?


ruibonga

João Ribas disse...

Honestamente, neste aspecto não deixo de concordar com o Comentário do Rui. A única coisa que me faz é inveja, pois eu vou lá estar, mas terei de ir de Carro :D

Jorge Mota disse...

O FCP n fretou o aviao por causa dessas mariquices..isso e peça jornalistica

No entanto confesso q gostava mais dos tempos do Andre,Jaime Pacheco,Frasco,etc..mas esse tempo ja n volta

(qq assalariado funçao publica hoje em dia da 1 Iphone a 1a criança 10 anos..)

rui disse...

só para acrescentar ao que referi anteriormente. A mim tb me faz uam certa impressão que o caraças do avião tenha esses confortos todos...afinal é so uma hora e meia de viagem, nao seria preciso esses luxos todos não?

Ruibonga

dragao vila pouca disse...

Criticar o facto de o F.C.Porto proporcionar todas as condições necessárias para que os seus profissionais se possam apresentar bem, num jogo importante, a mim, dá-me vontade de rir.

Este é o meu Porto! Ah, e sou dos antigos, da época em que atravessei o deserto apenas com um copo de água - Taça de Portugal de 1968.

Um abraço

Bruno disse...

Concordo planeamento com esta compra. Sempre dar para evitar os voos públicos e buscar jogadores a outros países e evitaram-se menos fadiga.

Isto de requismo não tem nada.

José Rodrigues disse...

"Concordo planeamento com esta compra"

Não me digam q o FCP comprou um Airbus A319, carago. Isso sim, seria novo-riquismo a sério! :-D

Agora a sério, acho perfeitamente natural q vão para o Algarve de avião, 6 horas de camioneta (mesmo sendo de luxo) "mói".

Já estou um bocado de acordo com o João em que, num vôo de 1h10min, a internet, o "cinema personalizado" (coitados, só vão conseguir ver metade do filme...) façam alguma falta que seja. Se calhar era mais interessante q o único "divertimento" fosse a conversa entre eles...

Jorge Rodrigues disse...

Fretar um avião só é sinonimo de novo riquismo,se ele for descapotavel...

Carrela disse...

Se o FCP pode dar-se a estes luxos, acho mt bem q o faça, ir buscar jogadores q têm grandes deslocações, ou mesmo evitar viagens longas é em prole do bem estar dos seus atletas e consequentemente em prole de melhores resultados!
Força Porto!!

Rbeiro da silva disse...

Mas quem é este coitado, que não

se identifica com o meu Porto, será mais um do rendimento social????

Ps. quem nasce pequeno de massa cinzenta envelhece burro.

sirmister disse...

já agora, quanto custou fretar o avião? E quanto custa a viagem num voo comercial normal?

Anónimo disse...

Que post ridículo.

Folgo em saber que o autor não se identifica com "este porto".

Eu tb não me identifico com portistas que fazem da estultícia característica principal.