sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Passadeira encarnada


Benfica x Marítimo
1 penalty (quando o resultado estava em 0-1)
6 cartões amarelos

V. Guimarães x Benfica
1 penalty (quando o resultado estava em 0-0)
4 cartões amarelos
2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)

Benfica x V. Setúbal
1 penalty
6 cartões amarelos

Belenenses x Benfica
2 cartões amarelos

U. Leiria x Benfica
1 penalty (quando o resultado estava em 1-1)
3 cartões amarelos

Benfica x Leixões
1 penalty
7 cartões amarelos
1 cartão vermelho directo
2 expulsões (uma por acumulação de amarelos)

Paços Ferreira x Benfica
3 cartões amarelos

Benfica x Nacional
2 penalties
8 cartões amarelos
2 expulsões (ambas por acumulação de amarelos)


7 penalties a favor do SLB, juntamente com 39 cartões amarelos e 6 expulsões de jogadores das equipas adversárias, são números que poderão ter muitas interpretações.

Significa isto que os encarnados estão a ser levados ao colo?
Há quem diga que sim. Eu, para já, limito-me a constatar factos que retratam a realidade ao fim de oito jornadas.
É cedo para tirar conclusões definitivas, mas não é normal que uma equipa beneficie de praticamente um penalty por jogo e, simultaneamente, os adversários sejam penalizados com tantos cartões e expulsões.

Nota: Se houver algum erro nestes números, agradecia que o mesmo nos fosse reportado para que pudéssemos corrigir.

10 comentários:

Unknown disse...

O que eu temo é que o nosso clube seja preso por ter cão e por não ter.
A estratégia actual dos responséveis do nosso clube (de defesa da isenção da arbitragem) é hipócrita como todos sabemos e baseia-se no medo que a introdução de meios electrónicos no ajuizamento dos lances venha a substituir os árbitros pelos Ricardos Costa de serviço (veja-se como as leis da física são diferentes quando os vectores se chamam Lisandro ou Aimar).
Esta estratégia talvez seja a melhor e &té me parece que resultou no ano passado, mas é uma estratégia hipócrita e algo cobarde.
De qualquer das formas quando lhes aparecer um Henriques qualquer que os ponha no sítio eu vou-me rir... ai vou, vou.

HULK 11M disse...

"aduanev" disse:
"...e baseia-se no medo que a introdução de meios electrónicos no ajuizamento dos lances venha a substituir os árbitros pelos Ricardos Costa de serviço"

Fico espantado como é possível que alguém acredite nesta treta!!!!
Quem manda o futebol é a FIFA e não um qualquer seboso da SIC a tentar distrair as atenções quando o clube do regime está por baixo!!!
A FIFA já fez saber há muito que é contra estas tretas e vai mesmo mais longe ao afirmar que uma das razões do sucesso do futebol é exactamente a polémica!
Já quando se realizou o mundial de futebol nos EUA a organização queria introduzir alguns meios tecnológicos para "melhorar" (?) o julgamento dos lances e a FIFA opoe-se!
Alguém ouve falar nesta "treta" da "verdade desportiva" por esse mundo fora???

dragao vila pouca disse...

Tem razão meu caro Hulk, no passado o problema eram as Associações e poder da A.F.do Porto; depois eram as nomeações ou o sorteio dos árbitros; depois era o presidente do Porto que ia para o banco; depois era o G.Aguiar que era o D.Executivo da Liga; chegou a ser o apito e agora, são as novas tecnologias. O problema é o F.C.Porto ganhar, quando deixar de ganhar passa tudo e isto passa a ser um mar de rosas. Aliás, esta época já ninguém questiona a competitividade da Liga, mesmo quando há goleadas. É da máquina trituradora...dizem eles!
Nós já os topamos...

Mário Faria disse...

O clube do regime ganhou esse estatuto e faz por o "merecer". Raramente joga fora, e só ocasionalmente os árbitros os prejudicarão.
Alguém, a não ser os benfiquistas, tem dúvidas disso ?
Porém, é bom que se dê a César o que é de César. O SLB está a jogar muito melhor que o FCP e tornou-se um adversário temível.
A dinâmica de vitória "instalou-se" apoiada na propaganda de costume, mas há que reconhecer que têm jogadores em grande forma e correm e duram que nem as pilhas Duracel.
E, sendo assim, era muito bom que o FCP melhorasse substancialmente. A equipa e os sócios precisam dessa vitamina, urgentemente, para que o penta não seja só uma figura de retórica.

John Aarson disse...

Mário Faria disse...
"E, sendo assim, era muito bom que o FCP melhorasse substancialmente. A equipa e os sócios precisam dessa vitamina, urgentemente, para que o penta não seja só uma figura de retórica."

Sim, é mais que provável que melhoremos. Simplesmente não me parece realista hoje em dia pensarmos em mais que o 2º lugar. A Liga Benf... isto é... Liga Sagres está feita para ganhar o Benfica. Sem tirar nem por. Eles têm toda a gente do lado deles. Quer dizer... sempre tiveram, mas este ano até jogadores a jogar bem têm! Portanto... venha daí o proximo ano...

Zemis disse...

Eh pá, o que é que interessa o benfica? Se o FCP fôr melhor será o campeão (não é isso que os portistas têm vindo a defender nos últimos 25 anos?) O que interessa é fazer o nosso campeonato ganhar os nossos jogos e não nos preocuparmos com os outros. Para mostrar a nossa superioridade acho que só se devia falar do benfica quando eles jogarem contra nós.

Deixai para eles esses assuntos: isso é o que eles fazem, que vêm fantasmas a todas as horas, que comentam qualquer assunto relacionado ao FCP. Se o FCP ganha é porque foi beneficiado, não somos nós diferentes?

Ainda faltam 22 jogos para a Liga, ainda faltam dois Porto-Benfica, dois Sporting-Benfica, dois Braga-Benfica. A procissão ainda vai no adro. Preocupemo-nos com a situação da nossa equipa e a forma como ela há de se tornar melhor e deixemos as suposições, as histórias para quem quer arranjar desculpas alheias para justificar os seus fracassos.

UDO 4 EVER disse...

Convidamos todos os bons adeptos portistas a visitarem o espaço dos adeptos da UD Oliveirense, vosso adversário na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em:

http://udoliveirense.blogspot.com

Popoplop disse...

Pena é que não contabilizes tambem todos os empurrões, puxões, pisadelas, pontapés, coteveladas e outras coisas do genero que o Bruno Alves faz em todos os jogos, grande parte deles na propria grande area.

Paulo Marques disse...

*yawn*

Pedro disse...

Tanta azia.