segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas para chegar a Dublin

Parece que vai sobrar mais bilhetes para os adeptos do FCP, já que o Braga apenas pediu 3mil dos 11mil bilhetes a que tinha direito. Óptimo, desde que os lugares não fiquem vazios.

Sendo assim penso que o mais complicado para quem quiser ir (de Portugal) vai ser mesmo a viagem, mais do que o bilhete.

É só fazer as contas: umas 20mil pessoas é equivalente a mais de 100 (!!) vôos... e não dá para ir de carro ou autocarro até Dublin ;-)

Sobre isso e como já disse a minha dica é explorar opções com "ponte" em outro aeroporto. Por exemplo, a Ryanair tem vôos tanto do Porto como de Dublin para um número razoável de destinos... alguns deles pouco óbvios, tipo Carcassone ou Beauvais (o que é bom para quem fizer o trabalho de casa). E não é a única companhia aérea nessa situação. Os "timings" de ligação é que quase de certeza não vão ser bons, em muitos casos. Mas será certamente mais barato.

Em desespero, também há a opção de fazer a mesma coisa mas a partir de... Lisboa. Ou então uma solução ainda menos ortodoxa (mas provavelmente mais barata ainda): escolher como destino final outro aeroporto na Irlanda (Shannon, Cork, não ficam muito longe de Dublin) e alugar um carro. Do género: Porto -> Stansted/Liverpool -> Shannon.

Escusado é dizer que quem disposto a viajar com um par de dias de antecedência e regressar depois de 5a feira muito mais facilmente arranja bilhetes (e mais baratos). É aproveitar quem puder, já que a Irlanda tem os seus encantos turísticos (mais a costa oeste, e menos Dublin).

4 comentários:

Anónimo disse...

http://www.skyscanner.com

De qualquer forma nao serao 100 voos do Porto. Tendo em conta os precos actuais Genebra-Dublin com a Aer Lingus, e imaginando que o mesmo vai acontecer com outras cidades com muitos emigrantes, do Porto vao sair bem menos voos que isso.

To Ginja disse...

Explore-se tambem os voos da Corunha ou, numa hipótese mais complicada, de Madrid...

Miguel disse...

comprei a viagem Bilbao-Dublin (na Aerlingus) a cerca de 300€, ida na terça e vinda na quinta ao almoço.

Se arranjarem mais gente a viagem ate Bilbao nao fica muito cara.

Abraço

José Rodrigues disse...

Ricardo disse:

"De qualquer forma nao serao 100 voos do Porto."

Claro que não vão, nem pouco mais ou menos. My point precisely.