domingo, 15 de maio de 2011

Faaaaantástico!


"Vencer, depois dos títulos do futebol e do andebol, é uma pressão extraordinária, que eu gosto de sentir. É uma pressão boa, que nos orgulha e nos motiva. É como sentir o êxito de um familiar. Queremos estar com eles e ser como eles, os nossos irmãos mais velhos."
Moncho López, 12/05/2011


Final, jogo 1 (95-69)
13 de Maio de 2011
Dragão Caixa: 1.633 espectadores

Árbitro principal: Fernando Rocha (Porto); Árbitros auxiliares: Sérgio Silva (Lisboa) e Paulo Marques (Porto)

FC Porto (95): Sean Ogirri (14), Carlos Andrade (13), Nuno Marçal (8), Greg Stempin (23) e Julian Terrell (16); Diogo Correia (2), João Soares (2), Pedro Catarino (2), Miguel Miranda (9), David Gomes (0), José Costa (3), João Santos (3)

MVP: Greg Stempin (23 pontos e 11 ressaltos, em menos de 27 minutos de utilização)

Períodos: 17-12, 27-22, 28-22 e 23-13

----------

Final, jogo 2 (93-60)
15 de Maio de 2011
Dragão Caixa: 2.056 espectadores

Árbitro principal: Luís Lopes (Porto); Árbitros auxiliares: Carlos Santos (Lisboa) e Fernando Rezende (Lisboa)

FC Porto (93): Sean Ogirri (14), Carlos Andrade (16), Nuno Marçal (8), Greg Stempin (9) e Julian Terrell (18); Diogo Correia (3), João Soares (0), Pedro Catarino (4), Miguel Miranda (5), David Gomes (0), José Costa (10), João Santos (6)

MVP: Julian Terrell (18 pontos e 8 ressaltos)

Períodos: 18-9, 15-12, 28-14 e 32-25

----------

Para além das diferenças finais no marcador (que poderiam ter sido ainda maiores, não fora Moncho López ter dado uma oportunidade aos jogadores mais jovens e menos utilizados no 4º período dos dois jogos), o que mais me impressionou foi a forma como a EQUIPA azul-e-branca defendeu. Excelente a atitude defensiva, mesmo quando no ataque os lançamentos (principalmente os triplos) não estavam a entrar.

Os próximos dois jogos desta Final dos play-offs serão disputados no pavilhão da Luz, nos dias 20 e 22 de Maio.

8 comentários:

miguel87 disse...

Dois grandes jogos da nossa equipa que realmente impressionou pela forma como defendeu e os numeros mostram isso mesmo: 59 pontos sofridos na 6ªfeira e 60 ontem!

Só não percebo é a informação do nº de espectadores no jogo de ontem por 2 situações: 1) após comprar o meu bilhete ouvi o funcionario da bilheteira a dizer que apenas tinha sobrado 1!
2) na zona da bancada norte onde me encontrava haviam varias cadeiras vazias, o mesmo se passando na bancada sul, se bem que nessa compreendo que os bilhetes destinados as claques possam não ter sido escoados totalmente.

miguel87 disse...

*Correção, no primeiro jogo sofremos 69 e não 59. Muito bom registo mesmo assim.

Unknown disse...

2 grandes jogos, estou convencido que vamos limpar a série com 4-0
O mérito do treinador e da grande equipa que temos.
A equipa do benfas é a imagem do clube treinador sem autoridade, jogadores a passo e a discutir dentro de campo enfim que vergonha de clube.

José Correia disse...

miguel87 disse...
na zona da bancada norte onde me encontrava haviam varias cadeiras vazias, o mesmo se passando na bancada sul

Penso que os bilhetes/lugares das claques não terão sido todos ocupados.
Também admito que haja sócios com lugares anuais e que não foram a estes jogos.

José Correia disse...

Telmo disse...
A equipa do benfas é a imagem do clube treinador sem autoridade, jogadores a passo e a discutir dentro de campo

No jogo de ontem, um dos americanos do slb - Marquin Chandler - encetou uma discussão acesa com o Ben Reed, o treinador tirou-o do campo mas ele não queria sair e teve de ser o seu substituto - Sérgio Ramos - a puxá-lo pelo braço e empurrá-lo para fora das quatro linhas. Chegado ao banco, continuou a discussão, incluindo com o dirigente do slb que estava no banco. Verdadeiramente incrível!

Silver(io) disse...

A equipa do benfas é a imagem do clube treinador ..então o treinador não é o cretino do subsídio/dependente APV?Se não é,parece!!!

Jorge Mota disse...

Barroca com alto MELAO!!!

So nos falta ir buscar o Rose aos Bulls!!!

LOL

SIGAAAAAAAAAAAAAAAAA

Nuno Nunes disse...

Para quem não sabia qual a simpatia clubista do Carlos Barroca, tal ficou bem patente enquanto este fazia os comentários ao 2º jogo do playoff no Dragão Caixa.

Depois de uma série incrível de triplos por parte da equipa do FC Porto o pobre do Barroca termina com um comentário faaaaaantástico:
"ATÉ DÓI!"