sábado, 14 de maio de 2011

Registo Lampião aniquilado pelo Dragão


Eis a confirmação de mais um registo estatístico impressionante, mesmo estando há muito anunciado, tal a décalage do FC Porto perante as demais equipas da Liga Portuguesa. O Dragão termina o campeonato sem levar na pá e aniquila mais um daqueles pseudo-recordes de algibeira da família galinácea. Não faltarão escribas de serviço da Travessa da Queimada a anotar um qualquer pentelho “Catrogiano” neste marco azul e branco em comparação com o anterior mas, o que apraz dizer deste feito verdadeiramente assinalável dos comandados de Villas-Boas, é que isto já não se usa no futebol dos nossos dias.

Mesmo em gestão com pinças tendo em vista a importante final de Dublin, a nossa equipa concretizou o objectivo estabelecido na deslocação ao Funchal, muito à custa de uma eficácia quase letal na 1ª meia hora de jogo, mas, também, do perfil macio do Marítimo. Varela fez balançar a rede à passagem do 22º minuto, num remate de belo efeito após uma assistência soberba de Guarín que, à medida que o tempo passa, vai expandindo o seu manancial futebolístico.


Dez minutos mais tarde, Walter, mete a tola entre os centrais insulares e dobra a vantagem portista. Num misto de elegância e descontracção, a nossa equipa jogava a seu bel-prazer e compunha o ramalhete bem ao jeito dos seus intuitos. Ganhar, ficar invencível na Liga e viajar para a Irlanda com plantel intacto.

O 2º tempo, condicionado pelos factores anteriormente descritos, tornou-se num expectável bocejo de bola. Apenas Beto fez por valer mais um punhado de créditos na sua conta corrente, evitando em três momentos o golo quase certo do Marítimo. Relaxe, e receio de uma coisa ruim, fazia a malta retirar o pé a tudo que era disputa de bola. Mas quem os pode censurar numa hora destas?

Sem capacidade para fazer cócegas ao FC Porto, o conjunto madeirense foi quase sempre espectador da circulação de bola da nossa equipa. Sem grande profundidade, é certo, mas que se tornou numa imagem de marca do nosso modelo de jogo. O triunfo estava garantido, assim como o igualar do famigerado recorde da invencibilidade. Sinceramente, estou-me a borrifar para isso, porque o que eu quero mesmo é o caneco na Quarta-Feira.

Fotos: uefa.com

3 comentários:

Pedro disse...

O SLB já reagiu. Colocou no Record o video original da "confissão" do Paixão. Em campo levam coça, e tentam no mundo de faz de conta dar luta.

Gosto particularmente da parte do "sou um conhecido ex-árbitro"... o guião correu mal.

G.B. disse...

carissimos amigos, alguem me sabe dizer se e onde ha bilhetes pra final da taça de portugal?
obrigado

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem esta equipa 2010/2011 escreveu mais uma linda página da história do nosso clube. Fizeram um campeonato notável, e com todo o mérito conseguimos o ambicionado "resgate" do título que por linhas travessas nos foi dificultada a conquista na época transacta.

21 pontos de vantagem sobre o segundo classificado resume a época. Fomos implacáveis e vencemos com toda a justiça este campeonato, sem qualquer derrota. Fica o sabor amargo de 3 empates. Um diante do V. Guimarães por demérito nosso. Um em Alvalade fruto de uma arbitragem vergonhosa de Jorge Sousa, e outro diante do Paços com mais uma arbitragem vergonhosa do palhaço "Cómico" Machado.

Agora, a equipa tem como diz o Futre estar "concentradissima". Na quarta-feira temos uma Liga Europa que sonhamos conquistar e respeitando o Braga e com muita humildade e garra, poderemos vencer e fazer mais uma vez história a nível europeu.

Abraço e bom domingo

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com