segunda-feira, 5 de novembro de 2012

No Porto já não resta muita coisa

"O Porto sempre teve uma qualidade, que pode estar a perder. Sempre foi uma cidade muito orgulhosa dos seus pergaminhos - os nobres estavam proibidos de ter casa dentro de muros, a Inquisição nunca conseguiu montar cá um tribunal - e infelizmente está a perder-se um bocado. Tirando o Futebol Clube do Porto, já não resta muita coisa."
Alberto Amaral, ex-reitor da Universidade do Porto, em entrevista ao JN (04-11-2012)

7 comentários:

condor disse...

Resta o Futebol Clube do Porto por enquanto já que é uma questão de tempo até essa corja lisbonária conseguir destrui-lo!

condor disse...

Resta o Futebol Clube do Porto por enquanto já que é uma questão de tempo até essa corja lisbonária conseguir destrui-lo!

Costa disse...

Acreditas mesmo no que estás a dizer ?!

Anónimo disse...

Só no Porto!!! eu diria em portugal; foram anos seguidos de roubar vilanagem e depois lá está tivemos que estender a mãozinha á malandra da Troika.

Duarte disse...

Que disparate!

condor disse...

Se vivessem no mesmo país em que eu vivi nos ultimos anos se calhar tambem acreditavam e não achavam disparate!

Vasquez da Gama disse...

Disparate dizem os observadores dos momentos. É preciso lutar contra o centralismo e a gente que passa por Lisboa (poucos Lisboetas), e o FCP pode muito bem entrar em declínio. No entanto e sinceramente trocava muitos titulo do FCP por autonomia regional, melhoras na economia do Porto (e do Norte), e a famosa REGIONALIZAÇÃO! Os títulos do FCP mantém esta gente, outrora luitadora e dura, adormecida.